Capítulo 5

53 8 2
                                    

Na quinta-feira após a aula, os amigos se juntaram antes da aula para programar sua visita à uma das galerias da cidade e acabaram por escolher a que ficava no lado leste da cidade, Tayler as levaria de carro até lá.

Viviane não comia nada desde segunda-feira, o treino noturno na academia que Ícaro dava aula estava lhe custando as energias, o dinheiro havia acabado e apesar da insônia não conseguiu pintar, estava sem ideias e dedicava o tempo ao trabalho extenso de Comunicação Visual.

A aula passou rápida como nos dias anteriores, os três saíram da sala e foram direto para o carro de Tayler, o caminho foi longo e a conversa no carro era animada. Ao chegarem à galeria Edith suspirou, ela era a maior da cidade e nenhum dos três fora ali, por isso a escolheram.

Um guia estava a postos na recepção e levou os jovens a todos os 16 andares já passavam das 19h quando o tour encerrou, os três estavam maravilhados com tudo que viram e as ideias já rodeavam a cabeça de Viviane, ela percebeu que estava atrasada para o treino com Ícaro. Os amigos foram para um carro e Tayler fez questão de deixar a colega em frente à academia, ela agradeceu a cortesia e seguiu para o vestiário. O ruivo já estava a esperando no ringue.

-Pensei que não viria hoje- ele colocou as luvas de boxe.

-Desculpe o atraso, estava na galeria Van Flores, fica a leste da cidade- ela colocou as luvas também.

-Fale menos e me bata mais.

E ela fez como ele pediu os socos ainda eram fracos e faltavam técnicas.

-Está fazendo errado- ele se aproximou ficando atrás da jovem e segurou seu cotovelo-lembre-se de manter o braço esticado Viviane, e o espaço dos pés. Agora, mais uma vez.

Ela socou uma, duas, três vezes e não parou.

A academia fechou às 23h, e a jovem ajudou o vizinho a arrumar o que estava fora de ordem.

A garota estava tonta devido à falta de alimentação, mas bebeu água para mascarar a fome. O caminho para casa era longo e o rapaz fez questão de pedir um táxi, a exaustão entorpeceu a garota que dormiu no ombro de Herrera, ao chegar ao camping não quis acordar a garota e a levou para seu trailer.

Ícaro não deixou de ficar preocupado ao carrega-la, ela estava tão leve quanto uma pena, e cada vez mais magra. Úrsula viu o irmão chegar com a vizinha e abriu a porta do trailer dela com a chave reserva. Quando o irmão entrou em seu trailer ela o encarou.

-Está tudo bem?

-Sim, ela estava muito cansada e dormiu a caminho.

-Não foi isso que eu perguntei Ícaro- a jovem cruzou os braços -você tocou nela, não percebeu como ela está magra?

-Isso também me preocupa Úrsula, mas ela quase não está em casa.

Úrsula suspirou.

-Isso não deveria ser uma desculpa- ele abriu a boca, mas ela foi mais rápida -não estou culpando você irmão. Viviane foi a única além de Will que nos ajudaram quando fui sequestrada- ela tremeu -vê-la assim e não poder fazer nada me deixa angustiada.

Ícaro se ajoelhou em frente à irmã e segurou seu rosto.

-Viviane precisa se alimentar Úrsula- a dor apagou o olhar do irmão mais velho.

-Por que a vida tem que ser tão injusta? - as lágrimas inundaram o rosto da garota que fungava.

Ícaro se compadeceu e abraçou a irmã. Eles foram tirados dos pais quando eram crianças, e viviam se mudando, nunca paravam em um lar, aos 16 anos o mais velho conseguiu uma bolsa de estudos e se formou em Educação Física, o que ganhava trabalhando na academia não era muito e lhe permitia viver na margem da pobreza.

Em Memória ao Beco Waston Onde histórias criam vida. Descubra agora