A Casa Turner

25 8 3
                                    

Era uma manhã de sábado quando Brandon acordou com o barulho de um cachorro do vizinho latindo. Pegou o celular, leu as mensagens e viu a hora. Dez e meia. Com uma esticada no corpo, o garoto se sentou já pensando no café da manhã.

Brandon desceu as escadas em direção à cozinha e percebeu um bilhete na mesa.

"Bom dia, filho! Fomos ao mercado, voltaremos mais tarde. Não deixe de tomar café.

Te amo! Mamãe".

O garoto então preparou alguns ovos para comer com torradas. Após o café, decidiu mandar uma mensagem para seu melhor amigo, Andrew Miller, para dar uma volta e, quem sabe, fumar escondido dos pais.

"Ei, bora dar um role? " digitou o garoto. Largou o celular em seguida e foi se trocar.

Não demorou muito e a resposta de Andrew chegou em seu celular.

"Bora, ficou sabendo do Jeff? "

Brandon respondeu que não sabia de nada e decidiram se encontrar para conversar.

Jeffrey Moore era amigo dos dois. Os três formavam uma turminha que atentava a vizinhança, apesar de Jeffrey não ser tão próximo como eram Brandon e Andrew. Os três haviam saído no dia anterior.

Brandon pegou sua bicicleta e partiu em direção à praça que combinou de se encontrar com Andrew, não muito longe da casa de ambos.

Quando se encontraram, Andrew foi direto ao assunto.

- Jeff não voltou para casa ontem.

- Como não voltou? O que aconteceu? Nós deixamos ele perto de casa.

- A mãe dele ligou para o meu pai perguntando por ele - disse Andrew - ia ligar para sua mãe também.

- Ela não me disse nada.

Brandon então ficou pensando porque sua mãe não comentaria algo tão importante com ele. Ficaram debatendo sobre o assunto durante um tempo, até que Andrew disse:

- Sabe o que acho? Que ele está na antiga casa dos Turner.

- Está louco? Ninguém mora lá há uns 20 anos, ou mais.

- Você nunca viu nada de estranho naquela casa, Bran? Nunca ouviu as histórias? Vultos nas janelas e tudo mais. E além do mais, Jeff estava perto da casa quando sumiu.

Debateram um pouco mais sobre o assunto que girou em torno de Andrew insistir sobre irem até a casa e Brandon continuar relutante.

- Você está com medo - provocou Andrew.

- Não é medo, seu idiota. Você tem o grande problema de não pensar muito nas coisas, não faz sentido ele estar lá.

No final do assunto, mais para provar que não estava com medo, Brandon aceitou ir até a casa. Combinaram de se encontrar às cinco da tarde.

Brandon se encontrou com Andrew em uma rua próxima à casa abandonada.

- Nenhuma novidade? - tentou parecer despreocupado.

- Nada. Perguntei para o meu pai se ele estava sabendo de alguma coisa, mas o velho está sempre chapado.

- Meus pais só disseram que ele está sendo procurado, acho que não quiseram me falar antes para não me assustar.

- Verdade, você é bem marica. Vamos logo.

Brandon seguiu Andrew pela rua. O garoto parecia estar com bastante coragem, provavelmente entrava em casas desse tipo para fumar escondido, pensou Brandon.

Chegando em frente à casa, deram de cara com um morador de rua deitado ali perto e logo Brandon pensou que deveriam ter cuidado caso houvessem usuários de drogas lá dentro.

Entraram no quintal da casa e olharam pelas janelas, tudo estava muito escuro lá dentro.

- Como vamos entrar? - perguntou Brandon.

- Não faço ideia, talvez quebrando uma dessas janelas.

- Não tem ninguém nessa casa, acho idiotice o que estamos fazendo.

- Não seja marica, vem, vamos entrar pelos fundos.

Brandon seguiu Andrew até a porta dos fundos. Estava trancada.

Andrew pediu para Brandon se afastar e arrombou a porta com um chute. Nesse momento, Brandon quis sair correndo dali e voltar para casa, mas não poderia voltar atrás naquele momento. Entrou atrás de Andrew.

A casa fedia. Muito. Era um cheiro de madeira podre, mas não só isso, havia cheiro de coisa morta.

- Que cheiro é esse? - perguntou Brandon.

- Provavelmente rato morto, sei lá.

Vasculharam a casa no andar de baixo e não encontraram nada além de velharias, alguns animais mortos, algumas tábuas soltas e papéis velhos. Decidiram ir para o segundo andar.

Naquele momento, Brandon já tinha certeza que Jeffrey não estaria ali. Não fazia o menor sentido ele estar ali, eles estavam fazendo isso mais pela adrenalina do que para realmente encontrar alguém perdido naquela casa.

Começaram a subir os degraus velhos que protestavam em alto som sob o peso dos garotos. Chegaram ao segundo andar e vasculharam tudo, exceto um quarto que estava trancado.

Andrew, que era ligeiramente mais alto que Brandon, tomou impulso e chutou aquela porta também. Estava escuro e um cheiro de podre invadiu a narina dos garotos quando a porta se abriu.

- Eu não vou entrar aí - Brandon recuou.

- Já chegamos até aqui, não vamos voltar sem dar uma olhada. Me dá o celular.

Brandon passou o celular para Andrew, que ligou a lanterna. O garoto entrou e tudo aconteceu bem rápido. Brandon esperou do lado de fora, Andrew entrou, deu alguns passos e em seguida soltou um grito de doer os ouvidos. Saiu correndo do quarto, tropeçou no piso solto ao lado de Brandon, quebrou a divisória de madeira e caiu direto no primeiro andar.

O barulho do garoto caindo daquela altura no piso de madeira lá em baixo foi aterrorizante. Brandon assustado se virou e correu para as escadas em direção ao garoto. Precisava pedir ajuda.

- And, AND! Acorda!

Brandon sacudiu o garoto, que não reagiu. Pegou o celular e reparou que ele havia quebrado na queda. Decidiu sair correndo de casa para pedir ajuda.

Brandon procurou seus pais, que ligaram para as autoridades que foram resgatar Andrew. O garoto estava morto e não encontraram nada na casa e nem no quarto de onde o garoto caíra, exceto um gambá morto, que era a origem do cheiro podre.

No dia seguinte do acontecido, Jeffrey apareceu. Ele havia saído com uma turma para beber e, provavelmente, usar algumas drogas e por isso havia sumido. O garoto morava com a avó, que estava em completo desamparo até ele aparecer em casa como se nada tivesse acontecido.

Brandon, com extrema raiva de Jeffrey, confrontou o garoto e o culpou pelo que aconteceu com Andrew. Depois daquilo, eles nunca mais se falaram.

Naquela semana, Brandon perdeu dois amigos e ganhou um medo gigantesco da casa abandonada dos Turner. Alguma coisa aconteceu no quarto que fez Andrew sair tão desesperado. O que era? Ele provavelmente nunca saberia.

Brandon tentou seguir sua vida normalmente, mas a cena de seu amigo caindo do segundo andar não saía de sua mente, além de sempre olhar a casa abandonada e ter crises de ansiedade muito fortes.

Dois meses depois do acontecido, Brandon estava muito abatido com tudo o que havia acontecido, não conseguia viver sua vida normalmente além de ter se isolado completamente de todos em sua volta. Certo dia, ele tomou a terrível decisão de que não suportava mais conviver com o que aconteceu. Tirou sua própria vida com a arma que o pai escondia em um cofre no quarto.

Jeffrey, consumido pela culpa, entrou em depressão. Foi encontrado morto na casa da avó, os laudos apontaram que o motivo da morte foi por overdose de drogas.

A pequena cidade de Maryville nunca mais foi a mesma depois dos acontecimentos com os garotos. Exceto, talvez, pela casa abandonada. Ela continuou a mesmíssima coisa de sempre.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Casa TurnerOnde histórias criam vida. Descubra agora