Capítulo 1

1K 91 178
                                    

Yasmine Moran

Eu e a mamãe brincávamos em um lindo campo florido, o dia estava ensolarado, a moça de cabelos escuros segurava minhas mãos e, juntas, corríamos pelo campo esverdeado.

Eu a abracei, e senti algo molhado sobre meu corpo, eu olhei, era sangue.

A mamãe estava coberta do líquido vermelho, minhas mãos e o meu vestido ficaram manchados. De repente, tudo ficou escuro.

Acordei afobada, aquilo era um pesadelo.

–– Yasmine, está tudo bem? –– Meu pai diz, enquanto coloca a mão no meu ombro, percebendo minha respiração pesada.

–– Tive outro pesadelo.

–– Sinto muito por isso, filha! Você quer algo pra comer?

–– Relaxa, eu só preciso beber um pouco de água.

Meu pai vê a aeromoça em um dos corredores, ele a chama e então, pede uma garrafa de água à ela.

A moça, com agilidade, entrega duas garrafas para meu pai.

–– Deseja mais alguma coisa, senhor?

–– Não, muito obrigado!

–– Tudo bem, qualquer coisa é só chamar! –– A moça responde sorridente, logo, ela sai do nosso corredor e vai para a primeira classe.

Meu pai me entrega uma das garrafas, eu a abro e bebo mais da metade de seu conteúdo.

Quando eu estou muito nervosa, eu bebo muita água, não sei de onde veio isso, mas sei que é algo que eu tenho desde bem pequena.

Meu pai guarda sua garrafa em sua mochila e volta a mexer em seu computador. Ele está procurando casas na região, por enquanto, vamos ficar na casa da minha tia, até pensamos em pagar um hotel, mas a mesma insistiu para que nós ficássemos em sua casa, pra evitar "gastos desnecessários", como ela mesma disse.

Meu pai é médico legista, ele analisa corpos e descobre as causas da morte e algumas outras coisas que ele não explica direito. Papai nunca gostou de falar sobre trabalho em casa, eu até entendo, ver gente morta todos os dias não deve ser algo agradável, comentar sobre os mortos deve ser pior ainda.

Ele achou uma ótima oportunidade de emprego no Brasil, por isso, nós nos mudamos pra lá quando eu tinha 7 anos.

Ele recebeu outra proposta recentemente, mas dessa vez, em Los Angeles, na Califórnia. Depois que a mamãe morreu, o papai não conseguia ficar naquela casa, tudo lembrava a mulher de cabelos escuros e cacheados, a mulher que ele mais amou toda sua vida. Papai juntou o útil ao agradável, por isso estamos a caminho de Los Angeles agora.

Eu estava meio entediada, peguei minha mochila em busca de algo interessante que eu poderia ter guardado ali. Não achei muita coisa, apenas meu carregador, meus fones e mais algumas coisas. Peguei um livro que eu tinha começado a ler a pouco tempo, ainda estava bem no início.

Já que eu não tinha nada de melhor pra fazer, eu decidi ler o livro, ele estava bem chato no início, mas, aos poucos, a história começou a ficar interessante.

Depois de alguns minutos, nosso avião pousou, consegui ler tipo, umas vinte páginas, não sei ao certo.

Guardei o livro na minha mochila, coloquei a mesma nas costas e me levantei do meu assento. Eu e meu pai esperamos a maioria dos outros passageiros saírem e, depois, nós descemos do avião.

Entramos no aeroporto, meu pai me levou para longe daquela movimentação.

–– Filha, mande mensagem pro seu primo, eu vou buscar nossas malas!

In another life // Miguel Cazarez Onde histórias criam vida. Descubra agora