Tudo começa e acaba nesse capítulo.

28 1 0
                                    

Eu poderia me apresentar, mas não irei, apenas serei uma estranha para você, mesmo que antes de estar aqui você tenha visto meu nome na capa do livro.

Tenho apenas esse capítulo pra dizer tudo - ou nada.- então pode ser que ele seja longo, pra você talvez seja melhor fazer pausas pra me entender um pouco mais.

Disse que não vou me apresentar, e não vou, mas irei te situar com uma data:
2 de Novembro de 2022, também conhecido como dia de Finados, então pra você, feliz dia dos mortos.

Uma pergunta: já se sentiu um  morto-vivo, ou vivo-morto? Como preferir. Um sentimento de que seu corpo estivesse aqui mas sua alma flutuasse por ai.
É como me sinto hoje, talvez a data tenha um peso sobre isso, e a chuva tenha colaborado para que eu tenha passado o dia no quarto, na cama, tendo uma crise existencial. Mas além disso, eu estava lendo um outro livro que escrevi em 2018 - e não publiquei. -
Um livro de desabafos, onde senti que nada mudou - na realidade a minha capacidade de escrita melhorou sim, uma das minhas poucas certezas aqui. - mas você me entendeu né?!

Outra pergunta pra você: também já se sentiu fora da órbita da sociedade? Sei lá, como se quisesse gritar sua opinião para os quatro cantos, mas ao mesmo tempo pensa que é melhor recolher o que pensa e guardar pra ti, pois isso tecnicamente vai te livrar de possíveis futuras dores de cabeça.
Me sinto assim com uma certa frequência na verdade, prefiro sair como a errada, do que ter que explicar meu lado da história. É mais fácil.
Não é como se as pessoas tentassem me provar o contrário, como se elas quisessem saber o que eu penso, na realidade me incentivaram a pensar que eu sou "diferente".

Disse que não iria me apresentar, e não vou, mas irei te situar com alguns fatos sobre mim:
- gosto de ficar sozinha;
- não sou muito de sair;
- não bebo, nem uso drogas;
- não tenho muitas amizades (talvez nenhuma);
- gosto de dançar aleatoriamente;
- gosto de fazer videos pra internet (chamo isso de passar vergonha);
- não demonstro muito importância sobre as coisas;
- eu escrevo (meu querido, eu sou escriTORA - pegou a referência?);
- amo meu quarto e meu silêncio;
- não demonstro meus sentimentos com facilidade.

O que você acha de mim? Que sou estranha, e preciso de um psicólogo? Eu concordo, e por não par uma psicóloga que eu estou escrevendo esse livro.

A real é que eu não sou estranha, sou igual a muitos jovens, mas eu sou diferente do que eles estão acostumados.
Pra minha família, digo parentes, eu sou quieta e antissocial, mas acredito que eles gostem de mim quando estou por perto, não que eu faça falta ou seja importante, mas eu faço presença quando estou presente.
Para minha família, agora sim digo pai, mãe, irmã... eu sou estranha, antissocial, fria, problemática, sem coração e sentimentos, quieta, do contra, burra, lerda... Enfim, mas eles me amam né, é o que sobra.
Para amigos, que prefiro chamar de conhecidos, eu sou brava, mandona, engraçada, legal, responsável, sem graça, intensa, tudo ou nada, bipolar... mas eu também nao faço falta... Mas quem é que vai sentir falta de um furacão né?

Pra mim, a opinião que mais me importa, sou como uma luz que ninguém compreende de onde vem, mas que ilumina por onde passa, e quando passa é notada, mas quando sai não faz falta. Me sinto como se eu fosse um momento na vida das pessoas.

Me acostumei a ser sozinha, desde criança tive que criar uma responsabilidade e cresci ficando sozinha, então também não faço questão de presenças ou de ser presente. Mas já sonhei em ter aquelas amizades confidentes, que uma vive na casa da outra, e crescem juntas, sao como almas gêmeas nascidas pra ficarem juntas e apoiarem uma a outra com o carinho que uma amizade verdadeira tem. Nunca tive isso, sempre mentiram pra mim!

Essa é a minha sensação sobre o que pensam sobre mim, deixando isso obvio. Ja que ninguém me procura pra perguntar se eu to bem, ou pra saber como eu estou e o que estou fazendo, ja que não sinto que sentem necessidade de estar por dentro da minha vida. Mesmo que um dos fatos sobre mim seja me expor na internet, nos stores, mas não da pra saber muito sobre meu agora por lá.

Um capítulo Onde histórias criam vida. Descubra agora