Leo

23 1 0
                                    

Sei também que o tempo vai ser meu amigo para essas coisas da vida. Com coragem eu sigo, nessa velocidade que não temo, nem mesmo de ousar ser feliz.

Fernando Pessoa

1987

Hospital São Francisco Sala de cirurgia

Medico Obstetra com um bebe no colo: Parabéns é um menino!

A mãe pega o bebe no colo toda emocionada e diz: Olha amor,

nosso filho!

Pai se aproxima e beija a testa da mãe e do bebe dizendo: Nosso pequeno presente de Deus!

Medico Obstetra: Então já tem o nome?

A mãe olha nos olhos do pai: Amor?

Pai: Temos o nome sim...bem-vindo ao mundo Mieczysłeo Stink.

Mãe: O nome do meu irmão!

Pai: Sim afinal, ele lutou muito por nós.

Mãe com lagrimas nos olhos: Obrigada amor!

O pai pega o filho no colo sorrindo, nesse instante a mãe perde a consciência.

Pai: Amor? Amor?!

Medico Obstetra começa o atendimento: Chama a cardio! Levem o bebe e o pai!

Os medicos atendentes retiram o pai da sala e os neonatologistas levam o bebe para tratar.

O pai fica desamparado: Meu Deus e agora?!

Algumas horas depois

O pai está na sala de espera até que chega os médicos para dar noticias a ele.

Medico Obstetra: A hemorragia pós parto é a principal complicação durante e após o parto, o que pode levar ao choque e, consequentemente, óbito, fizemos tudo o que podíamos para poder salva-lá, tudo o que estava em nosso alcance mas infelizmente ela não resistiu, sinto muito.

O pai fica totalmente sem reação e não diz nada, em um silêncio total tudo o que saí é apenas uma lágrima de seu olhar.

Médico Obstetra: Senhor Stink? Você está bem? Realmente eu sinto muito.

O pai não pronuncia nada, mas observando seu olhar paralisado era possível mergulhar nele e ver sua profunda tristeza por perder alguém tão especial, em um momento tão especial.

Alguns dias depois.

O pai está profundamente triste enquanto os médicos pediatras lhe-dão a notícia de que poderá levar seu filho para casa.

Pai: Por favor...eu, eu só não consigo, não consigo aguentar isso, não sozinho.

Um dos médicos se aproxima dele cuidadosamente.

Médico: Por favor senhor se acalme, venha vamos cuidar de você, vai dar tudo certo.

Mas o pai não estava disposto a ouvir nada e afastando do médico grita: Por favor! NÃO!

O pai sai correndo do hospital e aos prantos e desde então nunca mais foi avistado.

Depois de uns dias Mieczysłeo foi entregue a um orfanato onde com 1 ano e alguns meses foi adotado por um casal muito amoroso e que estavam querendo ter mais um filho.

CalendárioOnde histórias criam vida. Descubra agora