𝖬𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗏𝗂𝖽𝖺 𝗇𝗎𝗇𝖼𝖺 𝖿𝗈𝗂 𝖽𝖺𝗌 𝗆𝖾𝗅𝗁𝗈𝗋𝖾𝗌
𝖰𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗇𝖺𝗌𝖼𝗂, 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖺̃𝖾 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗇𝖺 𝖼𝖺𝗌𝖺 𝖽𝗈𝗌 𝗏𝗂𝗇𝗍𝖾 𝖺𝗇𝗈𝗌 (𝗉𝗈𝗋 𝖺𝗂́) 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝖾𝗅𝖺 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗇𝖺 𝖿𝖺𝖼𝗎𝗅𝖽𝖺𝖽𝖾, 𝗉𝗈𝗋 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝗊𝗎𝖾𝗆 𝗌𝖾𝗆𝗉𝗋𝖾 𝗆𝖾 𝖼𝗎𝗂𝖽𝗈𝗎 𝖿𝗈𝗂 𝖺 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗍𝗂𝖺, 𝖾𝗎 𝗌𝗈 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖺𝗏𝖺 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗅𝖺 𝗊𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗋𝖺 𝖿𝗂𝗆 𝖽𝖾 𝗌𝖾𝗆𝖺𝗇𝖺, 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗍𝗂𝖺 𝖾𝗋𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗇𝗈𝗏𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖺̃𝖾 𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝖿𝖺𝗓𝗂𝖺 𝖿𝖺𝖼𝗎𝗅𝖽𝖺𝖽𝖾 𝖺𝗉𝖾𝗌𝖺𝗋 𝖽𝖾 𝗃𝖺́ 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗋 𝗇𝖺 𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝖽𝖾 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝖿𝖺𝖼𝗎𝗅𝖽𝖺𝖽𝖾, 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖺̃𝖾 𝗌𝗈́ 𝗏𝗈𝗅𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗊𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗎 𝗃𝖺́ 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗏𝖺 𝖽𝗈𝗋𝗆𝗂𝗇𝖽𝗈, 𝗂𝗇𝖼𝗅𝗎𝗌𝗂𝗏𝖾 𝖾𝗅𝖺 𝗏𝗈𝗅𝗍𝖺𝗏𝖺 𝖠-𝖢𝖠-𝖡𝖠-𝖣𝖠, 𝖾 𝗇𝖾𝗆 𝖽𝗈𝗋𝗆𝗂𝗋 𝖼𝗈𝗆𝗂𝗀𝗈 𝖾𝗅𝖺 𝗉𝗈𝖽𝗂𝖺 𝗉𝗈𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗈 𝖼𝗈𝗅𝖼𝗁𝖺̃𝗈 𝖾𝗋𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗉𝖾𝗊𝗎𝖾𝗇𝗈 (𝗌𝗂𝗆, 𝖾𝗎 𝖽𝗈𝗋𝗆𝗂𝖺 𝖾𝗆 𝖼𝗈𝗅𝖼𝗁𝖺̃𝗈, 𝖺 𝗀𝗇𝗍 𝖾́ 𝗉𝗈𝖻𝗋𝖾) 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗊𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗅𝖺 𝖼𝗁𝖾𝗀𝖺𝗏𝖺, 𝖾𝗅𝖺 𝗍𝗈𝗆𝖺𝗏𝖺 𝖻𝖺𝗇𝗁𝗈, 𝖼𝗈𝗆𝗂𝖺, 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗏𝖺𝗏𝖺 𝗈𝗌 𝖽𝖾𝗇𝗍𝖾𝗌 𝖾 𝗂𝖺 𝖽𝗈𝗋𝗆𝗂𝗋 𝗇𝗈 𝗌𝗈𝖿𝖺́.
𝖰𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗍𝗂𝖺 𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝗈𝗎 𝖺 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝖿𝖺𝖼𝗎𝗅𝖽𝖺𝖽𝖾 𝖽𝖾 𝗆𝖺𝖽𝗋𝗎𝗀𝖺𝖽𝖺 𝖾𝗅𝖺 𝖺𝗍𝖾́ 𝗍𝖾𝗇𝗍𝖺𝗏𝖺 𝖼𝗎𝗂𝖽𝖺𝗋 𝖽𝖾 𝗆𝗂𝗆 𝗆𝖺𝗌 𝗇𝖺̃𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝖺 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖺̃𝖾 𝗍𝖾𝗏𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝖾𝗌𝖿𝗈𝗋𝖼̧𝗈 𝗉𝗋𝖺 𝗏𝗈𝗅𝗍𝖺𝗋 𝖼𝖾𝖽𝗈 𝗉𝗋𝖺 𝖼𝖺𝗌𝖺 𝖾 𝖼𝗎𝗂𝖽𝖺𝗋 𝖽𝖾 𝗆𝗂𝗆, 𝖾𝗎 𝖺𝖽𝗈𝗋𝖺𝗏𝖺 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖺 𝖾́𝗉𝗈𝖼𝖺 𝗉𝗈𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗎 𝖿𝗂𝖼𝖺𝗏𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈 𝖼𝗈𝗆 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖺̃𝖾 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾𝗇𝗍𝖾𝗇𝖽𝗂𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗅𝖺 𝖾𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗌𝖾 𝖾𝗌𝖿𝗈𝗋𝖼̧𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖽𝗈 𝖽𝗈𝖻𝗋𝗈, 𝖾𝗅𝖺 𝖿𝗂𝖼𝖺𝗏𝖺 𝖺𝖼𝖺𝖻𝖺𝖽𝖺 𝗇𝗈 𝖽𝗈𝖻𝗋𝗈 𝖾 𝗈 𝗍𝗋𝖺𝖻𝖺𝗅𝗁𝗈 𝖽𝖾𝗅𝖺 𝖿𝗈𝗂 𝗆𝖺𝗂𝗈𝗋, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝖾𝗋𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗉𝖾𝗊𝗎𝖾𝗇𝖺 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾𝗇𝗍𝖾𝗇𝖽𝗂𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝗆𝖺𝗌 𝗍𝖾𝗏𝖾 𝗎𝗆 𝗆𝗈𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝗈𝗂 𝗍𝖺̃𝗈 𝖽𝗂𝖿𝗂́𝖼𝗂𝗅 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖺̃𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗈𝗌 𝗊𝗎𝖺𝗍𝗋𝗈 𝖺𝗇𝗈𝗌 𝖾𝗅𝖺 𝗍𝖾𝗏𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝖾𝖽𝗂𝗋 𝖺𝗃𝗎𝖽𝖺 𝗉𝗋𝗈 𝗆𝖾𝗎 𝗉𝖺𝗂 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖼𝗎𝗂𝖽𝖺𝗋 𝖽𝖾 𝗆𝗂𝗆 𝖾 𝖺𝗈𝗌 𝖼𝗂𝗇𝖼𝗈 𝖾𝗎 𝗍𝗂𝗏𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗆𝖾 𝗆𝗎𝖽𝖺𝗋 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖼𝖺𝗌𝖺 𝖽𝗈 𝗆𝖾𝗎 𝗉𝖺𝗂 𝖺𝗂́ 𝖾𝗎 𝖾𝗇𝗍𝖾𝗇𝖽𝗂 𝗈 𝗊𝗎𝖺̃𝗈 𝗀𝗋𝖺𝗏𝖾 𝖾𝗋𝖺 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖺 𝗌𝗂𝗍𝗎𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖾 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗇𝗈𝗏𝖺 𝖾𝗎 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝗂 𝖺 𝖽𝗂𝗓𝖾𝗋 "𝖺𝖽𝖾𝗎𝗌"...