15 - Conversas com as famílias

119 19 7
                                    




Claire

Jamie decidiu ligar para a família para tentar estender as férias e ficar mais tempo comigo. Eu estava muito feliz por isso, mas ao mesmo tempo, temia ser a causadora de um atrito entre ele e a família, ainda mais sabendo um pouco sobre os problemas entre eles e a ex-esposa de Jamie. Eu não queria começar nossa história com a desaprovação da família dele, eu sabia o quanto ele já tinha sofrido por isso antes. Mas a ideia de ter Jamie comigo por mais tempo era irresistível. Tudo que eu pudesse ter dele eu receberia de bom grado.

Estava distraída mexendo no meu celular, mas não pude deixar de ouvir Jamie falando com a voz alterada no quarto. Pelo jeito as coisas não estavam indo muito bem. Tentei me abstrair e puxei conversa com meus amigos. Nós tínhamos um grupo no Telegram, comecei a pedir notícias de todos. Joe já estava totalmente no modo trabalho, super ocupado. Disse que demorou 2 dias para responder todas as perguntas de Gail e contar tudo sobre nossa aventura. Louise disse que ainda estava tentando voltar ao ritmo no trabalho e que já queria planejar outra aventura em grupo. Já Geillis, que tinha acabado de ir embora, disse que ainda estava na ressaca da viagem, com saudades de Tom, e que queria viajar para o Brasil urgentemente. Eles perguntaram como eu e Jamie estávamos e eu comecei a contar que estávamos muito bem, que ele ia tentar ficar mais tempo comigo. Nesse momento, Jamie entra correndo na sala:

- Sassenach, deu tudo certo! Consegui mais um tempo para ficar com você, podemos planejar nossos próximos destinos! Estou tão feliz, amor!

- Ah, Jamie, que notícia maravilhosa! Estou tão aliviada, estava com o coração apertado por ter que me despedir de você. Quanto tempo você conseguiu?

- Mais um mês, agora preciso desmarcar minha passagem de volta. Vou deixar em aberto porque não sei onde estaremos daqui a um mês.

- E ficou tudo bem? Desculpe, mas eu ouvi você discutindo com seu pai, eu não quero criar problemas, Jamie.

- Ele não gostou muito da ideia, mas acabou aceitando. Eu vou tentar fazer algum trabalho remotamente, e conversar com Ian e Willie para que eles me cubram nesse período. Vai dar tudo certo, Sassenach! O mais importante é que estaremos juntos por mais tempo! - Nós nos abraçamos - O que você está fazendo?

- Falando com meus amigos, eles mandaram lembranças para você.

Depois de Jamie resolver a questão da desmarcação da passagem e ligar para seu irmão e cunhado, saímos de casa para passear pela cidade. Decidimos deixar a visita às casas de Neruda em Valparaíso e em Isla Negra para o dia seguinte. Passamos o dia explorando Viña del mar e foi maravilhoso. Começamos a visitar os pontos turísticos da cidade, aproveitando para saborear as delícias de culinária local e namorar bastante. Depois fomos o Parque Quinta Vergara, onde estão milhares de espécies de plantas do mundo todo, espalhadas em maravilhosos jardins. Eu, que amava plantas, fiquei fascinada com o local. Jamie me contou que a mãe dele também era louca por plantas, tirou várias fotos e mandou para ela.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Ano SabáticoOnde histórias criam vida. Descubra agora