Capítulo 5. Comer, rezar e brigar

108 13 1
                                    

Cal

Mare entra segurando o braço de Kilorn, está deslumbrante, ela realmente fica bonita com qualquer cor. Seu avô também está junto, acompanhado de Gisa, Farley preferiu não vir, está ocupada com alguns assuntos.

Sentamos todos na mesa, e Maven chega logo depois, juntamente com Elara, ela chegou logo depois de Mare. Infelizmente temos que lidar com ela. Maven pede desculpas e se senta. Começamos a comer.

- Majestade, soube que você é uma guerreira, além de rainha. - minha mãe diz a Mare puxando assunto.

- Bem, meu pai diz que sou mais guerreira do que rainha - Mare responde sorrindo.

- Já lutou em alguma guerra? - Elara pergunta, se intrometendo é claro.

- Alguns anos atrás, uma batalha com Piedmonte - essa foi uma resposta por educação, todos aqui sabemos os feitos de Mare, ela ficou muito famosa por essa batalha.

- Mas por que ir para a batalha? Um rei é criado para governar e mandar em soldados. - Elara consegue ser tão irritante.

- Não sou um rei, sou uma rainha e dei meu sangue pelo meu povo!! - Sorrio, Mare é admirável como rainha.

- Admirável majestade, mas era mais fácil observar tudo.

- Bem " Um rei fraco, senta-se no seu trono e governa... - Mare começa a falar.

- ... um rei forte, luta lado a lado com seu povo" - eu completo.

- Exato - diz ela sorrindo pra mim.

Essa frase foi dita por um rei Calore. Mare com certeza sabe disso.

O assunto se encerra e continuamos o jantar. Mare está sempre conversando com Kilorn. Que tanto de assunto duas pessoas podem ter? Pelas minha cores, é irritante demais.

- Mare - minha mãe diz, chamando a atenção de todos na mesa - se tiver tempo amanhã, gostaria de conversar com você e Cal sobre assuntos do casamento.

- Tenho uma reunião pela manhã, mas logo depois estarei livre - Mare responde desanimada.

- Ótimo - minha mãe esta mais animada que todos.

- Cal - diz o avô de Mare, chamando minha atenção - você deveria participar da reunião, já que será o rei, deve conhecer os assuntos do Novo Mundo.

A expressão de Mare muda rapidamente.

- Teremos tempo para isso meu avô - diz ela - Cal deve ter mais o que fazer.

- Sim, mas eu adoraria participar - preciso de verdade conhecer mais sobre esse reino - eu serei seu rei um dia, preciso estar a par de tudo.

- Um dia alteza, não agora - Mare responde seca, eu falei algo errado?

- Ele tem que conhecer o reino Mare, os problemas... - seu avô começa a falar.

- Não temos problemas, estamos dando conta de tudo.

- Sim Mare, mas Cal será o rei, todos verão ele como a imagem do reino.

Mare bate o garfo na mesa.

- Eu sou a imagem do reino vovô, não precisamos de um príncipe pra isso.

- Não vou tomar seu lugar, fique calma - digo rindo do desespero de Mare, tudo é sobre ela, sempre.

- Não tenho temor quanto á isso, você é só um príncipe.

- Claro!!! Esqueço que ninguém pode se destacar mais que vossa majestade a Rainha Vermelha - começou a me alterar.

- Você não conseguiria nem se tentasse.

Me levanto da mesa com tudo.

- Como posso me casar com essa garota? Ela nem me respeita.

- Respeito não se dá, se merece. Mas é claro que você não sabe disso, tudo que você possui foi lhe dado de mão beijada.

- Mas é claro, a única que se esforçou aqui pra conquistar as coisas foi você. Como você aguenta conviver com esse ego?

- Não zombe de mim Calore - ela diz levantando da mesa furiosa.

- Então não me desmereça, majestade - falo com desprezo.

Minhas pulseiras soltam faíscas, implorando pra queimar Mare por inteira. Percebo que seus raios também, imploram para serem liberados. O ardente sou eu, mas seu olhar me queima por inteiro.

Mas antes que aconteça uma tragédia, Kilorn chama Mare, ela olha pra mim e depois para seu amigo e volta a se acalmar. Minha mãe toca meu braço e eu me sento novamente.

- Peço desculpas - digo rapidamente.

- Eu agradeço o jantar majestades, mas preciso descansar, a viagem foi cansativa demais. - Mare diz e se levanta, todos seus acompanhantes vão juntos.

Assim que ela saí, me levanto e vou para o meu quarto. Essa mulher me deixa louco. Bato a porta tão forte que olho novamente para ver se ela não caiu. Eu poderia queimar esse palácio por inteiro, que ódio dela, EU ODEIO MARE BARROW.

Não demora muito e meu pai entra pela porta, não estava furioso, mas decepcionado.

- O que foi aquilo Cal? Você ficou louco? - ele diz parado no meio do quarto.

- Eu? Você não viu o jeito que ela me tratou? Ela acha que só ela se esforça, só ela teve que se dedicar, essa coroa estava no meu destino desde que eu nasci, mesmo se eu não quisesse, ela seria minha - falo isso do coração, meu pai me entende, sei disso.

- Cal - ele diz segurando meus ombros - ela é uma rainha, você deve respeitá-la. E tenho certeza de que Mare não falou tudo aquilo pra te machucar, mas meu filho, tudo foi bem mais difícil pra ela, tudo mesmo. Tente entendê-la, você é bom nisso.

Concordo com a cabeça. Meu pai saí do quarto, então decido ir pedir desculpas para Mare. Quando chego perto dos seus aposentos, vejo que Kilorn está lá - que novidade - sem querer acabo escutando o final da conversa deles, Mare fala: "Eu nunca vou ser suficiente pra eles, sempre terá de ter um rei, não importa o quanto a rainha se esforce, nunca será um homem."

Kilorn à abraça e ela permiti - por que com ele, ela é tão gentil? Espero que um dia consiga isso....

Kilorn me vê, então se afasta de Mare. Os olhos dela estão marejados, sua expressão retorna para a raiva quando me vê.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Oi genteeee, espero que estejam gostando. Por favor, curtam e comentem. O próximo capítulo muito booom.
Beijooooos ❤❤❤❤

 A união de dois sangues Onde histórias criam vida. Descubra agora