Mordo inquietamente a ponta dos dedos enquanto meus olhos voam pelas paginas do livro. Está a maior treta e preciso me forçar a não pular pra próxima pagina e ler o final.
Escuto a porta se abrir e fechar atrás de mim, mas não me dou ao trabalho de ver quem é. Seja quem for, saber oque vai acontecer é definitivamente mais importante!
A cama afunda ao meu lado e um leve cheiro de café e pinho inunda meus sentidos.
Continuo séria, sabendo exatamente quem é mas não o olho. Minutos se passam e sinto seus olhos queimando em mim enquanto tento não tirar a atenção do livro. Ele ri de leve.-Sobre o que é este??- Cassian pergunta sendo sarcástico e minha voz sai seca ao responder.
-Guerras.
Ele suspira frustrado e revira os olhos, se jogando ao lado da cama.
-vai mesmo continuar lendo, enquanto seu parceiro lindo escapou dos Ilyrianos pra te ver?
-Hmm..na verdade acho que vou sim- falo simples, e o ouço bufar ao meu lado.
Minutos se passam e sinto o feérico se aproximar para ler a pagina em que eu estava. De repente ele pega o livro de minhas mãos e se levanta como um foguete da cama.
-CASSIAN.
Falo ficado sobre os joelhos, tentando pegar o livro volta, e me controlando para não soltar meu vocabulário completo de xingamentos sobre ele.
Ele sorri sarcásticamente, e levanta o braço com o livro pra cima, fazendo com que minhas tentativas de recupera-lo pareçam inúteis.-Cassian...eu vou pedir uma vez, pelo bem da sua integridade. - aviso depois de falhar varias vezes e a expressão calma do feérico me da nos nervos. O que deram pra ele hoje?
Cruzando os braços e colocando minha melhor feição de desdém, estico o braço com a mão aberta, e espero que ele me devolva o livro por conta própria.Ele sorri presunçosamente ao ver que parei e reviro os olhos, me irritando mais ainda.
-o livro Cassian, agora! - Falo tentando parecer brava o bastante e tento tomar o livro dele.
O homem solta uma risada, dando um passo pra trás, e tem a audácia de conter um sorriso.-Anda Cassiaaaan...ele traiu ela e a expulsou do reino. - digo impaciente, querendo meu livro de volta, e ele apenas ri de mim.
-depois reclama quando falo que você parece uma criança..!- Ele fala rindo e me seguro pra não lhe dar um soco.
-Argh..você é insuportavel sabia? Devolve.
Subo na cama rapidamente, ficando em pé e mais alta que ele e estou prestes a pegar o livro quando ele sai correndo.
Uma risada fraca sai de meus lábios e pulo da cama, correndo atrás do homem como se minha vida dependesse disso.
O mais velho me faz dar várias voltas, indo pro lado contrário ao que eu estava.
Uso a cabeça e subo na cama, indo até ela pelo meio sem deixar lugares para que ele fugisse e Cassian solta um grito indo direto pra varanda.
Antes que ele atravesasse a porta, chego perto o bastante para agarrar suas roupas, e o puxo pra mim com uma risada vitoriosa.
Ele grita, rindo junto comigo e é uma luta para tirar o livro de suas mãos.
Assim que consigo, me afasto o mais rápido possível para a direção oposta, mas seus braço me agarram com força e ele começa uma série de cosquinha.Minhas risadas preenchem o quarto enquanto tento lamentavelmente fugir de suas mãos. Lagrimas brotam em meus olhos e o imploro para que pare, lançando todas as ameaças existentes, mas nem o vestido de Feyre é suficiente para tirá-lo de cima de mim.
Meu corpo fica mole de tanto rir e acabamos escorregando no chão, onde ele continua a tortura, rindo as minhas custas.
-Cassiano você vai se arrepender!!
Falo entre as risadas, com o pouco ar que me resta.
-Ah, sério?? Não acho que vou.
-EU VOU CAÇAR O RHYS. - O que deram pra você?? - PARA POR FAVOOR.
-Vai parar de ler e ficar comigo??- ele pergunta sem parar.
-vou..VOOU! EU VOU, SÓ PARA! - falo rindo e ele finalmente para.
Respiro fundo, tentando me acalmar e assim que o faço, olho pra ele com um olhar mortal. Seu sorriso é quase que inabalável, e se alarga ainda mais.
Ele ri, e me beija lentamente enquanto seca algumas lágrimas da minha bochecha.-Não vai me fazer gostar mais de você do que do livro por me beijar...- falo quando me afasto e pego o livro da sua mão, voltando pra cama.
-Ah não?
Ele pergunta duvidando, e sinceramente até eu duvido, mas me mantenho firme.
-Não, mas se você ler pra mim talvez eu pense..
Falo deitando lindamemte na cama, e olho pra ele com uma sombrancelha arqueada.
Acabamos ali pela tarde toda enquanto ele lia o final do livro pra mim. Talvez eu não devesse deixa-lo no sofá no final das contas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Literários
FantasyDos personagens que nunca achamos nada sobre. Peçam o que quiser, prometo tentar escrever