Capítulo Único

230 19 115
                                    

Sabe como é se sentir congelado, apenas paralisado olhando a vida acontecer ao seu redor, as pessoas se amarem e você parado pois tem medo de levar o maior fora da sua vida? Bom, Dean Thomas estava paralisado, medo e ansiedade o consumiam todo vez que colocava a cabeça no travesseiro, gostar do seu melhor amigo era uma tarefa complicada, principalmente quando ele gosta de outra pessoa.

- Qual é Dean! É sexta a noite, não tem aula e você vai ficar aí deitado olhando pro teto?!- Reclamou Seamus abrindo as cortinas da cama de seu amigo, e quando o outro percebeu isso logo colocou o rosto no travesseiro.
- Eu sei que você tá acordado! Vamos, me diga o que está acontecendo?!- Perguntou Seamus preocupado, seu amigo nunca havia tido essas atitudes.

- Não tem nada acontecendo, só me deixa sozinho!- Exclamou Dean com a voz abafada por estar com a cabeça no travesseiro.

- Tá bom! Se você quer ficar aí tudo bem, qualquer coisa me chama!- Falou o outro e saiu.

Gostar do seu melhor amigo com certeza é ter o atestado de óbito assinado, quer que as coisas sejam mais fáceis, que ele goste de você de volta, mas não são. Você só queria poder abraçar ele sem escutar um "lá ele" e então o mesmo se afastar sem graça. Aí como as coisas seriam mais fáceis se simplesmente não existissem preconceituosos.

- Hei, Dean! Tá se sentindo bem?- Perguntou Potter após ter entrado no quarto e visto o outro olhando pra cima.

- Sim, Harry! Obrigado por perguntar!- Respondeu o grifinório, mas Harry não acreditou e se aproximou.

- Tudo bem se você não quiser falar sobre isso comigo, até porque não somos assim tão íntimos, mas guarda e se esconder não vai mudar as coisas.- Falou o de óculos, já que tinha certa experiência nisso.

- Eu sei, mas é tão complicado!- Disse o Thomas.

- E o que é complicado?- Perguntou Potter se sentando na ponta da cama de Dean.

- Gostar de alguém que nunca vai retribuir esse sentimento!- Respondeu o Thomas.

- Mas como você tem tanta certeza que a pessoa não gosta de você de volta, Dean? Já perguntou pra pessoa?- Questiona o outro, ele sabia de quem Dean estava falando.

- É perceptível, nas atitudes, olhar, em tudo!- Suspirou o grifinório.

- Talvez você tenha uma visão diferente do que é ou não perceptível no comportamento da pessoa! Ela pode estar gostando de volta e você não perceber! Não é impossível.- Respondeu o Potter tentando convencer o outro.

- Não sei!- Falou o outro segurando um soluço.

- Enquanto você não sabe, que qual não ficar lamentando a perda de alguém que nem perdeu ainda e ir viver, não precisa descer, ficar com a galera e tals. Só ler um livro, olhar as estrelas, ouvir música, viver!- Falou o escolhido ajeitando seu óculos.

- Você tem razão, mas é difícil!- Afirmou o moreno suspirando pesadamente.

- E você acha que não sei? Nesses anos essa foi a coisa que mais se passou pela minha cabeça, acha que foi fácil aceitar que foi escolhido pra morrer? Ou que Draco Malfoy é o amor da minha vida? Tem coisas na vida que são difíceis, mas temos que enfrentar. Então chore ou corre, você escolhe!- Harry, após terminar a fala, deu dois tapinhas na cama e saiu do quarto.

Dean decidiu seguir o conselho de Potter, pegou o livro que estava enrolando pra ler vestiu sua capa e saiu em direção ao jardim. Tentaram falar com ele, principalmente Seamus, mas apenas ignorou, por mais que doesse, e saiu. Algumas coisas na vida são mais complicadas que outras, acho que essa era uma delas pra ele.

Hora CertaOnde histórias criam vida. Descubra agora