Gato

1 0 0
                                    

                            ANGEL

Pingos de água escorriam pela janela, as árvores retorcidas lembravam filme de terror e as casinhas de sítio davam um ar tanto rústico a estrada; minha irmã se balançava em sua cadeirinha para frente e para trás.

- Mamãe tá chegando? - Ellen perguntou com uma voz chorosa.

- Não meu amor, daqui uns minutinhos chegamos - minha mãe estava cansada igual a todos presentes no carro, cinco horas de viagem não é fácil para ninguém.

- Filha já leu a carta ? - meu pai perguntou me olhando de cabo de olho pelo retrovisor.

- Não - respondi seca, não queria ir para uma escola só porque sabia dar mortais, cambalhotas e jogar alguns esportes.

- Sabe que conseguiu a vaga por ser inteligente né? - ele queria me ajudar a aceitar, ou ingulir que eu teria de ir.

- Só tirei as melhores notas em teste físico, claro que não foi por ser inteligente.

- 87% da prova escrita é mais do que suficiente.

O olhei relutante, as vezes era dura demais comigo mesma e achava que estavam decepcionados comigo, mas muito pelo contrário ficavam orgulhosos e se mostravam que tinham uma filha tão brilhante quanto eu.

Depois de 6 minutos daquela conversa um pouco desanimada chegamos a cidade com muitos prédios e casas boas, comércios e escolas.

Chegamos ao nosso bairro que era um dos mais perto da escola, a casa era de um tom amarronzado, teto, janelas e portas de madeira e um jardim com várias flores brancas.

A casa ao lado esquerdo era amarela pastel com janelas, teto e portas iguais a
nossa, parecia ter a mesma estrutura só mudava a cor da parede.

A casa do lado direito era da mesma estrutura que a minha e a do vizinho só que tinha as paredes brancas.

- Mamãe, mamãe, gatinho - Ellen corria atrás do gatinho branco com manchas laranjas no quintal.

Papai veio até mim e colocou sua mão em meu ombro.

- Saiba que temos muito orgulho de você - concordei e dei um sorriso amarelo acenando positivamente.

- Eu vou ver meu quarto - ele concorda e vou até a porta que esbanjava um ar rústico.

O seu interior era aconchegante e já tinha móveis, ao lado esquerdo tinha a sala com sofá de couro, uma lareira com televisão em cima, mesinha de centro de madeira, duas poltronas de couro e um tapete com desenho de mandala em tons de marrom.

Ao lado direto uma sala de jantar com uma mesa de 6 lugares de madeira um pé direito alto com claraboia.

As paredes eram marrom claro, tinha  uma porta que levava a cozinha, outra que levava ao quintal e outra a uma lavanderia.

Sem me importar subi direto para o meu quarto, só dormiria aqui, logo cedo já iria para escola e ficaria lá até algum feriado.

O meu quarto era simples já que a maioria das minhas coisas foram para a escola tinha uma janela com sofazinho, uma cama, guarda-roupa, escrivaninha e tapete.

Joguei minha mala no chão peguei meu livro e me sentei para ler até me chamarem para jantar.

                                ◇◇◇
- Filha a janta tá pronta! - minha mãe grita de lá de baixo.

Desço calmamente e me sento na mesa, Ellen estava sentada comendo vendo um desenho e meu pai comia olhando para o nada, minha mãe chega e se senta conosco.

- Já está tudo pronto para amanhã? - ela pergunta se arrumando na cadeira.

- Sim.

- Acorde as cinco seu pai te levará.

Concordo e começo a comer, terminando lavo minha louça subo e vou tomar banho, coloco meu pijama e vou dormir, quanto mais rápido o dia ruim acabar, mais rápido tem a chance de começar o dia bom.

                              ◇◇◇
De manhã me arrumei rápido com uma calça leg, blusa branca de manga curta, uma blusa de frio preta e um tênis de corrida, prendi meu cabelo em rabo de cavalo, coloquei minha pulseira prata de identificação e meu fone de ouvido, peguei minha mochila e desci.

Meu pai estava arrumado comendo pão e tomando café enquanto lia um livro.

- Vai comer algo? - ele pergunta parando de ler me olhando.

- Falaram que teria café da manhã.

- Se já está pronta então vamos.

Ele deixou tudo na mesa, pegou a chave de casa e do carro e saímos.

Chegando lá vi algumas pessoas entrando, era uma escola muito grande.

- Aproveita viu - meu pai parou o carro na frente da escola - é uma ótima oportunidade.

- Manda beijos para a mãe e Ellen.

- Pode deixar.

- Beijos - digo descendo do carro, meu pai sai e eu fico paralisada, agora caiu a ficha, eu tava fazendo todo aquele drama mais sabia que no final eu estaria aqui em frente a porta de uma das melhores escolas do mundo.

                              ◇◇◇
Oie voltei, sentiram minha falta? Claro né enfim não tem muito o que falar da história é só ler .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma escola (normal)Onde histórias criam vida. Descubra agora