Lucerys corre para o topo de Dragonmount como se sua vida dependesse disso. Suas bochechas estão vermelhas do frio e da corrida, mas um sorriso está tatuado em sua boca.
Seu manto cinza-prateado ondula no ar da manhã e a névoa, mais densa ao amanhecer, o cobre até os joelhos, dando a impressão de que ele está correndo em uma nuvem. O sol, que ainda não nasceu totalmente, pinta o céu e a névoa com um brilho dourado.
O vento traz-lhe o murmúrio do despertar do castelo. Há vozes chamando por ele da praia, certamente já perceberam que ele não chegou aos treinos matinais, mas Lucerys não para de correr.
Mais acima, a névoa eterna que envolve Pedra do Dragão envolve a figura que espera imóvel por ele na encosta. As chamas atrás dele vacilam contra a tenacidade do vento, projetando suas pequenas luzes espectrais, mas no final resistem ao ataque e sua luz cresce, abraça o homem, envolve-o e brinca com as sombras em seu rosto tornando-o irreconhecível. Atrás dele, Vhagar está alerta.
A guerra estourou dentro da casa Targaryen. Na capital, a rainha Hightower coroou seu filho Aegon rei, ignorando o direito de herança de sua mãe. Lucerys Velaryon sabe que o que ela faz é proibido, pode até ser considerado traição punível com a morte, pois ela está prestes a se casar com o inimigo de sua casa, seu tio Aemond Targaryen.
Luke sabe que a chegada de Aemond em Pedra do Dragão não passou despercebida, afinal, um dragão como Vhagar não pode se esconder facilmente. É por isso que ele não se surpreende ao ouvir o medo nas vozes que chamam seu nome. No entanto, eles ainda estão longe demais para representar qualquer perigo e, afinal, ele tem certeza de que ninguém sequer suspeita quais são suas intenções.
Quando finalmente chega a Aemond, ele sente seu olho direito brilhar com determinação, com a ferocidade do fogo que queima em suas veias. Assim que ela está ao seu alcance, ele envolve um braço em volta da cintura dela e gentilmente pega sua mão para beijar seus dedos. Quando Luke sorri para ele, ele sorri de volta, apertando os dedos dela. Sem dúvida, seu tio tem mais força que a dele, mas há mais em seu toque do que apenas isso, há saudade, possessividade, medo, fome e doçura ao mesmo tempo.
-Tem certeza? Aemond pergunta.
Ele ri. E se você tiver certeza? Ele está planejando tudo há meses, até as roupas.
"Isso mesmo", ele responde, dando um passo para trás e pegando o alforje que ele deixou cair em sua corrida. Eu só preciso de um detalhe, espere por mim aqui e não me espione.
"Você não vai fugir agora, não é?"
E de repente ela ouve a urgência na voz de Aemond, sente Vhagar se mexer, inquieto, então ela refaz seus passos e fica na ponta dos pés para beijá-lo.
"Nunca", ele responde com os olhos fechados e os lábios ainda na boca do outro.
Relutante em soltar, as mãos de Aemond permanecem em sua cintura, travam em seus quadris e aprofundam o beijo. E mesmo que Luke prefira passar o tempo saboreando os lábios dela e enroscando os dedos em seu cabelo platinado, ele sabe que eles não têm muito tempo, então ele vai embora.
-Só espere por mim. Vai valer a pena, eu prometo.
Luke é o filho mais próximo de sua mãe e sempre quis honrá-la, deixá-la orgulhosa. A única coisa que ela lamenta sobre sua decisão é que ela não poderá estar presente durante a cerimônia, já que é seu sonho se casar usando o vestido de noiva de sua mãe, e há alguns meses ela teve coragem de pedir sua. Embora lhe tivessem dito que o vestido seria usado por Rhaena, sua noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selado em fogo e sangue
FanfictionA guerra estourou dentro da casa Targaryen. Na capital, a rainha Hightower coroou seu filho rei, pulando o direito de herança de sua mãe, então Lucerys Velaryon sabe que o que ela faz é proibido, pode até ser considerado traição, já que ela está pre...