capítulo único

2.3K 216 574
                                    

Viagens longas sempre foram as favoritas de Xande.

Ele podia dormir o tempo todo, ouvir suas músicas sem medo de alguém estar conversando com ele, sonhar que andava de skate onde o chão era lava. E às vezes, quando tinha sorte, Guizo se juntava a ele, o garoto se aconchegava nele e ambos dormiam no chão da van sem preocupações.

Quando chegavam no lugar, Dara o acordava com todo o amor do mundo, ela sempre vinha com sua voz doce e o chamava delicadamente. Tão diferente de Lírio, que gritava e quase o jogava da van para ele acordar.

Chico nem se atrevia a acordá-lo, e Guizo, bem, ele estava fazendo isso agora.

Todos já tinham saído para pedirem pizza, e deram a missão de acordar Xande para Guizo.

Dara cutucou ele com seu cotovelo antes de descer, ela sorriu e deu uma piscadela. Aquela garota, o que tentou insinuar com isso?

Bem, ele nunca saberia.

Guizo suspirou e posicionou sua câmera, a deixou em um ângulo que conseguisse capturar Xande, ele não perderia a oportunidade de gravar isso.

Guizo se abaixou perto do garoto, ele não sabia exatamente o que fazer, nunca deixaram isso em sua responsabilidade.

Um pouco confuso, ele cutucou o braço de Xande com seu dedo indicador, chamou seu nome baixo algumas vezes.

- Xande! - Aumentou seu tom - porcaria, não deve estar me escutando por conta dessa música - Guizo levou suas mãos para o fone de ouvido, ele não o tirou, sabia que Xande odiava quando o tiravam ele, apenas o abaixou e o deixou em volta de seu pescoço.

Guizo voltou a chamá-lo, sem sucesso. Não era o fone que atrapalha, e sim seu sono pesado.

Ele não poderia ficar a noite inteira tentando acordar Xande, ele precisava comer, mas acima disso, precisava de conteúdo para a sua gravação.

Guizo lembrou da última vez que ficaram sozinhos na van, e como aquilo não tinha terminado bem.

Porém agora, depois de tanto tempo do "acidente", Guizo se perguntava se tinha realmente sido algo tão ruim assim.

Quer dizer, Xande beijava bem afinal.

Seus lábios eram macios e quentes, e nenhuma garota que ele já ficou tinha feito o que Xande fez nos 10 segundos mais longos de sua vida.

O clima havia pesado por dias depois daquilo.

Xande havia confessado para ele que garotos, quem sabe, poderiam ser legais de se beijarem também. Guizo se lembra de ter repuxado o rosto, e de ter rido em sequência perguntando com ingenuidade " Você quer tentar comigo?".

Óbvio que ele esperava que Xande falasse que não, e com isso eles seguiriam suas vidas. Mas era Xande com quem Guizo falava, ele pareceu não se importar e se aproximou dele, com indiferença puxando Guizo para perto e aproximando seus rostos.

Guizo não teve tempo para pensar, nem tempo para tentar se afastar, Xande o beijou por longos dez segundos, e eles foram os mais incríveis de sua vida.

Após isso Xande se levantou do chão da van, e falou em sua voz calma um simples " é, acho que é maneiro".

Guizo não dormiu por dois dias. Ele ficou pensando no beijo, ficou pensando nele. Guizo pensou no porque Xande o levou a sério, refletiu sobre ele ter gostado e estar desesperado por mais um.

Seus amigos que sempre viam os dois grudados estranham Guizo evitar Xande a todo custo, Dara, que não era nem um pouco burra, o chamou para conversar e jogou tudo na mesa. Disse que sabia que algo tinha rolado entre eles, e que por ela, pouco importava se eram dois homens, ela só se importava com a relação deles, e queria que eles voltassem a se falar, pois a vergonha gigantesca de Guizo prejudicava a equipe inteira.

Van, beijos e pizza Onde histórias criam vida. Descubra agora