— Está se adaptando melhor que o esperado — Aizawa estava encostado na parede do quarto de Izuku, que estava sentado na cama fazendo o dever.
— Por que diz isso? — sua atenção foi roubada pelo professor.
— Te tornaram vice-representante, foi algo surpreendente.
— Se fosse está surpreso, imagine eu. Eu não interagi com quase ninguém sem ser o Kaminari e a Yaoyorozu, e com ela foi por causa do treinamento de combate.
— Você também estava tentando atormentar o Todoroki e estava provocando o Bakugou. Então se conhecem? De onde? — o herói perguntou desconfiado, era estranho saber que ele conhecia um aluno com temperamento tão explosivo.
— Jardim de infância, de onde mais? Eu frequentei o jardim de infância e parte do fundamental com aquele idiota. Quer mais alguma informação?
— Você me respondeu muito fácil, está mentindo?
— Eu confirmei que o shinsou era seu filho ontem e tive a confirmação que você é casado com o Present Mic desde a prova física de admissão. Achei justo você saber algo sobre mim — o mais novo revelou voltando sua atenção ao dever de matemática em suas mãos.
— Olha só, o vilão fazendo caridade de justiça — o moreno brincou, vendo Izuku revirar os olhos, já esperava por essa reação — Soube que está visitando a paciente do 351 todo dia, Rei Todoroki. O que quer com ela?
— Descobrir algumas coisas, só fiquei curioso. Por que a esposa do Endeavor, do "grande herói" que sempre está em segundo lugar, está em um hospital psiquiátrico? E o filho dela que não desmancha a cara de "não estou aqui para fazer amigos"? O garoto parece traumatizado com algo e eu tenho certeza que tem algo haver com a mãe dele, além daquela cicatriz... — o mais alto olhava Izuku severo — Que é? Eu só estou curioso. Que eu saiba, você, como professor, deveria me encorajar a ir atrás de respostas para as minhas dúvidas.
— Eu até poderia fazer isso, mas você só está metendo o nariz onde não é chamado.
— Talvez, mas está interessante e eu não pretendo parar. É o meu único entretenimento, não me impeça, eu vou investigar, porque eu sempre vou dar um jeito de responder às perguntas que estão na minha mente, não importa como — Izuku avisou deixando o caderno de lado.
— Desde que não cause problemas — o herói deu de ombros — tem outra coisa que estou surpreso.
— Caralho, tá falando bastante hoje, né, Eraser — reclamou — Diz logo.
— Você já teve umas três oportunidades de fugir e não fez nada.
— Preciso coletar informações dos meus futuros inimigos, também tenho que humilhar eles nas provas — ele respondeu sem pensar muito.
— Claro, claro, deveria ter imaginado.
— Saudade da minha cama, tortura ficar aqui com essa cama dura.
— Reclamação a essa altura do campeonato? Já faz quase 3 meses que está aqui e resolveu que a cama é dura agora?
— Realmente, não tem muito sentido.
{...}
Meio-dia e cinquenta do outro dia, os alunos tinham acabado de retornar para a sala de aula do almoço. Aizawa já os esperava ali dentro, provavelmente, tinha dormido ali desde a última aula didática daquele dia.
— O treinamento de hoje é uma aula com três professores, eu, o All Might e a, super-heroína, Treze.
— Com licença, o que iremos fazer? — Sero quem se pronunciou primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Salvação
FanfictionTraído por sua família, sendo deixado para trás quando precisou. Izuku decide que quer se vingar, porém, a última coisa que queria era trair quem o criou. Por ter sido capturado, é obrigado a estudar na U.A., uma escola de profissionalização de heró...