Cap 1
Em mais uma manhã ensolarada em Londres, Penélope Featherington estava em sua escrivaninha, com o notebook aberto; suas mãos estavam suadas, o coração acelerado, os olhos arregalados e completamente desacreditada do que lia em sua caixa de e-mal. Sua cabeça dava mil voltas em torno daquele assunto, criava mil cenários para aquilo se concretizar, mas seus devaneios foram interrompidos por uma entrada repentina de sua mãe:
- Ah, ainda bem que já está acordada! Saímos em 15 minutos- Portia carregava um leve desprezo na voz ao se dirigir à Penélope, mas a garota preferia acreditar que era o mal humor matinal de sua mãe, mas todos que conviviam com as Featheringtons sabiam que Portia não tinha por Penélope, a mesma admiração que nutria por Prudence e Philipa.
- Bom dia mamãe, pra onde iremos?- Penélope tentava se acalmar do choque do que acabara de ler.
- Se esqueceu que hoje é o noivado de Benedict? temos que comprar nossas roupas e ir ao salão! Não demore a descer, suas irmãs já estão prontas aguardando na sala- Ao dizer isso, Portia se retira do quarto de Penélope.
A garota refletia em como seu dia iria ser péssimo! Sua mãe entraria de loja em loja sempre criticando seu peso e cobrando que ela perca medidas, além de compará-la com suas irmãs; Penélope tinha sua estatura baixa, a pele clara, lindos olhos azuis que davam acesso à sua alma, seus lindos cabelos ruivos agora adotavam um tom loiro, seu corpo tinha mais curvas do que sua mãe gostaria, o que resultava em dietas indesejadas pela jovem, comentários inapropriados sobre seu peso e as inúmeras inseguranças que Penélope carregava desde a infância.
No âmbito escolar, a ruiva sofria um inferno:
Cressida Cowper se encarregava de sempre lembrar o quão deslocada a garota estava dos padões, amava menosprezá-la e envergonhá-la na frente das pessoas; Penélope no entanto, contava com o apoio de uma família bem numerosa e conhecida de Londres: o alfabeto Bridgerton!
Sempre que era atormentada por Cressida, tinha um Bridgerton por perto pra denfender e protejer Penélope; na maioria das vezes era Anthony, Benedict ou Eloise- que era a amiga inseparável da ruiva- Daphne e Francesca não eram tão ligadas com Penélope, mas empre que podiam a ajudavam. No entanto, a letra C desse alfabeto não era tão presente nesse quesito! Colin Bridgerton, o terceiro filho de Violet e do já falecido, Edmund Bridgerton; Colin gostava de Penélope, a tinha como uma grande amiga, mas raramente se metia nas implicâncias de Cressida, pois namorava com a garota e não gostava de contradizê-la! Evitava esses momentos, sempre se afastava e isso era motivo pra sempre tomar sermão de seus irmãos e sua mãe. Colin chegou a se afastar de Penélope para evitar magoá-la com essas atitudes, o que só piorou a situação, pois a garota carregava uma paixão pelo rapaz desde seus 12 anos de idade! Não era fácil os almoços na casa Bridgerton, pois Colin sempre estava acompanhado de moças extremamente lindas e esbeltas, o que limitava a Penélope a ficar observando o garoto de longe, se comparando às moças e se sentindo péssima. O relacionamento de Colin e Cressida durou apenas o ensino médio, o que foi um alívio par Penélope que não era mais obrigada a conviver com a garota.Subindo a escada rolantre do shopping, os pensamentos Penélope vagavam pelo e-mail recebido essa manhã, ela sempre foi uma garota das margens, de ficar escondida e quieta, o conteúdo daquele correio eletrônico era muito distante da realidade da garota, nunca se imaginaria diferente do que sempre foi. Penélope foi trazida à realidade quando chegou no andar de cima e a mãe a puxou para uma loja para encontrarem um vestido para a loira! Era sempre a mesma ladainha: as roupas são pequenas, não combinam com ela ou ela simplesmente não se sente confortável; apesar de suas curvas indesejadas por sua mãe, o corpo de Penélope era atraente: tinha as coxas grossas, os seios fartos, quadris largos e a cintura bem acentuada.
Após muitas discussões e desentendimentos, Penélope conseguiu convencer Portia de que a melhor opção era um vestido azul Tiffany, com um decote discreto, um pouco colado e com uma fenda na perna. Depois de andarem muito e muitas horas no salão, as Feartheringtons retornaram para casa para terminarem de se arrumar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reacendendo o brilho
FanfictionColin passou por sua primeira desilusão amorosa, foi enganado pela mulher que despertou o melhor dele! Após essa decepção, sua vida virou de cabeça pra baixo e ele se fechou para o mundo. Penélope que amava o rapaz em silêncio, se decepciona com sua...