Capítulo Único

2.3K 132 1
                                    

Era uma vez, os netos e os filhos do Rei Viserys eram pacíficos. Amigos, até. Aegon e Jace estavam próximos, e Luc os seguiria ao redor da Fortaleza Vermelha, tentando se juntar às suas lutas com espadas de madeira.

Ele quase sempre foi afastado, porém, feito para se sentar nas linhas laterais. Ele não tinha certeza de onde Aemond estava. Era sempre um mistério, algo que o excitava quando tinha a oportunidade de vê-lo. Como se fosse um prêmio único na vida, e Luc fosse o sortudo vencedor.

Depois de perguntar à rainha Alicent, que o olhou com tanto desgosto que Luc quase se encolheu, soube que estava na biblioteca.

Em sua caminhada até lá, ele pensou no que diria. Ah, que coincidência te ver aqui. Ele também pensou em desculpas para o motivo de tê-lo procurado.

Por que, ele se perguntou enquanto caminhava pelo grande arco que se abria para a biblioteca, ele estava tão nervoso ao ver Aemond. Este era seu tio, pelo amor de Deus. Ele não deveria precisar de uma desculpa para vê-lo.

"Aemond, sua mãe me disse que você estaria aqui", disse Luc, sentado ao lado de Aemond em um assento na janela.

Aemond olhou para o garoto de cabelos castanhos que o encontrou. Ele tinha feições simples, Aemond observou, com uma fofura para ele.

"Eu tenho que manter meus estudos, não é?" ele perguntou a Luc, olhando para ele de seu livro.

Luc sentiu-se corar. Os olhos azuis claros de Aemond espiaram em sua alma, e seu estômago começou a se sentir estranho. "Eu acho", disse ele com um suspiro.

O menino loiro olhou para o rubor no rosto do sobrinho e decidiu fazer graça com o que quer que estivesse tentando fazer.

“Você quer ir praticar comigo? Aegon e Jace continuam me deixando de fora,” ele disse, fazendo seu melhor beicinho. Ele queria lutar como seu irmão, mas eles sempre tinham uma nova desculpa. Ele era muito jovem, disseram um dia. No próximo, disseram que ele era muito lento e poderia se machucar.

Ele não se importava, no entanto. Ele só queria lutar como um da Guarda Real.

"Eu suponho." Aemond não podia recusá-lo, ao que parecia, embora quisesse terminar seu livro.

E foi assim que Luc se viu lutando nos estábulos com nada além de um galho de árvore.

"Não seja tão rígido, você precisa ser capaz de se mover rápido", disse Aemond enquanto apontava seu galho em direção ao estômago de Luc. Luc bateu para o lado com o seu e foi golpear a perna de seu oponente de lado.

Aemond rapidamente golpeou sua espada novamente. Recuando um pouco, Luc se permitiu um pouco mais de espaço para se movimentar. Parecia que Aemond estava mirando em seu braço, mas quando ele pulou para trás para desviar do galho, Aemond mudou de caminho e caiu ao seu lado.

“Droga!” Luc gritou, segurando seu lado em uma demonstração de dor. Ambos os meninos já haviam vencido uma partida, e Luc não ia deixar Aemond ganhar outra.

"Você está bem? Eu não queria bater em você com força!” ele disse, parecendo que estava prestes a ser repreendido por sua mãe. Aemond jogou seu galho no chão e se moveu para levantar a camisa de Luc.

Sentir o dedo frio de Aemond roçar sua cintura enviou um arrepio por seu corpo e a mesma sensação em seu estômago.

Mas pouco importava, ele decidiu enquanto Aemond estava agachado para inspecionar a mancha vermelha. Ele empurrou ambos os ombros de Aemond e ele caiu no chão. Luc chutou seu próprio galho, certificando-se de que estava fora do alcance de Aemond, e pulou em cima dele.

Aemond mal resistiu enquanto Luc contava os segundos.

Ele estava basicamente respirando o feno no chão enquanto gritava: “Eu venci!” A cabeça de Aemond estava bem ao lado dele, e ele se contorceu com o volume da voz de Luc, mas então ele ficou quieto.

da mesa de jantar Onde histórias criam vida. Descubra agora