Capítulo 3

1.2K 84 7
                                    

Colin voltou para casa confuso e sem entender o motivo pelo qual tentou beijar Penélope. Talvez o posicionamento de Benedict tenha despertado essa curiosidade no rapaz, talvez estava tão confuso e machucado que não conseguia raciocinar suas atitudes. Seu corpo parecia reagir àquela atração repentina, mas sua mente viajava até o dia em que encontrou Marina na cama com o tal do Crane; o coração de Colin doía por saber que se dedicou e amou tanto uma pessoa que só tinha interesse em seu dinheiro! Ele amou Marina como nunca tinha amado outra pessoa, ainda doía muito lembrar de toda essa dedicação e do retorno que teve, mas isso não justificava sua atitude com Penélope; era notório que ela estava frágil, estava vulnerável e Colin sentiu como se estivesse se aproveitando dela. Penélope sempre foi presente em sua vida, era a melhor amiga de Eloise e já era considerada a 9ª Bridgerton. Ele nunca havia olhado a garota por aqueles olhos e se sentia estranho; sabia que Penélope nutria algum sentimento na adolescência por ele, mas sabia que tinha sido algo platônico e passageiro. Entretanto, ele sabia que não tinha o direito de se aproveitar da igenuidade dela dessa forma; no entanto, Colin lembrava de todas as vezes que a garota foi agradável com ele, de todas as viagens que ela estava disposta a escutar enquanto seus irmãos já estavam cansados de ouvir; lembrou dos olhares cheios de carinho que faziam os olhos dela brilhar enquanto conversavam, mas também lembrou de todas as vezes que se afastou enquanto Cressida a atormentava. Colin se arrependia amargamente de ter permitido isso, Penélope não era alguém que merecia ser machucada dessa forma; era uma garota doce que estava sempre disposta a deixar suas dores de lado para ajudar a curar a de outra pessoa e Colin sabia disso! Podia sentir a angústia dela aí vê-lo magoado por Marina, podia sentir a preocupação quando ela perguntou se ele estava bem e se condenou mentalmente por ter sido tão insensível com a garota.
Ao retornar para casa, não sentiu mais vontade de participar do noivado do irmão, conseguiu se esquivar dos olhares curiosos de sua família e retornou para a solidão de seu quarto. No entanto, não se sentia mais tão solitário assim, agora seus pensamentos eram habitados pela figura loira que acabara de deixar em casa, eram também sua companhia nessa noite e o motivo de não conseguir dormir. Mais uma noite em claro e dessa vez o motivo se encontrava não tão longe.
Ao amanhecer, Colin tomou um banho para tentar relaxar e espairecer um pouco seus pensamentos; mas pareciam perpetuar ainda mais em sua mente!
Sentiu vontade de mandar mensagem para Penélope e perguntar como ela se sentia hoje, se tinha passado o mal estar, se ele poderia visitá-la ou se podia fazer algo por ela; sentiu uma certa necessidade de vê-la hoje e isso era incomum! Em todos esses anos, Colin nunca sentiu que devia olhar Penélope com tanta intensidade.
Terminou seu banho e estava olhando pela janela de seu quarto, quando uma Eloise curiosa entrou em seu quarto, mas além de curiosidade, ela carregava desespero e preocupação em seu olhar:

- Colin! Me conta exatamente o que aconteceu ontem, me diga como Penélope estava quando a deixou em casa e se aconteceu algo no caminho!- nunca tinha visto a irmã dessa forma, ela parecia estar extremamente desesperada, como se alguém fosse morrer ou o mundo fosse se acabar!

- Calma Eloise, eu apenas a deixei em casa e ela subiu pro quarto, não houve nada demais! Por que está tão preocupada? Aconteceu alguma coisa com Penélope?- Colin sentiu sua garganta fechar e seu peito apertar de forma desesperadora.

- Colin, Penélope foi embora!- Eloise falava desacreditada.

- Como assim embora?- Foi a vez de Colin se desesperar mais ainda e desacreditar das palavras da irmã.

- Ela me mandou uma mensagem, dizendo que iria recomeçar a vida; que eu sou e sempre vou ser a pessoa dela, independente do que aconteça! Que tudo o que ela viveu na nossa amizade foi incrível, mas que agora era a hora dela tentar tomar um rumo diferente pra ela mesma!- Eloise se encontrava aos prantos, com o rosto apoiado no peito do irmão mais velho, que tentava acalmar a irmã; mas ao mesmo tempo tentava se acalmar e raciocinar o que estava acontecendo! Será que Penélope tinha ido embora por ele ter tentado beijar ela? Será que Colin era o responsável por isso? Só havia um jeito de descobrir: Ele teria que ir atrás dela e conversar sobre o assunto.

- Elo, eu preciso ir até a casa de Penélope conversar com ela! Acho que ontem devo ter passado dos limites um pouco e constrangido ela!- Nem mesmo ele acreditava que poderia ter sido isso, mas nesse momento, se cogitava todas as possibilidades!

- Eu espero do fundo do meu coração Colin, que se você magoou minha amiga, que resolva e peça desculpas a ela! Penélope não merece esse seu mal humor, desde que Marina abusou dos seus sentimentos você não se preocupa mais com os sentimentos dos outros! Penélope sempre foi um amor com você, sempre foi amável mesmo quando você estava irritado e destratando todo mundo! Se você for o responsável por minha melhor amiga se afastar de mim, eu não quero nunca mais olhar na sua cara - o as lágrimas de Eloise, agora eram de raiva! Ela não podia acreditar que o irmão fosse o responsável pela partida de Penélope e ela precisava fazer ele sentir isso; sentir que todo aquele mal humor dele, não dava direito dele machucar os sentimentos das pessoas.
Eloise se retirou do quarto de Colin e deixou ele se arrumando para ir até a casa de Penélope e tentar se desculpar pela noite anterior. Colin era sim o responsável por partir o coração da garota, era o responsável por ela tomar essa decisão tão precipitada; entretanto não sabia que o motivo tinha sido suas palavras tão duras ao se referir a ela.
Colin estacionou seu carro na porta da casa das Featheringtons, tocou a campainha e foi recebido por Varley, a secretária da casa.

- Bom dia senhora Varley, Penélope se encontra? Gostaria de vê-la

- Penélope não está, teve que resolver umas questões pessoais - a senhora respondeu sem muito interesse no motivo de Colin estar ali

- Tudo bem se eu aguardar ela chegar? Preciso muito conversar com ela- Colin estava decidido, precisava falar com Penélope e só sairia dali depois de resolver suas pendências com ela!

- Sinto muito meu caro, Penélope viajou hoje cedo! Não sei ao certo pra onde foi, mas sei que não pretende voltar tão cedo! A senhora Featherington já até começou a transformar  o quarto da filha em um escritório- aquilo doeu muito em Colin! Penélope havia ido embora, tinha deixado toda sua vida pra trás! Tudo porque ele tentou beijá-la? Não era possível! Ele precisava descobrir o que tinha acontecido e não podia esperar mais.
Colin assentiu meio desacreditado, se retirou e adentrou seu carro sem saber muito bem o que fazer. Apenas começou a andar pela cidade, na esperança de encontrar Penélope em algum lugar, precisava conversar com ela e já estava na 35ª tentativa de ligação com ela; por fim, quando se deu conta, estava na frente do flat onde tudo aconteceu! Onde todo o seu mundo desmoronou; não entendia porque estava ali, mas sua mente sim! Colin precisava vencer aquilo, precisava deixar tudo isso no passado e focar em seu presente! Queria limpar toda mágoa de seu peito e ir se desculpar com Penélope, mas ele tinha uma pergunta sem resposta:
Pra onde ela teria ido?

Reacendendo o brilho Onde histórias criam vida. Descubra agora