A semana de férias em menorca está quase a terminar. Apesar de me estar a saber bem estes dias mais relaxado na praia e convivência com os amigos, confesso que também já sinto falta de voltar à minha rotina, ao meu trabalho e à minha casa.
As meninas que conhecemos na ilha, têm sido nossa companhia diária. São agradáveis. O Luís e a Catarina não esconderam a atração um pelo outro desde o primeiro dia, então andam sempre aos amassos e desaparecem por horas.
Não nos preocupávamos muito com eles quando isso acontecia, pois sabíamos que estavam bem, muito bem. Acho que Nuno e Nádia, também já tem algo mais envolvido que apenas amizade. Consigo perceber pelo nervosismo dele perante ela, e pelos olhos brilhantes dela para ele. Acho que é a primeira vez que vejo meu amigo apaixonado. E ele fica completamente apanhado e com ar de tolo. Rio a lembrar disso, e não perderei a oportunidade de o gozar por isso.
Fomos até à praia. A Jéssica senta-se perto de mim e conversamos por horas. É uma mulher bonita e interessante. Alta, cabelos longos loiros, apanhados quase sempre num coque despenteado, olhos azuis. Pelas nossas conversas percebo que é também bastante inteligente, e bem sucedida nos negócios tal como eu. Nuno tem até mandado umas indiretas sobre a nossa proximidade. Mas eu acabo por o colocar no lugar, porque o que ele especula não tem qualquer fundamento. E eu digo isto da minha parte, e também da parte de Jéssica, que nunca deu a atender querer mais que uma simples conversa.
Acho que por isso nos temos entendido tão bem. Na hora do jantar, como se havia tornado hábito jantamos todos juntos num restaurante fora do hotel. No final quiseram ir até um novo bar, também com música ao vivo. No bar havia uma pequena área para quem quisesse dançar. Depressa se formaram os casais preenchendo a pista. Nuno não perdeu tempo a convidar Nádia para dançar, que aceitou com um grande sorriso. O Luís e a Catarina também se juntaram. As músicas eram românticas então eles praticamente se comiam na pista. O Paulo, e o André também formaram pares com a Inês e a Luísa. Percebi que Jéssica esperava também ela um convite para dançar, apesar de nada ter dito. Embora goste de dançar, a única com quem eu tinha feito par foi a Eva. Não me sentiria confortável a dançar com Jéssica, ainda mais músicas românticas. Esse não era o nosso clima, não para mim pelo menos. Pedi mais uma bebida.
— Não sabes dançar?
Pergunta cortando o estranho silêncio que se fez entre nós, enquanto apreciávamos os outros dançar.
— Sei, mas hoje não estou no clima para isso.
— Deves ser algum pé de chumbo e não queres é admitir.
Jéssica ria. Dou também um pequeno sorriso.
— Não, acho que até danço bem. Pelo menos foi o que me disseram.
Fecho meu sorriso com lembranças. Eu e Eva estávamos a ter aulas de dança fazia uns meses antes da sua morte. Ela sonhava com um casamento perfeito, e eu não queria deixá-la mal no momento da valsa no dia do casamento. Apesar de não ser completamente desajeitado para dançar, as aulas de dança deram-me técnica e os passos fluíam de forma natural e harmónica.
— Então aceitas dançar comigo? — ela pergunta para meu desespero.
Olhei-a com certa reticência, não queria ser indelicado mas ao mesmo tempo, não tinha qualquer vontade de aceitar o desafio. A nova música que se iniciou, era um pouco mais mexida não dando tanto aquele clima romântico. Pondero.
— Tudo bem.
Respondo dando mais importância à minha educação, que propriamente às minhas vontades.
Seguimos para a pista. Coloquei uma mão na cintura dela, e a outra segurava a sua mão. Começamos a rodopiar pelo pequeno espaço ao som da música. Jéssica dançava muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teu Coração ( Disponível na Amazon)
DiversosRodrigo perde sua noiva Eva, num terrível acidente automóvel. Seus órgãos são doados. Nunca conformado com sua morte, Rodrigo procura quem foi o receptor do coração de sua falecida noiva, na ilusão de se sentir um pouco mais próximo dela ao conhecê...