𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏𝟓 - My pain.

373 47 49
                                    

─── Pedirei desculpas depois, por favor só me deixe sozinha. ─ digo assim que percebo meu pai atrás de mim.
─── Não é apenas sobre se desculpar, Rhaellena. É sobre não esconder o que sente da sua própria mãe. Rhaenyra deu o máximo de si por você. ─ ele declara entrando em meu quarto junto à mim.
─── Farei isso, mas não será hoje. ─
─── Daemon, por favor, nos deixe à sós. ─ percebi que minha mãe também nos seguiu. Meu pai sai assim que ela pede, lançando um olhar preocupado em sua direção.
─── O que eu fiz, Rhae? Tentei ao máximo ser a melhor mãe possível para você e seus irmãos. Esforcei-me para te-la por perto, apesar de sua partida para Driftmark; fiz o possível para saber sempre sobre você durante todo o tempo em que esteve longe. ─

Nunca contei sobre como me senti, nunca disse à verdade. Estava sentindo tudo vir à tona, as lágrimas surgiram com facilidade. Não era mais tempo de manter coisas ocultas entre nós.

─── Não fez nada, mãe. Esse foi o problema. Eu nunca soube se isto era por você ser extremamente forte e nunca demonstrar dor, ou eu era sensível demais, senti demais e... ─ tentava explicar.
─── Laenor... ─ ela parece entender.
─── Você o amava? Ou pelo menos gostou em algum momento? Diga que sim, existiu algum sentimento pois vocês tiveram A MIM! Não me diga que não. Jace, Luke, Joffrey e eu fomos frutos de algum sentimento, eu sei que fomos. ─ ela permaneceu em silêncio, parecia em estado de choque, ela nunca me presenciou chorando ou sequer lacrimejando. Aquela era a primeira vez.

─── Não a vi chorar uma vez, uma vez sequer. Dias se passaram e você casou-se e eu amo o tio Daemon por ter aceitado a mim como sua própria filha e tornar-se meu pai. Mas LAENOR VELARYON, ele era meu pai, ele estava morto e você nunca me perguntou como eu me senti! Conversou sobre aceitar o Daemon, perguntou como eu me sentiria sobre isso mas não... ─ respirei fundo tentando reprimir as lágrimas que caiam sem parar. ─── Não perguntou como eu me senti sobre te-lo perdido assim. Você não lembra? Mas eu lembro! Lembro dele cantando para mim, lembro de treinar todos os dias com ele repetindo a mim que este mundo era meu, e ainda assim eu precisaria aprender a me defender. Antes de dormir... ele c-contava as histórias, sobre o que viveu. Ele falou de Essos, do melhor espadachim do continente, por isso fui para lá e treinei com este homem. Ele me levou para voar em Seasmoke, por eu não ter um dragão. Quando conheci Driftmark pela primeira vez, era ele quem estava na praia e olhava para mim como se seu mundo se resumisse ao que via e de repente... ele não estava mais . E você não pareceu se importar.─ tentei parar meu chorar levando minha destra até minha boca, mas falhei. ─── DROGA! ─

─── Rhae, nunca me c... ─ ela começa,
─── Nunca contei? Eu sei. Entendi que era a futura rainha e precisava garantir sua linhagem, mas se naquela noite tivesse visitado meu quarto, veria o momento exato em que quebrei. Em que tudo que era meu se foi pelos meus dedos, como poeira. Jacaerys, Luke, Joffrey eram novos e não sentiam assim mas você sabia que eu iria sentir. ─ ela se aproxima e eu recuo.
─── Durante essa mesma noite, Rhaenys foi até meu quarto. Ela entrou no momento em que desabei, ela me segurou em seu colo e deixou que eu chorasse. Então passou a chorar comigo, parecia que eramos as únicas a sentir aquela maldita dor! Pensei que Seasmoke seria a lembrança que eu guardaria, mas fui rejeitada. EU NÃO TINHA NADA! Senti como se não fosse digna de ser sua filha. Driftmark, foi tudo que restou. O último resquício de lembranças dele. Eu precisava, eu queimaria os setes reinos inteiros se isso fosse traze-lo de volta. ─ ela se aproxima levando a mão até meu rosto, fazendo minha cabeça repousar em seu ombro. ─── Mãe, eu nunca disse... eu nunca disse à ele, mesmo sabendo das maldades que todos diziam, eu nunca lhe disse o quanto sentia orgulho por ele ser meu pai! Ele nunca soube o quanto e-eu, me orgulhava em ser filha dele. Meu pai se foi e eu nunca admiti... ─ fechos os olhos com força, sinto meu corpo pesar. Desabei ao chão, ela ainda me abraçava quando ouvi seu choro.

─── Eu sinto muito, Rhaellena. Sinto tanto por te-la deixado vivenciar essa dor toda, sozinha. Mas esse é o momento de colocar para fora, não a mal em sentir. Deixe sair. ─ ela sussurrou para mim enquanto eu gritava de dor. Chorava como uma pequena criança após cair, aquela era a primeira vez desde que ele faleceu em que eu realmente permiti que tudo saísse. Após anos enfim vivi meu luto.

You are broken on the floor
And you're crying, crying

[Valiriano]
─── A partir de hoje Rhaellena, nunca mais irei permitir que carregue qualquer tipo de dor sozinha. Ficarei ao seu lado até o último segundo e você ficará ao meu. É uma promessa. ─ ela beija o alto da minha cabeça, me aconchego mais em seu colo.
─── Nesse caso, por favor peço que também não me esconda as suas. ─ digo e levanto meu rosto para ver o seu, recebendo um sorriso reconfortante mas ainda vejo a dor em seu olhar.

• • • • •

Ficamos ali por um longo momento, fomos interrompidas quando minha avó entrou e me acolheu em seus braços. Rhaenyra contou-lhe tudo que eu disse, e o que prometeu. Senti Rhaenys orgulha-se por eu permiti que a dor saísse, mas pude ver algumas lágrimas discretas descerem por seu rosto. Conversamos as três, sobre tudo que pudemos. Tentei dar-lhe o máximo de informações sobre o que vivi em Driftmark, com a ajuda da memória impecável de minha avó. Minha mãe passou a contar sobre parte do que viveu mais nova, ela enfim entendeu o que passei e eu finalmente consegui entender sua dor também. Assim como demais coisas, somente por ouvir sobre seu passado e a versão de seus sentimentos.

Retornamos para os convidados, um banquete acontecia. Meu pai percebeu que algo mudou e apenas sorriu. Aemond notou minha presença, deu-se conta de que chorei à pouco tempo e tentava entender. Todavia, eu ainda sentia raiva. Assim o ignorei. Quando sentamos à mesa com meu avô, Alicent entra aos prantos no lugar, ganhando a atenção da família e dos convidados.

─── HELAENA! ─ ela grita.
─── A princesa Helaena foi levada, ela desapareceu. ─ nos levantamos em conjunto, Alicent chorava. Otto foi até a filha e tentou acalma-la. Os murmúrios se iniciaram. Daeron correu até sua mãe, a princesa entregou uma carta deixada no quarto de Helaena. Seu filho, o herdeiro de Aegon também fora raptado. O desespero tomou ao rei e todos nós. Não apreciava Alicent, mas gostava de Helaena e seu filho era apenas uma criança.

Todos começaram as buscas, soldados de cada casa eram enviados para encontrarem a princesa. Foi nesse momento em que ouvimos ao longe gritos e espadas sendo sacadas. Estávamos sendo atacados.

────────────────
Boa noite pessoas, como estão? Espero que bem. A que vai mais um, esse quis usar para situar um pouco da dor que a Rhae carregou e explicar porque ela se mantinha distante da Nyra as vezes, mesmo amando a mãe. Agora vamos para o tal caos! 💓💓💓

Também queria falar algo um pouco chato, vi outra autora falando logo cedo a respeito e francamente, pensei que não seria necessário mas parece que sim. Sei que alguns comentam, dão favorito e mostram que gostam das histórias mas isso infelizmente não é maioria. Se gostam e querem mais, não custa nada dar um fav, comentar e interagir com os personagens e os autores. Fazemos o possível para dedicar parte do nosso tempo à isso, gostamos sim, mas um certo reconhecimento não faz mal algum. Quando ninguém diz nada, ou não opina isso desmotiva alguns autores. Então por favor, tentem entender e tentar interagir só um pouco mais. É isso, beijos! ❤️‍🩹

𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐏𝐎𝐖𝐄𝐑 - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora