- Que dia é hoje? - perguntou, abruptamente.
- É a festa de São Gregório - Respondeu MianMian, olhando-o com espanto.
Yibo não lhe deu atenção. Fechou os olhos e imaginou que o uísque já deveria ter chegado aos mãos dos Jiang's. Talvez Wuxian e Cheng estivessem bebendo agora, naquele instante. Em sua mente passou a imagem de uma mão ágil e forte, cor de mel, segurando a taça entre os dedos. A imagem foi ganhando corpo, um corpo sensível, alto, quase feminino de tão perfeito. Tentaria Wuxian afogar as saudades na bebida, como ele mesmo tantas vezes tentara em vão?
- Traga uísque, por favor. Este vinho não traz alívio para meus problemas; preciso de algo mais forte.
MianMian obedeceu sem fazer perguntas . Quando voltou ao quarto, trazia uma cuia cheia até a borda de uísque.
- Não beba tão depressa como fez com o vinho - disse ela, com uma nota de preocupação na voz. - Pode lhe fazer mal.
Ele fez uma pausa antes de tomar o primeiro gole.
- Bebo à saúde de meus captores, que certamente estão celebrando e bebendo também. Bebo à saúde de meus inimigos, e digo que minha alma se junte à deles para brindarmos juntos. Que sejam felizes!
A cada frase, Wang sorvia largo trago, estalando a língua.
- Por favor, meu marido, vá mais devagar!
Atordoada e impotente, MianMian contemplava os olhos torturados do marido. Tinha a impressão que ele caminhava deliberadamente para a autodestruição, levado por um instinto perverso. O álcool subiu depressa. Piscando como coruja em noite escura, Wang engrolou:
- Estou apenas celebrando com meus amigos. Eles estão bebendo meu uísque, brindando ao casamento de Cheng, e eu bebo com eles, nada mais. É como se eu estivesse lá, ao lado deles.
Ergueu a taça outra vez, como se com ela tocasse uma taça invisível.
- A saúde da noiva! Que ela seja tão obediente e eficiente como minha querida MianMian.
Bebeu, observando a face de MianMian colorir-se de prazer.
- A saúde de Cheng! Que ele viva muitos anos e tenha muitos filhos!
A cuia se esvaziava depressa. MianMian tentou tirá-la das mãos trêmulas de Wang Yibo, mas ele a afastou.
- Chega, Yibo. Não se esqueça que Jaime Douglas virá vê-lo amanhã cedo.
- E daí? - desafiou-a Wang Yibo, os olhos com uma sombra escura que MianMian ainda não conhecia. - À saúde de Wuxian, que me venceu lealmente, me teve cativo e ainda me tem.
Lady MianMian não conteve um gesto de surpresa ante a frase enigmática.
- Para você, Wuxian - disse sem notar a reação da esposa, erguendo bem alto a cuia. - Nós dois vamos ficar com a borra da bebida, meu caro. Às vezes este uísque se torna mais doce que o mais doce dos vinhos, e também mais mortal que cicuta. Tem gosto de lágrima e tristeza, de lembranças e remorso, de amor e ódio. Não há cura, não há esquecimento! Mesmo depois da morte, eu sempre me lembrarei... sempre!
Assustada, MianMian se ajoelhou ao lado da cama, tirando delicadamente a cuia vazia das mãos do marido.
- Do que esta falando, Yibo? Do que é que vai se lembrar sempre?
Não compreendia os fantasmas que levavam o marido beber com aquela sofreguidão, mas leu em seus olhos dourados um brilho inequívoco de amor. Pensando que era amor por ela, deitou a cabeça no peito largo e poderoso.
- Lembra-se da noite que passávamos juntos antes que você começasse a lutar ao lado de seu tio Robert? Lembra-se de como éramos felizes então?
Não, Wang de nada se lembrava. Sua memória parecia ter congelado no dia que conhecera os olhos negros de Wuxian. Porque Wuxian possuía tudo que Wang admirava num homem - coragem, determinação, força, lealdade, e... e... mais, muito mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey Of Sin - Finalizada
FanfictionO mais profundo desespero assaltava o Alfa Wang. Contra todos os valores de guerreiro medieval, apaixonara-se por outro Alfa! Amava Wuxian , ansiava desesperadamente pelo seu corpo dourado de mel e sol do lendário cavaleiro que o tornará prisioneir...