Bastardo apaixonado

13 4 15
                                    

Sala Real

Precisamos debater sobre a segurança de Heraklion, um atentado em meio ao torneio de seu noivado é intolerável! Até hoje os culpados pelo que ocorreu no dia do anúncio de meu falecido neto não foram encontrados. Exijo respostas da investigação dos anciões e seus aliados!

— É compreensível sua revolta, Henrylly. Afirmo que estamos fazendo o possível para manter a justiça e a segurança em Andally — Mergy respondeu a Henrylly, que estava aparentemente nervoso pelo atentado a vida de Gerard no torneio de caça.

Os anciões Merly e Beung estavam reunidos com Henrylly e Annyl, a viúva de Briel, que agora ocupava seu lugar em meio ao conselho. Após Gerard chegar machucado com Anthony e Steller, os preparativos do casamento foram adiados. Reforçar a segurança em Andally se tornou prioridade. Ninguém saía, e ninguém entrava, até a segunda ordem.

— Suponho que estão investigando os Taalbyar que permanecem neste continente, dormindo debaixo do mesmo teto, sir Myaway — Annyl indagou.

— O garoto e seu tio não apresentaram nenhuma ameaça a não ser a constante irritabilidade causada pela presença do jovem líder Anthony, Annyl — Beung rebateu.

— Nem mesmo a ligação desse jovem líder com a família Lubari? Eu soube que os criadores de raposas vieram para o continente e estão hospedados em uma casa luxuosa. Era de seu conhecimento tamanha construção sendo feita para receber advindos do Sol Maior? O continente dos traiçoeiros?

— Annyl, temos o controle sobre o que acontece ou deixa de acontecer em nossas terras — Henrylly respondeu.

O nome Taalbyar foi novamente posto a mesa em um debate na Sala Real. Mais a frente, nos aposentos de Gerard, o mesmo encontrava-se repousando, em um sono profundo de descanso após os últimos acontecimentos. Seu ferimento não havia atingido nenhum órgão vital, realmente, ainda assim foi responsável por grande perda de sangue, mas por sorte, ou pelo cuidado de Anthony, a perda não se tornou fatal.

Anthony também estava ali, após o mestre que cuidava de seus ferimentos se retirar, o jovem se pôs em pé ao lado de Gerard, que dormia profundamente. Ele não ia ficar muito tempo, apenas sentiu vontade de permanecer por ali por uns cinco minutos antes de se retirar. Não havia ninguém mesmo, ao menos foi o que ele pensou, quando Steller apareceu na porta em pé, observando quem observava seu primo.

— Eu também o olhava dormir quando éramos mais jovens — Steller disse baixo, mas ainda assustou Anthony pela presença repentina e silenciosa — achava bonito — ela caminhou lentamente até a beirada da cama de Gerard, parando ao lado de Anthony — você não acha?

Anthony deu de ombros, desviando o olhar, como quem quisesse parecer indiferente a aquelas palavras. Como se não estivesse fazendo exatamente o que Steller já havia percebido.

— Só queria me certificar de que ele estava bem e eu não seria responsabilizado pela morte de alguém importante — respondeu ainda olhando para Gerard, e Steller deu um leve riso.

— Eu escutei algumas coisas sobre um jovem líder do Sol Maior, que chegou com sua personalidade difícil e caráter duvidoso, visitando todos os prostíbulos de Andally e ganhando fama por sua indecência — ela falava sem olhar para Anthony diretamente — mas o que eu não sabia, era que esse jovem havia se tornado próximo o suficiente de meu primo a ponto de se por a sua frente para defende-lo, sem questionar ou hesitar.

Andally [FRERARD] Onde histórias criam vida. Descubra agora