Capítulo 1

7 1 0
                                    

(...)Planeta Vastel

- O que Darkus fez não tem palavras para descrever. Nós o avisamos, e o que ele fez? Não deu ouvidos. Lamento sua morte, mas temos coisas piores para nos preocupar! - Aquos se dirige aos outros guardiões.

- Nós deveríamos ter impedido que ele se aproximasse daquela criança! - O guardião Ventus diz descontando sua raiva batendo a mão na mesa.

- Por favor guardiões se acalmem, vamos dar um jeito nessa situação! - Haos guardiã do elemento luz, toma á frente.

- Ah, é claro! - Pyrus diz de forma irônica. - Da mesma forma que demos um jeito na situação com o feiticeiro?

- Tudo bem. - Haos fala de maneira mansa..- Eu sei que podemos ter fracassado na nossa missão em proteger os amuletos à 7 anos atrás, mas isso não vai ocorrer novamente. Pelo Darkus! - Ela tenta convencer a todos.

- Se quisermos proteger os amuletos precisaremos de um plano e rápido. - Antes que Jacob encontre o amuleto de Darkus! - Subterra se manifesta e todos concordam.

(...) Planeta Terra

- Então é assim que vocês conseguirão achar o valor do limite desta função. - A professora diz apagando o quadro - Não se esqueçam de estudar bastante para a prova que irá ocorrer na segunda, ouviram?

- Sim professora! - todos os alunos responderam em uníssono.

Ao som do sinal todos se levantam e saem da sala. Fui até o meu armário onde iria deixar alguns livros. Ao por meu último livro, ouço um barulho não muito alto, que vinha do banheiro feminino. Ando até ele e vejo uma garota na porta impedindo a passagem de qualquer um que tentasse entrar.

- Onde você pensa que vai? - Ela perguntou posicionando sua mão á minha frente.

- Ao banheiro? - Retruquei irônica.

- Fazer o quê?

- Acho que não tenho que te dar satisfação do que eu vou fazer lá dentro. - Dei uma leve risada.

- Engraçadinha. - Ela retribui com um sorriso falso. - Gostei de você!

- Nossa, muito obrigada! - falo sarcasticamente. - Agora anda logo! Saia da minha frente! - Mudei o tom de voz, sendo direta e rude.

- E se eu disser não, o que você vai fazer á respeito?

- Não vai gostar de saber!- Respondi enquanto a olhava fixamente, a desafiando.

- Saiba que se você encostar um dedo em mim eu chamo o diretor.

- Ah é? Então chama! Acho que ele adoraria saber o que você tenta esconder ai dentro. - Ao dizer isso sua expressão facial mudou completamente e logo saiu da frente da porta. - Escolha sábia. - disse dando um tapinha em seu ombro, enquanto entrava no banheiro.

Empurrei levemente a porta e por uma pequena brecha pude ver uma menina loira de cabeça baixa, parecia estar chorando e logo uma voz. Porém, o pequeno espaço entre a porta e a parede não me permitiam visualizar a pessoa que estava com ela.

- Acho bom você não falar nada do que viu. - A pessoa que eu não conseguia ver disse meio brava.

- Eu prometo, só me deixa ir. - A loira implora cabisbaixa.

- Mas como eu vou ter certeza de que você não vai abrir a boca? - Ela disse se aproximando da menina loira. A cada passo que ela dava facilitava minha visão, era uma garota morena de cabelos lisos e negros que tinha em sua mão um maço de cigarro. Arregalo meus olhos e em um ato rápido empurro a porta, agora tendo uma visão mais ampla do banheiro.

Vastel - Os Seis AmuletosOnde histórias criam vida. Descubra agora