Capítulo Único

2.4K 144 4
                                    


Lucerys cai do céu, mas é pego.

Arrax - ou o que resta dele, cai contra as águas furiosas do oceano, mas no meio da tempestade Aemond se solta, ele estende a mão e -

Lucerys é pego.

Ele fica inconsciente durante todo o voo de volta para Porto Real. Seu braço - aquele que Aemeond agarrou em desespero - está pendurado ao lado de seu corpo de uma maneira estranha, mas ele ainda está respirando. Seu peito está se movendo tão lentamente que Aemond tem que olhar para ele por longos minutos para ter certeza.

Quando ele chega com o futuro Senhor das Marés pendurado ao seu lado, seu avô está além de satisfeito. Assim como sua mãe, mas por razões completamente diferentes.

“Você fez uma coisa boa.” Ela sussurra para ele do outro lado da pequena mesa do conselho. “Você o salvou.”

Mas Aemond matou seu dragão. Aemond poderia ter tornado seu braço de espada inútil. Lucerys nunca pareceu ser um grande lutador, mas ele tirou todas as suas armas precárias. E há uma coisa doentia dentro dele que gosta disso. Lucerys está marcado agora da mesma forma que Aemond teve que levar sua marca ao longo dos anos.

As semanas passam e a Mão fica inquieta.

“Vamos insistir para que o menino escreva para sua mãe.” Otto Hightower diz como uma abertura para a reunião duas noites depois que Aemond voltou de Ponta Tempestade. “A princesa Rhanerya sempre teve uma noção especial de seu segundo filho. Ela não o deixará permanecer como nosso hóspede.

“Ela vai queimar a Fortaleza Vermelha com todos nós lá dentro se ela acreditar que algum mal aconteceu com o garoto.” Alicent responde, com as mãos no colo. "Você não está lidando com meu senhor marido, você fará bem em se lembrar disso."

Aemond se lembra dos olhos selvagens de sua meia-irmã naquela noite em Driftmark. A maneira como ela exigiu que ele fosse questionado quando acabara de ser mutilado. Ele se lembra do som que o aço valiriano fez ao cortar a cabeça de Vaemond Velaryon na sala do trono. Rhaenerya e Daemon não se renderão facilmente. Eles provavelmente não renderão nada.

“Isso é uma moeda de troca.” Aegon diz depois de um momento. É muito estranho para ele falar sem enrolar as palavras. “Vamos entrar em contato com nossa querida irmã.”

"Eu vou." Aemond fala antes de qualquer outra pessoa. “Eu irei para Pedra do Dragão.”

“Aemond.” Sua mãe murmura e ela agarra seu braço com força.

“Eu irei nas costas do dragão e cumprirei nossos termos.” Ele repete.

(2)

Como ele tem feito a cada quinze dias, ele passa pelos quartos de Lucerys na Fortaleza de Maegor antes de sair.

(“ Este é um tio da prisão.” Lucerys havia dito algumas semanas antes “Um dourado dentro de um castelo, mas uma prisão mesmo assim.”)

como sangramos de todo esse quererOnde histórias criam vida. Descubra agora