Capítulo 10

6 1 0
                                    

Isabel chegou em seu lugar de paz e só ali pode chorar, depositar toda sua mágoa, ela não acreditava que o amor podia machucar tanto assim, queria sumir, mas apenas deitou e ficou olhando as estrelas.

Ela estava olhando as estrelas quando escuta alguém a chamar, era Pedro.

Pedro - Posso te acompanhar?

Isabel apenas acenou com a cabeça, então Pedro deitou do seu lado, ele sentiu então Isabel deitar em seu peito, não falou nada, apenas curtiu o momento, ela acabou adormecendo no ombro de Pedro.

Se passou 15 min, ela acordou viu que ele estava dormindo também, ela tentou se mexer de uma forma que não o acordasse, mas foi impossível, ele apenas abriu os olhos e tentou lembrar onde estava. Pedro se recompôs e perguntou Isabel.

Pedro - Porque você estava chorando?

Isabel - Eu não estava chorando.

Pedro - Eu vi quando você correndo para fora do palácio, estava chorando, parecia muito triste, me conte o que aconteceu?

Isabel - Eu acho melhor não.

Pedro- Eu sei que você ama outro, sei que não tenho chances, então quero ser seu amigo, pode me contar.

Isabel então conta, mas não diz quem é o rapaz que machucou seu coração, Pedro conhece o Jonas e poderia dar muito ruim para ele. Eles ficaram conversando e em questão de segundos Isabel estava rindo novamente, os dois levantaram e foram para casa de Isabel, seus pais já haviam chegado, estavam preocupados com ela, pois ela tinha vindo embora e quando chegaram em casa não havia ninguém.

Pedro explicou que os dois estavam juntos e os pais dela entenderam. Ela se despede dele e vai pro seu quarto, toma um banho demorado dessa vez, lava o cabelo e fica um tempo embaixo do chuveiro, é impossível as lágrimas não caírem, ela então desliga o chuveiro e vai pro quarto, de onde promete não sair mais.

No Reino 

A festa de noivado no Reino acabou, Clarisse sente falta de Jonas e vai até o seu quarto, gira a maçaneta e ele grita.

Jonas - Nao me chame, não tente entrar, eu não vou sair daqui.

Clarisse então fica chateada e vai até o pai de Jonas, que a pede calma, fala para ela ir dormir, que amanhã será outro dia.

Na manhã seguinte, estava um dia chuvoso - Isabel

Isabel levantou correu para o banheiro, fez suas higiene e voltou para o quarto, ficou deitada na cama, não quis levantar para tomar café, apesar da sua mãe insistir bastante, ela ficou deitada, não estava chorando, mais estava bem triste.

No Reino - Jonas

O pai de Jonas ia viajar para resolver algumas coisas em outro Reino, o Marques ia tomar conta de tudo. Ele foi se despedir de Jonas, mas nem abrir a porta ele quis, seu pai apenas disse adeus, e foi para a carruagem, seguiu sua viagem.

Jonas não quis levantar para nada, ficou apenas deitado e olhando para o teto, ele não estava interessado em nada, queria apenas cumprir com o que seu pai pediu, não estava feliz, mais ele tinha que fazer.

Clarisse não quis insistir com Jonas em fazê-lo sair do quarto, então apenas saiu com Clara para passear pelo vilarejo.

A governanta vendo que todos saíram e o Marquês estava no escritório, foi ao quarto de Jonas e entrou com a chave sem bater na porta, ele se assustou, ela então lhe falou:

Governanta - Seu pai saiu, todos saíram, só o Marques está aqui, mais no escritório do seu pai, não sairá tão cedo, vá atrás dela e se explique, eu tenho certeza que ela vai te entender, ela te ama.

Jonas e IsabelOnde histórias criam vida. Descubra agora