capítulo único

37 7 3
                                    

Boa leitura mores!

Jiang Cheng on

   Três anos se passaram desde que Wei Wuxian se foi e eu não sei como todos parecem tão bem com sua derrota; ele e Yanli eram tudo que restava da minha antiga vida e, de certa forma, ambos foram tirados de mim. 

    Desde que as coisas pioraram no mundo do cultivo, Yanli tem ajudado Jin Guangyao em seus deveres, ela me visita às vezes e trás meus sobrinhos Jin Ying e Jin Ling. 

    Eles são fofos, mas, também, muito agitados e vivem me importunando com brincadeiras fora de hora, porém muito divertidas. 

    — Eles me lembram você. – Sorri com os olhos recaídos sobre o memorial que fiz para meu shiji, Wei Wuxian. Esse consistia em, basicamente, uma pedra de jade branca com seu nome e rosto entalhados. Em sua frente, estava uma de suas roupas favoritas, sua faixa vermelha e a amada flauta: Chenqing. 

    Tomei um gole de uma das várias garrafas de vinho que trouxe para essa visita. O álcool desceu com uma ardência absurda pela traquéia, e eu só pude prender os dentes e estalar a língua. 

    Sua aparência é extravagante, porém genuína, me transmite paz, eu o tenho como um ponto seguro, exatamente como ele era para mim quando vivo. 

    — Hoje até que foi tudo bem, só que um pouco cansativo. 

    — Porque? Aah o dia foi corrido, o aniversário da Shijie está chegando e o Píer Lótus está uma loucura; o dia foi duro, acabou completamente comigo. 

    Pode parecer estranho, mas fazer isso diminui a dor da minha saudade. 

    — A saudade de você é visita frequente, que nem aquele tio Lan chato que irritava e punia a gente. 

    — Aah claro, falando em Lan, não poderia esquecer de Wanji, ele sente muito sua falta, assim como Wen Ning; eles se juntaram e procuram por você mundo à fora. 

    Por alguns minutos me lembrei de como a vida era muito mais fácil quando todos nós éramos apenas discípulos buscando conhecimento em Gusu Lan. 

    — Lembra daquele garotinho que grudava feito bicho preguiça na perna de todos que ele gostava? Então… Estamos cuidando bem dele, não se preocupe, Lan Zhan cria ele como o próprio filho, o que é ótimo. O nome dele agora é Lan Yuan, ou Sizhui, para os mais próximos. Ele se parece muito com você; fora a educação, aí ele puxou o outro pai. 

    Gargalhei sozinho, sentado no meio do quarto, com uma jarra de vinho em uma das mãos e na outra apoiava o queixo. 

    — Jin Ying perdeu os primeiros dentinhos dela, tá a coisinha mais linda banguela; ela puxou a Yanli, desde a personalizada ao encanto e proteção do irmão. E o Jin Ling? Aquele garoto só apronta, ele é uma mistura de você, Jin ZiXuan e mamãe; ele ainda vai me matar do coração; vive se metendo em encrenca com os discípulos de outros clãs. 

    — O Píer Lótus finalmente foi reerguido, mamãe e papai ficariam orgulhosos. – Mais um gole desceu pela minha garganta e agora já não queimava mais. 

    — Aliás, eu terminei de ler aquele livro erótico que me recomendou, eu não entendia o porquê você gostava tanto dele, mas percebi que não tinha haver com o sexo. Consigo lembrar-me da parte que diz "o amor é fogo que arde sem se ver"; inicialmente eu não sabia o que isso queria dizer, até perder você, e caramba, eu entendo perfeitamente agora. Você é a parte que falta em mim, e eu nunca mais estarei completo novamente. 

    Meu peito pesou e tudo que eu pude fazer foi chorar, eu não fazia isso a muito tempo, por isso parece tão… angustiante. 

    Respirei fundo após me acalmar e continuei: 

    — Mas e então, como é que 'tá aí? Me conta tudo. Faz um tempo que não escuto nada de você, sinto falta da sua voz, da sua alegria, da sua risada, Deus, a sua risada… Aposto que agora deve estar impressionando os anjos com ela. Espero ouvi-la novamente algum dia. 

    Quando percebi já passava das meia noite. 

    — Ouvi os sinos da cidade tocando, e me lembrei de quando você voltava tarde da noite, bêbado e eu tinha que te esconder para que mamãe e papai não te vissem naquele estado. A gente se divertia muito, mas era uma luta te fazer ficar quieto quando isso acontecia. 

    — Eu sinto sua falta, caramba! Como você ousou ir embora e me deixar aqui? Você prometeu estar comigo, prometeu estar do meu lado quando eu me tornasse o líder do nosso clã; você disse que não tinha importância Gusu Lan ter as "Duas Jades, porque nós sempre seríamos os Heróis de Yunmeng". Mas era tudo mentira...

    Novas lágrimas surgiram em meus olhos e então eu percebi que já havia acabado com as mais de dez garrafas de sorriso do imperador. 

    — Seu favorito. – Levantei a última garrafa cheia e sorri triste. 

    Fiquei de pé, virei a jarra toda e me joguei na cama sentindo meu corpo cansado, meu peito pesando e um nó se formando em minha garganta, as lágrimas escorregaram descontroladamente pelo meu rosto. 

    — Ah! Que saudade da gente… – Foi tudo que eu consegui dizer antes de entrar em um sono profundo.  

Amoras da minha vida, chorei horrores escrevendo kkkj. Espero que tenham gostado da one.. obrigadx por lerem e até a próxima!

IMPRESSIONANDO OS ANJOS Onde histórias criam vida. Descubra agora