Capítulo 11

6 1 0
                                    

Jonas foi até o Reino de Andalazia, chegando lá se dirigiu ao consultório do Dr. Raul, quando abriu a porta viu seu pai deitado em uma cama, correu até lá, quando o ia abraçar, seu pai o empurrou com o braço, Jonas ficou confuso e falou:

Jonas - Pai porque fez isso? Você me chamou aqui para te ver, porque me proíbe de te abraçar?

O pai de Jonas estava bastante fraco, não conseguia falar direito.

Conde Gabriel - Eu te chamei aqui, para poder te dizer adeus, sinto que meu dia de ir está próximo, não quero ter que ir até o Reino, quero ficar aqui, você tem que se tornar o conde e casar, você tem que se casar com a moça, se é ela que você ama, sua mãe te prometeu e não sou eu quem vou descumprir essa promessa dela, sei que se a ama ela vai ser uma ótima Condessa, cuide do Reino e seja feliz, eu errei em te privar de tudo, não posso fazer com você o que meu pai fez comigo, eu não amava sua mãe quando a conheci, mas ela me deu você, e eu passei a amar ela depois disso, e quero que você faça direito.

Jonas não pode falar nada, muitas lágrimas saindo de seus olhos, estava muito triste, brigou com seu pai logo quando precisava entender ele e ficar ao seu lado, independentemente do que ele fez.

Dr. Raul - Jonas seu pai não tem muito tempo, tem no máximo 2 dias, ele queria te ver antes de tudo, queria esclarecer as coisas, foi isso que ele pediu e eu concordei

Conde Gabriel - Desculpa meu filho, por não ser o pai que você merecia, eu tentei, fiz o meu melhor, e as vezes falhei, mais Eu te amo.

Jonas - Pai eu te perdôo, eu também errei, fui um pouco egoísta com o senhor, me perdoa.

Depois de todo o esclarecimento, depois de choros e muitos sorrisos, o Conde foi levado a internação, iria ficar lá até seu último suspiro de vida, ele pediu para que o médico proibisse Jonas de o ver. O Dr. mandou Jonas ir para casa, mas Jonas não quis, ficou ali pelo menos um dia, para que pudesse se despedir de seu pai da melhor forma possível.

Jonas alugou um quarto para ele, ficou lá e esperou o doutor o ligar.

No Reino

Clarisse estava querendo saber o que estava acontecendo, Jonas saiu e nem sequer conversou com ela desde o dia em que noivaram, ela queria explicações.

No dia seguinte - Jonas

 Dr. Raul ligou para Jonas logo cedo e disse que seu pai havia falecido, não deixou Jonas ir até lá, apenas pediu para que fosse até a recepção e pegasse os pertences de seu pai.

Jonas tomou um banho, chorou bastante, não esperava por isso, sentiu um peso no seu coração, estava quebrado por dentro, apenas fez o que Dr. Raul falou, foi até a recepção pegou os pertences de seu pai e recebeu também uma carta, saiu do hospital e foi para a carruagem, seguiria viagem de volta  para o Reino.

Na carruagem leu a carta, estava escrita a mão, nela dizia:

Carta
Meu filho eu sei que você não esperava por isso, muito menos eu, te peço perdão por esconder isso de você, não queria que sofresse como eu sofri, sinto que não fui verdadeiro com você, eu te proibi de viver, te privei de ver as pessoas, não deixei você amar, eu fui falho, mais que ser humano não é, mas agora quero me consertar com você, vá viver, sei que não vai compensar os 16 anos que se passaram, mais agora você vai poder escrever sua história sem ninguém mandar em você, faça um novo legado, crie uma nova regra, viva a sua vida meu filho, saiba que para sempre irei cuidar de você e te amar.
                                                  De seu Pai Conde Gabriel

Jonas deixou as lágrimas correrem, não sentiu vergonha disso, seu pai se foi, mais o legado dele vai continuar, ele vai honrar tudo o que seu pai fez.

No Vilarejo - Isabel

Isabel levantou, escovou os dentes, tomou um banho, vestiu um vestido e foi tomar seu café, chegando lá sua mãe a questionou.

Amelia - Porque o Conde Jonas estava aqui ontem e quis falar só com você?

Isabel - Não quero falar sobre isso agora mãe, quero apenas comer e ir para a biblioteca.

Amelia não a questionou, apenas fez o que a filha pediu, Isabel então comeu e saiu, chegando na biblioteca foi direto para a sua parte favorita, o romance, pegou um livro e começou a ler.

No Reino - Jonas

Jonas não havia chegado ainda, então ninguém sabia o que tinha acontecido, estavam todos na mesma rotina.

Se passou 1h e 30m, Jonas abriu os portões e foi em direção a Governanta, e a abraçou tão forte, ninguém estava entendendo o que estava a acontecer, mas a Governanta sim, ela sabia o que estava acontecendo, retribuiu o abraço e começou a chorar. Ele então saiu de seu abraço e falou a todos.

Jonas - Ele se foi, ele não está mais aqui.

Todos ficaram espantados com o que Jonas disse, ninguém estava esperando por isso, Jonas mandou abrirem os portões do Reino e chamar a todos do vilarejo, pois ele ia fazer um pronunciamento.

No Vilarejo - Isabel

Isabel estava na biblioteca quando viu os guardas do Reino passando, saiu e foi atrás deles, estavam afoitos e sem ar, logo se foi tocada 1 trombeta, tirando a atenção de todos, então um deles falou.

Guarda - O Conde Jonas os convida para o Palácio, ele irá fazer um pronunciamento em 30 minutos.

Todos ficaram preocupados, mas não o questionaram, esperaram e seguiram para o Reino, Isabel e seus pais também foram.

Ao chegar lá, viram as portas abertas e as 2 cadeiras no mesmo lugar que foi anunciado o noivado, Jonas apareceu lá 2 minutos depois, e começou a falar.

Jonas - Convidei a todos aqui, pois vocês são o povo desse reino, apesar de serem proibidos por anos a vir aqui, eu agora sou o novo Conde, meu pai Conde Gabriel, infelizmente faleceu, pegou a mim e todos de surpresa, mas ele pediu para que tudo continuasse, ele estará cuidando de tudo, de onde ele estiver, e como eu me tornei o novo Conde, haverá algumas mudanças.
Primeiro: As portas do reino não estarão fechadas mais, vocês serão bem vindos aqui quando vocês quiserem.
Segundo: Não haverá casamento, eu não estou noivo da Marquesa Clarisse.

Jonas

Quando Clarisse escutou isso ficou furiosa, seu pai puxou Jonas e o questionou.

Marques - Como assim não vai mais se casar  com minha filha, o seu pai ordenou que fizesse isso, e eu não vou deixar você desistir.

Jonas - Eu não amo a sua filha, e meu pai me disse que eu posso casar com a moça que eu amo, então não é você e nem ninguém que irá me proibir.

O Marques pegou sua filha pela mão e saiu do Palácio, Jonas apenas continuou com o pronunciamento.

Jonas - Desculpa, eu já tenho uma nova noiva, e sei que vou precisar explicar tudo para vocês, mais fiquem calmos, tudo ira voltar a ser como era antes.

Jonas apenas disse isso e saiu, todos estavam assustados, não esperavam que isso ia acontecer.

Jonas e IsabelOnde histórias criam vida. Descubra agora