➵ 𝑲𝒊𝒆𝒓𝒂 𝑼𝒓𝒊𝒆𝒍 ➵

34 3 1
                                    


"Me and the Devil . Walking side by side"

-Soap&Skin 'me and the devil'


𓆙

Era fim de tarde, e a noite estava próxima, 𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 observava pela janela, os convidados saindo de suas elegantes carruagens, com suas extravagantes e pesadas roupas. Enquanto tentavam entrar o mais rápido possível para dentro do castelo devido ao diluvio que começara a pouco.

𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 terminara de colocar seu enorme e exagerado vestido, enquanto se remexia de incomodo pelo tecido pinicante observava os campos lentamente se alagando.

- Vossa Alteza fica majestosa nesta veste! - dizia Amelia, sua dama de companhia, qual a acompanhara desde a infância.

- Não precisa dizer isso, esse vestido é um exagero. Eu estou parecendo um avestruz com toneladas de maquiagem no rosto. - dizia 𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 inquieta com a vestimenta.

Amelia solta uma leve risada abafada.

- Vossa Majestade pediu pessoalmente para uma artesã francesa confeccionar o vestido apenas para a ocasião.

𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 solta um longo suspiro de desaprovação e cansaço.

- Suspeito, normalmente ele não se importa com a decoração dos festivais... O que torna esta ocasião tão especial? - 𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 se vira para Amelia com um olhar semi-cerrado. - Você não saberia de nada, saberia?

Amelia olha para baixo e toma uma lufada de ar antes de responder suavemente.

- Não Vossa Alteza, não me disseram nada... bem, já está na hora de descer. - Amelia esboça um sorriso para o reflexo de 𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 pelo espelho da penteadeira.

𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 novamente suspira se levantando enquanto puxa a saia de seu vestido para não tropeçar - Certo... Se não foi lhe dito nada, não devo me preocupar...

𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 observa sua aparência no espelho uma última vez antes de sair, seus cabelos brancos ondulados estavam em uma trança presa no coque, e seu corpo que normalmente demonstrava suas curvas, hoje estava totalmente coberto e espremido pelo tecido, seus olhos azuis quase brancos, estavam cobertos por um delineado que em sua opinião era um exagero.

Ela se dirige até a saída do quarto de forma lenta, aqueles saltos machucavam os seus pés, pensa ela enquanto abria a grande porta de madeira e ferro maciços, segue seu caminho até o corredor e vê a grande escada que daria para o hall de entrada, ela sente sua garganta travar, pois odiava a sensação de descer pelos degraus de madeira, enquanto todos presentes ali focavam seus olhares apenas nela, o que a dava uma sensação de atenção desnecessária.

Ela puxa o ar pela boca de forma breve, antes de se dirigir para o topo da escada, no momento em que o primeiro nobre a vê, um burburinho se espalha pelo salão enquanto todos se viram em direção a sua "princesa".

Quanto mais se dava conta dos olhares, mais 𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 se lembrara de suas aulas onde aprendeu a como se portar, por isso rapidamente, ela põe um leve sorriso no rosto sem mostrar os dentes, e acena  brevemente, antes de puxar um pouco a saia para cima, então começa a descer lentamente e com cuidado para não cair.

Quando finalmente chega ao fim da grande escadaria, um nobre do qual ela não fazia a menor ideia se aproxima com um grande sorriso, ele oferece a mão à 𝙺𝚒𝚎𝚛𝚊 que aceita com um aceno de agradecimento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

❬❬𝕺𝒊𝒗𝒆𝒓𝒈𝒆𝒏𝒄𝒆 𝑾𝒂𝒓❭❭Onde histórias criam vida. Descubra agora