Capítulo 01

3.9K 220 20
                                    

Edit: acabei de reler este capítulo,e percebi muitos erros nele,gostaria de pedir para você,leitor,não desanimar da fic aqui. Os próximos capítulos tenho certeza que você irá gostar.

Desde já,muito obrigada pela atenção 🙂💞

Aenys Targaryen
(5 Anos.)

-Hoje está um belo dia não acha mamãe?

Disse a menina para Alicent,que estava dando uma volta no jardim do castelo junto da mesma.

-Está sim,Meu pequeno carvalho! Mas não tanto quanto você.

Alicent tinha uma afeição maior por Aenys,não que não amasse seus outros filhos,pelo contrário,ela amava todos eles,mas,com Aenys era diferente,a menina era a única filha de alicent que tinha cabelos castanhos ,iguais aos seus,isso fazia a menina ser alvo de comentários maldosos por suspeitarem sua legitimidade,mas para Alicent,aquilo a fazia lembrar que os Deuses atenderam aos seus pedidos,Eles haviam a concebido uma criança que se assemelha a ela. Aenys,por isso um carinho maior a menina.

-Minhas aulas de Auto Valiriano vem tendo resultado,aprendi novas palavras.

-Diz a menina-

-Que ótimo,querida.
Poderia falar alguma palavra ou alguma frase para mim?

Diz alicent.

"Te amo tanto quanto amo nossos passeios."

Diz a menina em valiriano

-Oque isso significa? Pode me dizer?

-Eu amo você.

-Eu amo você tanto quanto amo nossos passeios.

Aenys fala parando a caminhada que elas faziam e olha com um sorriso para sua querida Mãe.

-Eu também amo você meu pequeno carvalho,sua Mãe ama você,ama muito você.

Alicent se ajoelha e deposita um beijo nas mãos de sua filha,e depois um na sua testa.

-Precisamos entrar agora,está bem?

Aenys normalmente insistiria para sua Mãe ficar mais um pouco com ela,mas hoje era um dia corrido para elas,elas iriam viajar para o funeral de Laena velaryon.

Após sua Mãe a deixar observando o treino de seus irmãos,Aenys,estava sentada em um banco observando agora, Aegon lutando contra Aemond.

-Não me destraia denovo Aemond.

Disse Aegon,um pouco rígido.

-Vinho!

Diz Aemond olhando para trás de Aegon.

-Onde?!

Aegon vira rapidamente procurando o suposto vinho,dando assim abertura para Aemond o derrubar no chão.

-Não valeu seu trapaceiro!

Exclama Aegon,fazendo sua irmã rir com sua adorável risada.

-Vitória de Aemond.

Diz Sir Criston Cole que após a fala sai do local rapidamente.

-Aenys!

Diz Aemond ao perceber a presença de sua irmã.

-Aemond!

A pequena garotinha corre em direção ao seu irmão que jogou a espada de madeira no chão para abraçar a irmã.

-Viu como lutei e ganhei de Aegon?

Diz o Menino ainda um pouco ofegante

-Eu vi! Você lutou muito bem.

A menina serra os olhos para o irmão deixando-o confuso

-Você é trapaceiro! Aemond.

Diz a menina ainda abraçada de lado com o irmão.

-Não sou não,apenas usei minha inteligência diferente desse amador.

Disse o garoto se referindo a Aegon,que na mesma hora parou de tirar a armadura e foi até irmã.

- Se você disse que ele é trapaceiro quem sou eu pra questionar não é mesmo? Agora largue um pouco esse projeto de espadachim e me dê um abraço!

Disse Aegon se ajoelhamdo para ficar no tamanho de Aenys

-Você tá fedorento.

Disse a menina rindo enquanto abraçava seu irmão mais velho.

-Agora você também está.

Disse Aegon levantando sua irmãzinha pela cintura e a rodando.

Aenys deu um curto riso até que Aegon a colocou no chão.

-Estou com fome,vou ver se estão preparando algo na cozinha.

O mais velho dá um beijo na testa de sua irmã e antes de sair um empurrão em Aemond que resmunga algo.

-Vamos passear um pouco Aemond?

-Não agora Nys,Aegon realmente estava fedorento,e agora você está também,vou levar você para seu quarto,as servas irão banhar você ,e a propósito temos que nos preparar para viajem do funeral da Lady Laena.

Aenys faz uma cara tristonha,que normalmente faria Aemond seder e fazer os desejos da menina,mas desta vez ele não cedeu.

-Hoje realmente não dá pequena,mas prometo que ao chegarmos no funeral podemos dar uma volta na praia,eu sei que você adora praia,e ainda podemos fazer castelinhos igual dá última vez que fomos a praia,lembra?

-Lembro sim! Então me leve logo pro banho,quero ir para praia logo!

A menina diz um tanto inquieta

-Vamos?

Aemon estende a mão para a menor.

-Vamos.

Ele caminham de mãos dadas até o corredor que dava acesso ao quarto de Aenys

-Eu não estou Fedorenta!

Apenas agora a garotinha responde a fala de seu irmão,que apenas ri e continua caminhando com a mesma.










Primeiro Capítulo 😁😁

Oq vocês acharam?
Espero que tenham gostado demorei bastante tempo escrevendo.

Desculpem qualquer erro ortográfico.

𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora