Quando conheci Camila, estudávamos na mesma escola, salas e anos diferentes, mas ela ainda conseguia me colocar certo medo.
Eu sempre fui a aluna estudiosa, que sempre estava com as mesmas pessoas e não era de fazer amizades ali dentro, meus amigos eram a mesma coisa, mesmo sendo populares e alunos gremistas, sempre fomos de olhar para todos e qualquer um que não fossem do nosso grupo com determinado desprezo.
A gente se sentava sempre na mesma mesa no horário de almoço, conversava as histórias de festas que rolavam nos fins de semana com as pessoas que a gente via todo dia ali, e de como ser adolescente é algo intenso.
Camila era uma das pessoas que não eram do nosso grupo de amigos, a não ser por Levi, era o único que poucas vezes se via conversando com ela.
O grupo de amigos dela era diferente, meninas metidas a ricas em uma escola pública de ensino integral, talvez os pais matricularam elas ali pra fugir delas.
Eu, Luana e Ágatha nunca nos demos ao trabalho de nos esforçar para gostar delas, mas Levi tinha simpatia para dar e vender, mesmo sendo falso com elas.
Na porta da sala, estávamos falando assuntos completamente aleatórios, por exemplo como iríamos nos embebedar no nosso próximo fim de semana, ou quanto iriamos nos embebedar.
- O que vocês acham de a gente comprar uma catuaba e sair por ai de bicicleta? - Ágatha sempre nos dava esse tipo de ideia, hoje eu acho incrível como a gente conseguia enfiar 3 litros de catuaba pra dentro e não morrer, mas entendi que são coisas que se fazem quando se tem 17 anos.
- Por mim... - Levi deu de ombros, logo depois se virando por ouvir seu nome sendo gritado pelo corredor, a voz de quem?
- Levi, eu preciso da sua ajuda para convencer a Marcela de um projeto aqui na escola - Marcela e projeto eram duas coisas que eu estava cansada de ouvir, mas como gremista, tem que se dar a esses luxos.
Olhei para Ágatha que estava atrás de Levi, encostada na porta, fazendo cara de nojo pra mim, repreendi ela com o olhar e voltei a prestar atenção na história.
O projeto era bom, mas Marcela não aprovou, era sobre arrecadar fundos para que pudéssemos levar a escola inteira ao parque aquático, acontece que Marcela não gostava de parques aquáticos, o fato de ter adolescentes da escola dela reunidos em um local aberto com roupas de banho a assustava.
Ela mal sabe o que acontecia nas resenhas de sextas, 5 horas depois que a gente deixava a escola.
Acontece que Camila não era de longe a pessoa que eu mais gostava nesse mundo, para dizer bem a verdade ela só tinha cara de barraqueira e um espírito de pessoa que iria me bater.
Bom, o que eu não tinha ideia, é que eu e Camila, a gente se parece muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faísca - Hariel.
RomanceEssa é a história de como eu me apaixonei por alguém que eu não poderia me apaixonar, de como o amor é intenso e insensato, de como não se pode controlar as faíscas que surgiam entre nós e principalmente, como elas se tornaram um incêndio. ///// Lei...