Aniversário morto.

8 0 0
                                    

Eu o seguia em todo lugar, exatamente como algum tipo de carrapato grudado nele. Exceto quando ele ia ao banheiro tomar banho ou qualquer coisa do tipo, queria dar a ele sua privacidade que eu praticamente arranquei. Sua rotina era fixa e eu acabei descobrindo algumas coisas. Como o motivo dele ter emagrecido tanto e seu nome. Faz alguns meses de acordo com o calendário, que eu cheguei aqui. Pelo que eu sei alguns anos que eu o deixei nesse mundo. Hoje ele comprou um bolo, não entendi quando estávamos na loja então quando cheguei em casa corri pro calendário. É meu aniversário. Meu coração pesou novamente, essa sensação se tornou tão conhecida pra mim. Eu descobri também que ele não fala mais com os amigos que ele tinha antigamente, encontramos uma colega dele chamada Lorie. Ela o questionou sobre ele não ter saído mais com a galera e mal falar no chat também, ele disse que estava ocupado demais com o trabalho, o que eu sei que não é bem uma verdade verdadeira e acho que ela não caiu nessa também. De qualquer forma, ela realmente me pareceu muito familiar. Nesse exato momento, estamos na hora do jantar. Ou estaríamos se ele tivesse feito o jantar. Tem sido difícil vê-lo comer duas colheres ao dia, ele mais remexe o prato encarando a cadeira da frente do que come. Eu sempre grito pra ele comer mas nunca funciona, tentei dar um tapa em sua cabeça uma vez mas não deu certo. Sei que ele não planeja comer esse bolo, talvez um pequeno pedaço mas faz meia hora que ele só encara sem dizer uma palavra.
— Onde você está indo? — Perguntei observando-o se levantar de repente, enquanto eu estava sentado na mesa.
Como sempre não obtive resposta e ele continuou seu caminho pela cozinha elegante, sendo seguido por mim. Ainda é curioso o fato de como eu não consigo mover as coisas diretamente mas posso subir em cima delas. Terminando seu caminho no quarto, o garoto pegou um livro. Eu conhecia esses muito bem. Se tornou sua leitura favorita, principalmente esses meses, meus diários. Os cadernos enfeitados a meu estilo, elegante por fora tinham a senha mais estúpida do mundo. Sim, a data de aniversário dele. Que grande ideia… Antes eu brigava muito comigo mesmo por ter escrito eles, até me ligar que ler meus pensamentos fazia ele se sentir mais perto de mim. Me dei conta de que a primeira vez que o vi sorrir foi quando ele tava lendo. Lembro de cada detalhe de seu sorriso espontâneo, era como se tudo tivesse se iluminado e meu coração imaginário tivesse se reconstruído mas não acredito que ele vá sorrir hoje.  Andando atrás dele de volta pra cozinha, ele se sentou no mesmo lugar cortando o pedaço de bolo.
— Coma inteiro dessa vez. — Falei, me sentando ao lado dele, atravessando a mesa pra isso.
Estou acostumado a ser ignorado. É um pouco deprimente.
— Quando é seu aniversário? — Perguntei apenas admirando o rosto imerso na leitura. O que eu poderia ter escrito que é tão interessante? Ele lê com um entusiasmo. Sobre seu aniversário… Ainda não comemoramos, eu olhava no calendário mas nada nunca marcado então não consegui descobrir. Seus pais nunca vieram aqui e ele nunca vai vê-los também, o que é uma pena, gostaria de conhecer meus sogros, eu acho, não tenho certeza se ele namorou e temo ler meus diários um pouco. Antigos sogros? Poderia ser. Não conheço o termo sobre os pais dele pra mim, isso me faz pensar que ainda não comemoramos o aniversário dele em um espaco de tempo razoável. Gostaria de poder me preparar adequadamente mas mesmo se eu comprar um presente, vou poder dar a ele? Tenho treinado encostar nas coisas. Não dá muito certo na maioria das vezes. Devo tomar cuidado pra não assusta-lo também. Nós dois saímos de nossos devaneios profundos com o barulho do telefone tocando na mesa, eu prestando atenção nele e no quanto ele é bonito mesmo assim com um ar desnutrido, me dói velo assim. Com certeza ele estava melhor antes, nas fotos. Com os olhinhos tão brilhantes, grandes, parecem blueberry. Curioso que sou, olhei antes dele quem era.
"Futura mãe"
Futura mãe? Me perguntei em pensamento confuso. Nunca ouvi falar dessa pessoa. O que futura mãe poderia significar? Uma adoção?
— Não vai atender? — Perguntei vendo-o observar o telefone, sua expressão sempre tem esse ar melancólico que acabei me acostumando embora eu preferisse o sorriso com aquela pintinha tão linda embaixo do lábio inferior, como ele pode ser tão charmoso? Balancei a cabeça levemente, preciso concentrar. Ele apenas olhando deixa minha curiosidade no nível ansioso.
O mais velho pegou o telefone atendendo sem muito entusiasmo.
— Senhora Di Angelo? Posso ajudar em algo? — Eu sorri o observando, era algo raro ouvir sua voz assim mas novamente me dei conta que estou fugindo do foco. Aproximei meu ouvido dele também pra poder ouvir a conversa por completo.
"Oh meu querido! Você atendeu. Que bom ouvir sua voz."
Meu coração imaginário falhou exatamente quando ouvi essa voz. Soa tão famíliar, parece tão doce e acolhedora que quero desesperadamente saber de quem se trata.
— Bom ouvir a senhora também.
Eu tentava ler as expressões do príncipe ao meu lado pra ver se tinha alguma dica mas nada, nem algum nome nem nada. Apenas pude perceber pelo seu leve sorriso que era alguém que ele apreciava.
"Você não vai vir hoje?" A voz feminina questionou entusiasmada.
— Bem eu… Hm…
Por que ele está hesitando? Perguntei a mim mesmo, olhando-o. Nesse tempo que convivi com ele aprendi que ele é alguém decidido, que se não quer diz não na hora. Pra onde ele iria no meu aniversário?
"Não me diga que vai ficar em casa sozinho? Ah meu querido não faz bem a você. Venha, traga o bolo que eu sei que comprou. Fiz os pratos favoritos de vocês."
— Bem, se a senhora insiste… Estou indo.
Ele se levantou da mesa, jogando o resto do pedaço que mal comeu no lixo e embalando o bolo bem.
— Você não comeu de novo… — Eu suspirei falando sozinho novamente. Nada no dia me deixa mais triste que a hora de comer.
Realmente espero que onde ele esteja indo, coma de tudo. Essa senhora deve conhecê-lo bem. Mesmo estando um ano seguindo-o pra todos os lugares, não tenho ideia de quais são suas comidas favoritas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 13, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não se esqueça de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora