O silêncio reinou na mansão no sábado de manhã, Viviane acordou antes das 7h e desceu para pegar água. Raul estava na cozinha sentado na cadeira da bancada tomando café da manhã, quando a garota sentou em uma das cadeiras, ele empurrou uma tigela de mingau. Houghton estranhou o gesto, mas aceitou e comeu timidamente ao lado dele. Após o café o herdeiro lavou a louça e saiu da mansão sem se despedir, ou avisar o pai. Sculler apareceu na cozinha usando um roupão de algodão, parte do peito dele estava amostra mostrando o corpo definido.
-Você acordou bem?
A jovem assentiu e o encarou esfregando as mãos.
-Desculpe por entrar no escritório.
Ele balançou a cabeça.
-Eu que devo desculpas pelo modo que lhe tratei. Desculpe-me Viviane, não foi minha intenção falar com você daquele jeito.
-O senhor deve ter algum motivo- ela deu de ombros. -Para não querer que fiquem lá.
-Sinta-se livre para ficar lá quando precisar, apenas me avise.
Ela sorriu.
-Tudo bem então se eu for para lá agora? - o homem piscou surpreso. -Queria terminar de fazer uns rascunhos e terminar um trabalho- deu de ombros.
-Você... -engoliu em seco. -Claro que sim, fique lá o tempo que precisar, mas venha almoçar comigo ao meio-dia.
-Tudo bem, obrigada.
Viviane lavou a tigela e passou no quarto antes de ir para o escritório. Ela não demorou a fazer cada um dos rascunhos, fez cada um dos modelos sem pressa. Ao meio-dia foi almoçar com o Vallauri e o avisou que o filho havia saído logo pela manhã. Regressou ao escritório e passou a tarde desenvolvendo todo o trabalho, ao anoitecer já havia o concluído. Houghton se espreguiçou na cadeira e pegou outro papel da pilha, e começou a desenhar. Estava pensando no beco quando começou a rabiscar com o lápis de cor, desenhou as paredes de verdes escuras e usou o preto para destacar o sujo e destacar o buraco que vivia, quando terminou começou a desenhar as escadas de pedras cinza coberta de musgo, começou a pegar no sono quando tentou desenhar o pequeno altar que fizera para Margarida, terminou de escrever o nome da mulher antes de dormir debruçada a mesa com o lápis à mão.
Sculler passou o dia no quarto arrumando os quadros e vendo televisão, ao anoitecer resolveu sair para preparar uma refeição, quando terminou de fazer alguns sanduíches naturais foi para o segundo andar, em direção ao escritório. Bateu na porta apenas uma vez antes de entrar, e então viu a jovem dormindo serenamente sob a mesa, o mais velho se aproximou, mas não teve coragem de chamar a garota, então seu olhar parou sob o desenho inacabado, ele o pegou sem fazer ruído e analisou o desenho fascinado com cada detalhe realista dele, ao ver o verso na folha notou que havia algo escrito, o nome que ela deu a obra inacabada.
Em Memória ao Beco Waston.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Memória ao Beco Waston
RomanceViviane Houghton nasceu nas ruas, e após 10 anos de insultos e torturas, sua mãe a abandonou. Ainda criança, não tinha nenhuma esperança que fosse sobreviver, mas é então que em uma tarde de verão, ela vê uma jovem artista pintando e encontra na art...