Minho gostava de sair de madrugada para caminhar e estava em mais uma de suas caminhadas. Gostava de lugares escuros e aonde não haviam muita gente, mas não era bobo de ir em lugares perigosos, havia um lugar específico que era seguro, um lugar aonde só ele ia. Chegando no local, percebeu que não estava só. Havia um garoto de cabelos loiros, sentado na calçada com fones de ouvido, parecia estar calmo. Estranhando a situação, o Lee caminhou até a direção em que o loiro estava sentado e cutucou seu ombro, recebendo logo em seguida um olhar de assustado do mesmo.
— O que faz aqui? Se perdeu ou algo do tipo? — Minho encarou o garoto.
— Não! Eu..eu estava andando e acabei chegando aqui, eu só estava escutando música. Eu já estou saindo... — O garoto de levantou, retirando os fones de ouvido rapidamente e se afastando do Lee.
— Não precisa, como chegou aqui? Quase nunca tem alguém aqui nesse horário. Eu não vou te machucar ou algo do tipo, pode ficar calmo. — Agarrou o braço do loiro.
Minho tinha parado por um momento para observar a aparência do garoto, era jovem e tinha sardas espalhadas pela a face. Eram lindas, não podia negar.
— Hm..você pode me soltar antes? Com esse desespero parece que quer me matar ou me sequestrar, sendo sincero. — Olhou sorrindo nervoso para o Lee, sentindo um alívio após seu braço ser solto. — Eu moro aqui perto, já vim aqui algumas vezes e percebi que era tranquilo, mas não na parte da noite. Decidi arriscar para ver como era nesse horário.
— Desculpa se te machuquei, as vezes acabando agindo sem pensar. Eu não vou fazer nada com você, eu estou aqui pelo o mesmo motivo que você. Bom..se for o mesmo que o meu. — Se afastou um pouco — Qual é o seu nome?
Minho ainda observava o garoto com curiosidade, sentia um pouco de felicidade dentro de si, gostava de companhias durante a madrugada. Por isso o "desespero". Costuma a conversar com os amigos pelo o celular enquanto caminhava, mas nunca teve alguém presente ao seu lado.
— Felix. Pode me chamar de Felix. E você?? — Disse guardando os fones de ouvido no bolso de sua calça.
— Minho, prazer..e me desculpa de novo pelo o susto. Não foi por mal, fiquei curioso. Não costuma vir gente por aqui. — Minho se sentou na calçada aonde Felix estava antes. — Você vai ficar ainda?
Percebia que o Loirinho estava meio relutante sobre o que fazer. Mesmo estando conhecendo um ao outro, não deixava de ser perigoso. Inesperadamente o garoto se sentou ao seu lado, não tão perto, mas em uma boa distância para conversarem.
— Vou ficar sim..e tudo bem, eu estava distraído e não vi você chegar. Por isso assustei. O que faz aqui uma hora dessas?
Agora quem tinha o olhar de curiosidade era Felix, Minho percebia que ele estava observando todos os detalhes que tinha no rosto. Aos poucos Felix se sentia mais confortável ao lado de Minho. Minho tinha os cabelos escuros, no ponto de vista de Felix, era lindo aquele tom nele mesmo não sabendo como ficaria outras cores.
— Eu gosto de vir aqui durante a madrugada, é gostoso. E nunca aconteceu nada de perigoso nos dias que estive aqui, então considero um lugar seguro pra passar a madrugada. E você?
— O mesmo motivo, mas antes eu ia em outros lugares, não tão seguros como aqui. — Sorriu passando a mão pela a nuca — Parece que somos ambos desocupados, você costuma dormir pela a manhã também? A Noite tenho faculdade então tenho bastante tempo para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA LUZ | minlix
FanfictionAonde Minho encontra um garoto sozinho no meio da madrugada na rua. fanfic curta.