memories;

32 2 1
                                    

[XX.XX.19]

Giselle tinha acabado de sair da piscina quando avistou uma garota nova no condomínio que ela e suas amigas moravam. Depois de analisar um pouco a garota de cabelo liso e escuro, correu animada para contar para suas amigas sobre a novata. 

— GENTE!!! TEM UMA GAROTA NOVA AQUI NO CONDOMÍNIO, VENHAM VER! RÁPIDO! ELA PARECE TER A NOSSA IDADE!! — Giselle grita para suas amigas e volta para ver a nova garota.

— Meu Deus... E precisava gritar assim, ela vai achar que a gente é desesperada! — Winter diz se preocupando com as primeiras impressões.

— Você sabe como a Gigi é! —Ningning diz rindo enquanto sai da piscina. — Só espero que ela seja legal. — É a última coisa que a Ningning fala para Winter antes de correr em direção a Giselle.

Winter fica se perguntando se essa garota é legal ou se é chata. Ela se pergunta se iriam se dar bem juntas ou não. Ela começa a se perguntar da aparência e da personalidade dela. Winter fica tão curiosa sobre ela que dá um último mergulho antes de sair da piscina. Ela suspira um pouco cansada, pois já queria estar em casa tomando um banho.

Ela sai da piscina e anda até o morrinho de grama onde tinha uma visão perfeita de suas amigas e da recém chegada. Não dando a mínima se poderia se machucar feio ou não, sem pensar, Winter desce o morrinho estreito de grama correndo, se segurando na Giselle assim que chega em baixo. 

—  Acho que é por isso que somos amigas. — Ningning disse rindo.

— Também fizemos isso e quase nós machucamos — Giselle confessa, também rindo. Assim que para, ela começa a falar. — Enfim, Karina, essa é a Winter, Winter, essa é a Karina. — Gigi as apresenta e Winter a fica encarando como se estivesse a julgando. Não! Ela está mesmo julgando. Depois de causar uma tensão onde é perceptível que Winter a estava julgando, ela sorri envergonhada. — Prazer em te conhecer, Karina. — Ela diz ainda sorrindo e Karina sorri de volta. — O prazer é todo meu.

Um vento gelado bate e as meninas que estavam na piscina estremecem. 

— Gente, acho que já vou pra casa, agora 'tá ficando frio. — Ningning fala se despedindo. — Foi um prazer te conhecer Karina, espero te ver mais por aí! — Ningning acena para todas e vai para o seu prédio. — Acho que já vou também, 'to quase virando o meu cachorro de tanto que eu tremo aqui — Giselle diz rindo o que faz as outras duas rir também. — Depois eu te ligo pra saber se você pode sair mais tarde, Win! E espero poder virar sua amiga, Karina! Até mais! — Giselle vai embora também, deixando apenas a garota nova com a sua amiga que não sabe lidar muito bem com desconhecidos.

Winter ainda está em pé na frente da  Karina. Ela não sabe muito bem o que fazer. Ela não quer ser chata, forçada ou dizer algo errado. Depois de pensar um pouco, ela finalmente pergunta. — Você quer andar? — Winter pergunta esperançosa que ela diga sim. — Claro. — Karina responde se levantando e ficando do lado da Winter. — Qual seu prédio? — Winter pergunta, afinal, que problema tem de perguntar qual é o prédio de uma pessoa que você acabou de conhecer? — É o C e o seu? —Karina pergunta dessa vez e a Winter se anima, até porque qual é o problema de dizer qual é o seu prédio para uma completa estranha que pode ser uma psicopata? — É o mesmo que o seu!! Qual seu andar? — Winter pergunta e Karina responde como se fosse muito normal dar informações para quem você NÃO conhece. — É o último. E o seu? 

Desisto. Crianças, por favor, não sigam essas mocinhas como exemplo. Não deem informações pessoais para estranhos!!!

— O meu é o primeiro. — Winter vê um banco vazio em frente ao prédio delas. — Vamos nos sentar ali! — Winter aponta e  Karina concorda. Elas se sentam e ficam conversando sobre muitas coisas. O tempo voou e nenhuma das duas aparentavam estar cansadas de conversar uma com a outra. — KARINA, VEM AQUI! — Irene, mãe da Karina a chama. — Acho que já vou ter que ir, depois a gente conversa. Tchau!! — Karina se despede da Winter e corre até sua mãe. Winter se encontra sozinha, ela dá de ombros, feliz por ter feito uma nova amiga. Winter se levanta e vai para casa tomar um banho e descansar. 

(...)
[uma semana depois]

Winter tinha perdido a noção do tempo e acabou se atrasando para ir para o colégio que apesar de ser bem do lado do seu condomínio, ela ainda tinha que andar um pouco.

Winter vestiu seu uniforme super rápido se amaldiçoando por ter enrolado tanto. Pegou suas coisas e correu para o colégio, que para o azar dela já havia fechado os portões. Sem poder voltar para casa, Winter volta para o seu condomínio, sem rumo, até que vê a Karina pela janela.

Karina chama ela para sua casa e a ela vai, até porque... A mãe dela não saberia que ela estaria lá e dava para voltar certinho no tempo que ela sempre volta do colégio, não é?

Então a Winter subiu para o apartamento da Karina. Pegou sua bolsa e deixou escondida na casa da amiga. Ela ficou com medo da mãe dela brigar, mas ela não se importou, o que foi ótimo.

Como a Karina tinha se mudado recentemente, havia umas coisas ainda empacotadas, mas a Winter não se importava com isso, ela só queria passar o tempo com a sua nova amiga.

E depois dessa tarde juntas, a amizade das duas nunca mais foi a mesma. Karina abriu os olhos de Winter, a tirou da bolha que vivia e apesar de ser diferente, a Winter é muito grata por isso.

(...)
[três dias depois, 18:27]

Winter apresentou para a Karina um grupo de k-pop que ela estava muito viciada e por ter gostos parecidos, Karina se apaixonou logo de cara. Sendo assim, seus assuntos na maioria das vezes eram só sobre eles. 

Mais tarde, as duas já dançavam as músicas deles pelo condomínio que moravam. 

(...)
[atualmente]

No escuro, Winter chorava em silêncio no quarto dos avós dela. Relembrando de todos os momentos que já viveu com a Karina, seu peito doía de tanta saudade e tristeza. Ela só queria que tudo voltasse a ser como era antes, mesmo sabendo que isso não iria acontecer, porque nunca acontecia, mesmo que ela tentasse de tudo.

Winter sentiu seu celular vibrar em algum lugar da sua cama. Quando achou, ela viu de quem era as notificações e segurou o choro. Era a Karina. Ela tinha respondido uma mensagem que Winter tinha mandado por impulso. 

"AAAAAAA TO MUITO TRISTE"
(...)
"quando que a gente vai se ver dnv?"

Winter ficou paralisada ao ler a última pergunta. Era isso mesmo que ela estava lendo? Karina queria se encontrar com ela? Sério? Como assim? Winter não conseguia acreditar nisso. Limpou os olhos para ver se realmente era aquilo que tinha lido. E para sua surpresa, era mesmo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

That We Can Be Eternal - WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora