13

138 20 10
                                    

Vamos falar um pouco de Iolanda Massari

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vamos falar um pouco de Iolanda Massari. Mulher extremamente sofisticada, um poço de educação, fala três idiomas e é casada com um multimilionário. Nos conhecemos em uma dessas festas da alta sociedade. Eu estava frustrada por participar daquela palhaçada e ela irritada com o possessivo ciúme do marido. Nessa mesma noite nos entrosamos muito bem e passamos a marcar encontros na praia, em piqueniques... ou seja, sempre encontros sem muita aglomeração de pessoas e meio que sem querer querendo, virei os ouvidos dos seus problemas. Gutemberg Massari é um quarentão bem conservado, sempre bem-vestido e muito poderoso, mas relaxem, seu poder não chega aos rastros de Thor. Contudo, como mencionei no início desse capítulo, ele tem um ciúme possessivo da esposa e isso ofuscou um casamento glorioso que tinha tudo para dar certo. No momento, eles vivem de fachada. Entretanto, esse afastamento não o impede de ser violento com ela sempre que se sente traído. Pronto. Partes apresentadas, vamos ao que interessa. Ver o olhar de decepção da minha amiga naquela mesa de bar quase me matou por dentro e o fato de Thor permitir que eu falasse com ela era a minha chance de tentar consertar as coisas entre nós e se tudo sair como eu imagino, com certeza jamais permitirei que ela retorne aquela casa. Abro a porta do quarto pequeno e simples, porém, aconchegante, e adentro o cômodo silenciosamente, fechando a porta atrás de mim. Iolanda está perto de uma janela, olhando para o lado de fora e de costas para mim. Dou mais alguns passos em sua direção, mas não ouso chegar mais perto.

— Eu não imaginei que justamente você fosse fazer isso comigo. — Ela diz ressentida, sem ao menos me olhar.

— Eu não quero te prejudicar, Iolanda.

— Ah não? — Minha amiga de vira em olha nos olhos. — E o que você acha que vai acontecer comigo quando eu sair daqui? — Poxa, ela está bem irritada mesmo! Uff! — Em resposta, aponto para uma poltrona bem próxima de uma cômoda, mas ela permanece de pé me encarando.

— Iolanda, sente-se aqui, por favor! Eu tenho uma proposta para te fazer e depois disso, você decide como vai ser a sua vida. — Ela solta uma lufada de ar contrariada e praticamente se joga no estofado, lançando-me um olhar desafiador.

— Pronto! — ralha com desdém.

— O Thor precisa chegar ao seu marido e para isso tivemos que te atrair. Sabíamos que ele faria qualquer coisa para te ter de volta.

— E ferraram de vez com a minha vida!

— Ou não!

— Como não, Nina?! Você mais do que ninguém conhece a minha história com esse homem!

— Como disse, eu tenho uma proposta pra você. - Ela mexe os ombros com desdém e espera que eu continue. — Preciso que me conte tudo o que sabe sobre as transações de Gutemberg. Com quem ele se encontra e fala, os contatos, viagens, o que ele está contrabandeando e o que tem feitos nos últimos meses. Eu preciso o máximo de detalhes possíveis e em troca, te tiramos do país essa noite. - Iolanda se ajeita na cadeira. Ela parece interessada na proposta.

Nascidos da Máfia.Onde histórias criam vida. Descubra agora