Capítulo 10

812 44 6
                                    

Colin voltou para seu apartamento com Ângela naquela noite com a cabeça rodando de tantos pensamentos sobre o que fizera no seu quarto com Penélope! Por Deus, ele quase fizera amor com a melhor amiga da irmã dele! Mas ele não pode se culpar inteiramente; Penélope se tornou uma mulher atraente, quer dizer, ela sempre foi, mas nosso rapaz estava cego demais para perceber! Estava tão cego que não percebeu que ela o amava; ah, como foi gratificante ouvir ela dizer que sempre o amou, que sempre se sentiu como ele se sente! Mas doeu muito saber que ele já foi motivo dos choros dela, das inseguranças dela e até mesmo dela ter ido embora. Colin não sabia que Penélope havia escutado ele àquela noite! Mas ele não falava para desprezá-la, nunca faria isso, naquele momento ele apenas achava um absurdo Anthony e Benedict insinuarem que ele e Penélope poderiam ter algo, já que ela era amiga da irmãzinha deles.
Entretanto, Colin começou a perceber o quanto a garota havia crescido e se tornando uma mulher de virtudes e valores! Nunca havia parado para analisá-la daquela forma, mas seu coração parecia ter tomado o controle de tudo! Seus pensamentos eram habitados por Penélope em todas as ocasiões! Parecia materializar ela de todas as forma e em todos os momentos. Até quando fazia amor com Ângela, era na loira em quem ele pensava, quando beijava Ângela, eram os lábios de Penélope que ele queria; e depois de longos meses tentando compreender o que estava acontecendo, ele conseguiu: Colin estava apaixonado por Penélope e Featherington e já não conseguia mais negar isso. Só restava aceitar, mas ele precisava se declarar pra ela, precisava colocar esse sentimento todo pra fora ou ele iria sufocar! E foi ali, no quarto em que ele dormia na casa da mãe, após quase se entregarem um ao outro que ele assumiu que a amava, e também soube que ela o amava! Daquele dia em diante ele só conseguia imaginar seu futuro ao lado dela, mas estava noivo e ela também; como iriam se entregar a esse amor sem ferir Marcus e Ângela? Teriam que permanecer naqueles relacionamentos mesmo amando outras pessoas? Colin precisava resolver isso com urgência.

Já Penélope, naquela noite foi pra casa com o Noivo e não conseguiu dormir! Mesmo fingindo que estava dormindo para não fazer amor com Marcus, ela passou a noite em claro lembrando daquele momento com Colin! Ela sonhou por tantos anos com aquilo que sentir que poderia acontecer ali, naquele exato momento fez o estômago dela revirar; mas seu estômago estava revirando mesmo, Penélope teve que se levantar e ir ao banheiro vomitar; o que acabou acordando Marcus que foi se certificar se a noiva estava bem. Penélope se recordou que havia sentido alguns enjôos durante essa semana, mas ela achou que pudesse ser o estresse da organização do casamento.

- Meu bem, você lembra a última vez que seu período veio? - aquele questionamento atingiu Penélope em cheio! Todo esse tempo e ela não tinha percebido os sinais que o corpo dela estava dando: seu apetite aumentou, vivia sentindo enjôo, seus pés incharam e ganhou um pouco de peso, mas ela tomava pílula! Como isso poderia ter acontecido?

- Meu amor, meu período é irregular! Não acredito que possa estar grávida! É apenas o estresse da preparação da cerimônia - ela tentava transparecer tranquilidade e ternura, mas por dentro se encontrava em desespero e pedindo aos céus que não estivesse grávida! Não naquele momento em que se sentia exatamente confusa em relação a Marcus e Colin! Como ela iria deixar Marcus se estivesse grávida dele? Mais uma vez Penélope se encontrava em uma saia justa!

- Tudo bem meu amor, mas amanhã nós iremos comprar o teste e fazer! Pra tirar qualquer dúvida - disse ele depositando um beijo na cabeça da noiva e indo se deitar novamente. Penélope não podia acreditar que pudesse estar grávida, uma gravidez agora era a última coisa que ela precisava! Colin assumiu que a amava e ela já o amava há muitos anos, pensava a todo momento em ser sincera com seu noivo, não podia deixá-lo viver essa ilusão achando que era 100% correspondido! Mesmo Penélope tendo grande carinho por ele, não era o suficiente para sustentar um casamento, não naquele momento em que o home que ela amava desfrutava dos mesmos sentimentos.
Enquanto isso, Colin tinha um conversa franca com a noiva, onde ele explicou tudo à ela e também revelou amar outra pessoa! Ângela foi compreensiva, mas não se permitiu deixar o noivo ir! Se comprometeu a suprir todas as necessidades do rapaz e fazer ele esquecer essa tal mulher que tomava seu lugar no coração e nos pensamentos do rapaz. Com muita relutância, Colin infelizmente se rendeu a essa tentativa de dar certo, pois ele acreditava que Penélope seria incapaz de abandonar o noivo para ficar com ele, não era da índole da moça e ele a conhecia muito bem para acreditar nisso. Entretanto, nosso rapaz sentia que que estava enganando a si próprio! Como iria conviver diariamente com a questão de deixar a mulher que ele ama escapar pelos dedos e se entregar a um relacionamento sem uma base e um pilar que o sustentasse? Colin não sabia, mas o que o motivou a permanecer nesse erro, além da proposta de Ângela, foi a mensagem que recebeu de sua irmã mais nova no grupo da família:

"Genteee, Penélope acha que está grávida! Dá pra acreditar? Estou tão feliz por ela!! Mas e você Colin? Saiu do almoço as pressas e desde então não tivemos notícias suas, o que houve?"
Penélope acha que está grávida! A mente de Colin estava rodopiando em inúmeros pensamentos ao ler aquele pequeno texto! Penélope poderia estar grávida do noivo e isso acabava com todas as chances do nosso casal de ficarem juntos! Ele não podia exigir que ela desistisse do casamento pra ficar com ele, mas não era justo com os dois serem obrigados a permanecerem em relacionamentos sem amar seus parceiros.
Nosso casal precisa resolver essa situação o mais rápido possível! Se eles realmente pretendem dar uma chance pra esse amor que está se acendendo com intensidade, precisam se entender e conversar com seus parceiros, afinal:
"Pessoas confusas, magoam pessoas incríveis".

Reacendendo o brilho Onde histórias criam vida. Descubra agora