13. Capitulo

15 2 0
                                    


《☆--------------,--------------,--------------☆》

Shen Yiyou fez uma viagem temporária à capital para visitar um artista promissor que ganhou destaque nos últimos anos.

A outra parte estava em contato com Shen Yiyou há muito tempo, mas nunca se conheceram. Shen Yiyou sabia que ele estava apenas em trânsito da capital desta vez e ficaria apenas por uma noite, então ele tentou o convite, a outra parte concordou prontamente e os dois se encontraram em um café na cidade.

Shen Yiyou queria convidar o outro para participar de uma exposição. Após o encontro, os dois conversaram alegremente, mas até o final, a outra parte não deu uma resposta definitiva a Shen Yiyou.

Depois de enviar a outra parte para o carro, Shen Yiyou caminhou sozinho pela estrada por um tempo.

O calor em agosto foi muito alto. Mosquitos voavam sob a auréola das lâmpadas da rua, como faíscas saindo de um bolo de carvão em brasa. A estrada estava tão quente que as pessoas não conseguiam ficar nela por muito tempo.

Shen Yiyou tinha medo tanto do frio quanto do calor, mas por algum motivo ele não queria pegar um táxi ou ir para o hotel, ele só queria dar um passeio sozinho.

Seu co-curador Robbins lhe enviou uma mensagem e perguntou como foi sua palestra. Shen Yiyou pensou sobre isso e respondeu: “Ele não deu uma resposta.”

Ele dobrou uma esquina e esperou que o semáforo mudasse de vermelho para verde com alguns alunos do ensino médio. Depois de caminhar uma curta distância, ele de repente viu uma fonte feita de mármore circular e a grande entrada de um complexo de vilas do outro lado da rua.

Shen Yiyou achou um pouco familiar e, depois de observá-lo por um tempo, ficou subitamente surpreso ao descobrir que era onde seus pais moravam.

Era um lugar onde ele não morava há muito tempo e pelo qual não tinha muitos sentimentos, mas costumava vir aqui com frequência.

Shen Yiyou sempre pegava o carro antes e depois, então ele nunca observava cuidadosamente o cenário próximo, portanto, ele não o reconheceu por um tempo.

Desde o nascimento, Shen Yiyou foi cuidado por sua avó e passou todo o seu tempo no sul. Aos sete anos, veio para a capital para cursar o ensino fundamental e morou no dormitório dos professores da escola de sua mãe.

Seus pais estavam muito ocupados e não tinham muito tempo para cuidar dele. Eles não se viam há cerca de três dias, mas ao mesmo tempo pediam que ele fosse excelente.

Shen Yiyou não teve uma infância feliz ou um período de rebeldia. Olhando para trás, para seus tempos de estudante, sua memória mais preservada era viajar pela cidade na companhia das babás que mudavam frequentemente, indo para diferentes escolas ou casas de professores, aprendendo coisas diferentes e fazendo exames diferentes.

Depois que ele fez o ensino médio na Inglaterra, a villa foi reformada. Quando Shen Yiyou estava fora, sua avó veio. Sua avó estava planejando ficar por um tempo e depois voltar para o sul, mas ela morreu em um acidente de carro enquanto saía para passear.

Shen Yiyou voltou correndo de Londres e entrou nesta vila desconhecida. No esplêndido salão onde o sofá e a mesa de centro haviam sido removidos, ele viu o homem sentado ao lado do caixão de gelo de sua avó, vestindo uma roupa branca de piedade filial [1] .

Antes de morrer, a vovó agarrou a mão da enfermeira e disse que eles tinham que esperar até que Yiyou chegasse antes de entrar na funerária, então todos estavam esperando por ele.

“Finalmente você chegou”, disse-lhe sua mãe. “Faça uma reverência primeiro.”

Estava tão quente quanto hoje, Shen Yiyou vestiu roupas de linho branco, ajoelhou-se em frente ao caixão e fez uma reverência. Ele não chorou naquela hora. Uma noite, depois de voltar para a escola, Shen Yiyou deitou-se na cama, segurando a bolsa que sua avó lhe dera, e de repente começou a chorar em transe.

Handsome FriendOnde histórias criam vida. Descubra agora