Capítulo 9

662 77 46
                                    

Yasmine Moran

Eu estava na cozinha com Mason, Brady e Miguel. Decidi fazer um bolo de cenoura para eles experimentarem. Os três se ofereceram pra me ajudar, mas eles estão dando mais trabalho do que apoio!

Mason foi buscar os ovos na geladeira, ele acabou escorregando no chão e derrubando todos, fazendo a maior meleca!

Miguel e Brady estavam fazendo guerra de farinha de trigo, a bancada, o fogão, o chão, ficou tudo coberto de farinha!

Depois de arrumarem a bagunça, eu mandei eles se sentarem na mesa e ficarem me fazendo companhia.

Bati todos os ingredientes no liquidificador, depois, adicionei a farinha e o fermento. Misturei tudo com delicadeza, assim, a farinha não iria desenvolver seu glúten e o bolo ficaria bem fofinho!

Passei o desmoldante na forma, coloquei a massa de cenoura e coloquei no forno pré-aquecido. Enquanto o bolo assava, fui fazer o brigadeiro, afinal, bolo de cenoura não é bolo de cenoura sem a cobertura de brigadeiro!

Hoje é segunda, eu e Jacob vamos para casa. Acho que vamos lanchar, terminar de arrumar as coisas e então, vamos embora.

Foi um final de semana INCRÍVEL!

⸻ Tá fazendo o quê? ⸻ Miguel pergunta, se aproximando de mim.

⸻ Brigadeiro!

⸻ É tipo chocolate? ⸻ O garoto pergunta, analisando a mistura na panela.

⸻ É, só que melhor!

Peguei uma colher limpa e coloquei um pouco do brigadeiro, ainda quente.

⸻ Sopra, tá quente! ⸻ Eu disse, entregando a colher para Miguel.

Ele pegou e fez o que eu disse. Depois que o doce esfriou um pouco, ele colocou a colher na boca e experimentou. Seus olhos se arregalaram.

⸻ Meu Deus! Isso é incrível!

⸻ É um dos melhores doces do mundo!

Sua boca se curvou num sorriso, fazendo com que eu, inconscientemente, fizesse o mesmo. Nossos olhos se encontraram e, naquele momento, parece que tudo ao nosso redor parou, ou desapareceu.

Nosso contato visual foi interrompido pelo apito do forno, que avisava que o bolo estava assado.

Me virei para o forno, coloquei as luvas de proteção e tirei o bolo com cuidado, colocando-o em cima da bancada.

Peguei a panela com o brigadeiro e coloquei o conteúdo em cima do bolo.

⸻ Quem quer raspar a panela de brigadeiro?

⸻ Eu! ⸻ Os três garotos disseram em sintonia.

Os garotos pegaram três colheres e vieram até mim, eu entreguei a panela com cuidado para Brady.

⸻ Dividam! E cuidado, tá bem quente!

Coloquei o bolo na geladeira, para esfriar mais rápido e nós comermos no lanche.

[...]

⸻ Que delícia!

⸻ Isso tá maravilhoso! Parece até eu! ⸻ Mason diz, depois de engolir um pedaço do bolo.

⸻ Esse é o meu novo bolo favorito! ⸻ Miguel diz, enquanto pega mais um pedaço do bolo de cenoura.

⸻ Miguel! Você já comeu 3 pedaços! Deixa pros outros! ⸻ Tristan reclama.

⸻ Fica quieto, japonês! ⸻ Miguel responde.

⸻ Deixa a criança comer! ⸻ Eu digo, em meio a uma risada. ⸻ Quando nos vermos de novo, eu faço duas formas cheias de bolo pra vocês!

In another life // Miguel Cazarez Onde histórias criam vida. Descubra agora