•
•
— Um torneio? — Jace pergunta na tarde seguinte.
Toda a família estava reunida na sala do concelho, com a exceção de Corlys e Rhaenys que se ofereceram para buscar os outros que estavam em Dragonstone.
— Para celebrar o fim da nossa guerra — Daemon diz.
— Quanto tempo de comemoração? — Aemma pergunta.
— Duas semanas — Rhaenyra responde — começaremos a coroação amanhã, ao final da primeira semana Jace e Baela se casaram e ao final da segunda você e Aemond também — diz olhando para a filha.
Jace e Baela se olham, ambos esperavam por aquilo a meses. Os dois se amavam e quanto mais cedo pudessem se unir, melhor seria.
A mão de Aemma encontra a de Aemond embaixo da mesa e os dois sorriem singelamente um para o outro.
— Que bom que a notícia agradou vocês — Daemon comenta.
— Logo nós anularemos o casamento de Aegon e Halena — Rhaenyra diz.
— O que vamos dizer? — Aemond pergunta.
— A verdade — Daemon diz simples — que ele abandonou o reino porque não queria ser rei — da de ombros.
— Aemond, eu gostaria que você conversasse com nossa irmã a respeito disso — a rainha pede ao irmão que concorda.
— Ela vai se sentir aliviada por não ter mais que lidar com Aegon — o príncipe de um olho só diz.
— Diga a ela que eu mesma ajudarei a escolher um bom marido para ela — sua irmã diz — um que seja um bom pai para os gêmeos — completa.
Aemond e sua irmã se encaram por um momento. Ele sabia o que ela estava tentando fazer, estava tentando compensa-los por sua ausência, tentando se redimir por lhes tirar sua mãe.
Mas ela não precisava. Não precisava por que Aemond e seus irmãos só tiveram amor de sua mãe durante a infância. O resto de seus anos eles foram objetos, armas, símbolos e meios para um fim.
— Por agora isso é tudo — Daemon fala — vamos esperar o resto da família e os lordes chegarem para dar início as comemorações — ele dispensa os mais novos com um jeito de sua mão.
Aemond puxa a mão de sua noiva e os dois levantam de seus lugares para saírem da sala juntos.
Jace e Beala vão para esquerda no corredor rumo aos seus aposentos enquanto Aemond e Aemma caminham pra direita, subindo as escadas até os aposentos de Halena.
— Você não prefere conversar com ela a sós? — a menina pergunta quando eles param na frente da porta.
— Ela vai gostar de ver você — Aemond diz segurando-a pelo rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you are not a prisoner
Teen FictionAemond não achou que perderia o controle de Vhagar, não achou que ela desobedeceria seus comandos e no então lá estavam os pedaços de Arrax caindo junto de Lucerys que estava desacordado. - Se sente satisfeito agora? Você quase matou meu irmão por c...