Almoço em familia.

31 5 2
                                    

Primeiro dia do ano e ja acordo com preguiça.

Maria- Bom dia dorminhoca. ¬Digo chacoalhando Carina para ela acordar.

Carina- Para de ser chata, ja começa o ano acordando a gente cedo. ¬Ela diz fazendo bico.

Maria- Então fica durmindo que eu falo pro Marcos que você tava com preguiça de se encontrar com ele. ¬Ela da um pulo da cama.

Carina- Me encontrar com ele quando?

Maria- Ele te mandou um sms te convidando para o almoço em familia que eu também vou.

Carina- Não acredito, sério isso? Cade meu celular? ¬Ela pergunta toda eufórica.

Maria- Ta ali em cima da mesinha. ¬Ela le o sms e começa a pular, vem correndo em minha direção e me abraça.

Carina- Ai amiga eu nem acredito que ele me convidou pra sair.

Maria- Mas ele convidou, daqui a poco eles passam aqui buscar a gente e nós não vamos estar prontas ainda. Eu vo toma banho.

Carina- Não, eu vo primeiro. ¬Ela diz e sai correndo em direção ao banheiro.

Maria- Ta, pode ir. Eu nem queria ir mesmo. ¬Digo ja sózinha.

Vou até o meu guarda-roupas escolher minhas roupas. Pego uma calça jeans, uma camisa do Slash, uma bota cano baixo marrom e minha jaqueta, arrumo tudo em cima da cama. Carina desocupa o banheiro e eu vou tomas banho. Depois do banho e de me vestir, passo um pouco de rimel, lápis de olho e um batom matte, que é oque eu uso no dia-a-dia. Logo Rodrigo chega.

Maria- Bom dia.

Rodrigo- Bom dia minha pequena.

Maria- Você acredita que o Marcos e a Carina tão ficando? ¬Digo cochichando em seu ouvido.

Rodrigo- A Kelly e o Bruno também. ¬Ele diz num sorriso.

Carina- Oque vocês estão fofocando ai?

Maria- Nada não. ¬Digo olhando pra ela que esta linda.

Rodrigo- Nossa, vai aonde assim?

Carina- Vou sair com seu primo, to muito exagerada?

Rodrigo- Não, ta linda. ¬Vejo ela ficar vermelha de vergonha olhando para Rodrigo e em seguida pra mim. ¬Você também ta linda, amor. ¬Ele diz me beijando.

Marcos logo chegou e fomos para o sítio onde seria o almoço em familia. A familia de Rodrigo era gigante, eles são pessoas muito boas, simpaticas e acolhedoras. O lugar era lindo, tinha uma cerca branca de madeira ao redor de toda a propriedade, tinha cavalos no pasto, a casa era enorme, tinha um porão, 1º e 2º andar, a familia que mora la é bem grande, na frente da casa tem um jardim lindo. Fui muito bem recebida, até Rodrigo me surpreender.

Rodrigo- Maria, este é meu pai e esta é minha mãe.

Maria- Prezer em conhecelos. ¬Digo comprimentando o casal. Não imaginava que eles fosses os pais de Rodrigo pois ele havia falado que iria me apresentar mas não que seria hoje.

Vera- O prezer é nosso querida.

Roberto- Seja bem vinda a família.

Maria- Obrigada. ¬Roberto vai mostrar alguma coisa na sala para Rodrigo e me deicha sozinha com minha nova sogra.

Vera- Querida, eu queria te agradecer por trazer meu filho de volta.

Maria- Imagine...

Vera- Muito obrigada. Você não sabe como ele estava antes de te conhecer.

Maria- Como ele estava?

Vera- Ele estava em depressão. Estava triste e sem vontade de viver ai você entrou na vida dele para resgata-lo.

Fiquei pensando em suas palavras quando ela se afastou para servir o almoço. Sera que eu fiz tudo isso mesmo? Eu sei que não sou só mais uma na vida dele, mas, estou descrente de que mudei tanto assim sia vida.

Almoçamos e depois comemos a sobremesa.

Rodrigo- Maria, você quer ir andar a cavalo?

Maria- Só se você for tambem.

Rodrigo- Então vamos. ¬Entramos em um estabulo onde havia alguns cavalos. Rodrigo chama os primos para andar tambem. Marcos chama o Bruno e as meninas para descer la no rio. ¬Marcos sai correndo e logo os quatro aparecem no estabulo tambem.

Bruno- Só temos três cavalos meninas.

Maria- Vamos dois a dois.

Subi em um cavalo e Rodrigo subiu atras, Marcos e Carina subiram em outro cavalo e Kelly e Bruno num terceiro cavalo. Kelly estava com medo mas depois de muito implorar acabou cedendo e indo com Bruno. Fomos até um rio bem grande que ficava em uma fazenda vizinha.

Maria- Não tem problema a gente entrar na fazenda do vizinho assim?

Rodrigo- Não, ele é meu tio.

Maria- Outro tio?

Rodrigo- Quando eu disse que a familia era gigante não estava brincando.

Descemos dos cavalos a amarramos eles em uma arvore.

Carina- Mexirica, posso pegar uma? ¬Ela pergunta quase gritando de alegria por encontrar a sua fruta preferida.

Rodrigo- Claro que pode.

Ela tenta pegar a fruta mas não alcança, Marcos sobe no pé e tira varias jogando la de cima para Rodrigo e Bruno que vao encaichando e colocando-as no chão em um montinho. Ele desce do pé e sentamos na grama para comer as frutar.

Carina- Como eu estava com saudade de comer isso.

Kelly- Isso é muito bom, nunca tinha comido.

Bruno- Agora sabe oque estava perdendo. ¬Ele diz e ela lhe da um tapinha de leve, e da pra sentir o clima que rola entre os dois.

Maria- Vamos entrar no rio?

Rodrigo- Acho que a agua ta gelada.

Maria- Vamos assim mesmo.

Rodrigo- Você encara qualquer coisa né?

Maria- Eu sim, você me acompanha?'

Rodrigo- Eu não sei...¬Antes de ele terminas tiro minha jaqueta e minha bota e pulo no rio, Rodrigo e os meninos fazem o mesmo. As meninas não pularam mas foram puxadas mesmo contra a própria vontade.

Depois de um tempo quase congelamos. A agua realmente estava muito gelada. Saimos do rio e voltmos para a casa dos pais de Rodrigo. Marcos e Bruno que moram na casa emprestaram roupas secas para Carina e Kelly, emprestaram para mim e para Rodrigo também. Para eles não precisarem ir até la em casa levar as meninas Rodrigo deu carona a elas. Voltamos pra casa. Rodrigo deichou Kelly em casa e depois eu e Carina na minha casa. Ele e a Luiza foram pra casa também.

Vamos ver quem vai ficar gripado primeiro.











Obrigada a todos que estão acompanhando minha história.

Votem e comentem.

Gostaria de saber quem esta me acompanhando.

Obrigada.



iluminada como a noite de ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora