Capítulo dezessete
Um tiro no peito...
A cabana do Lago...
Poliana e Lauro são surpreendidos por Cristiano...
Laura, a filha do casal, vê tudo...
Alterado, consternado, fora de si, Cristiano parece outra pessoa:
- Então foi pra cá que você veio Poliana! Fazer isso com o seu amante!
- Por favor, Cristiano, deixa eu te explicar! Leva a Laura daqui! Diz Poliana...
- Não precisa, ela vai ver quem é a mãe de verdade!
- Cristiano, não faça esse escândalo, por favor, a menina não tem a ver com os nossos problemas! Diz Lauro...
- Meu Deus! Ela colocou o seu nome na minha filha! E eu tive que suportar, isso vai ter o fim hoje! Chega, tudo o que começa nessa vida, tem que acabar um dia. - Diz Cristiano...
Cristiano então tira uma arma da cintura, e diz:
- Alguém vai pagar por tudo isso! -
Laurinha começa a chorar, e pede para o pai soltá-la, mas ele quer mantê-la perto dele. Quando vê a arma, Poliana fica desesperada, e Lauro entra na frente dela...
- Solta a minha filha Cristiano! Não vá fazer nenhuma besteira! Não desconte suas frustrações na nossa filha! -
- Agora ela é nossa filha, Poliana! Não parece, até pouco tempo atrás, você estava aí, agindo como uma prostituta com esse homem, esse desgraçado! Que você nunca conseguiu esquecer! Ele sempre foi uma sombra entre nós! Nunca fomos felizes por causa desse desgraçado, e olha que eu fiz de tudo pra poder me livrar dele! Mas não adiantou, não é?!
Laura morde a mão de Cristiano, e sai correndo...
Ele, então vai para fora da cabana, para tentar encontrá-la, a menina se esconde debaixo de uma mesa...
E quando Laura vê a mãe, corre para os braços dela...
Poliana fica aliviada, mas ainda está diante da mira do revólver de Cristiano, Lauro entra na frente das duas...
- Vamos resolver isso com calma – Diz Lauro, com todo mundo fora da cabana, aquela cena parece até um flashback..
- Eu não vou resolver isso com calma! Já sei que perdi tudo! Perdi minha mulher, perdi minha filha, perdi o controle!
Diz Cristiano...
- Por favor, Cristiano, abaixe essa arma! Vamos falar com mais tranquilidade! Eu sei que você não é assim! Diz Poliana.
- E como eu sou Poliana, você me conhece?! Você nunca soube quem eu era de verdade! Só queria enxergar o que comprazia, sempre foi assim... Você viu o que quis ver.
Mas eu não quero falar com você agora, eu quero falar com o Bravo aí...
Deixa eu te fazer uma pergunta – Como é pagar por um crime que você não cometeu? -
Nisso, Lauro levanta a cabeça e olha fixamente para Cristiano, Poliana fica surpresa com a pergunta do marido...
- Sim, fui eu, eu que matei a Justine naquela fatídica noite...
Eu tinha que tirar você do caminho, sabia que mais cedo ou mais tarde Poliana iria cair direto nos seus braços, e eu não iria tolerar aquilo! Já que a herança não iria mais ficar nas minhas mãos, e isso era o que eu queria desde o começo, unificar as heranças! A dos Bravo e a dos Oliveira...
Assim, tinha que fazer alguma coisa pra você não ser mais uma ameaça...
Foi quando eu tive essa ideia, fui até o apartamento de Justine naquele dia, ela abriu a porta como se tivesse recebendo um cordeirinho, mal sabia ela que estaria abrindo a porta para a morte...
Primeiro eu a violei, escutava seus gritos de horror e desespero, foi quando, limpei todas as impressões digitais, e a obriguei a ligar para o telefone de Lauro, ela pediu ajuda, e implorou para que ele fosse lá, tudo isso, ela disse sob a mira de um revólver!
Contei um pouco com a sorte, você tinha que pegar na arma quando chegasse, e você colocou bingo...
Por fim, faltava apagar o registro da chama, fiz isso subornando um funcionário da telefonia Alvorada...
Foi o crime perfeito ou não?! Porque você pagou cinco anos por um crime que jamais cometeu!
- Eu sempre soube que era você Cristiano! Sempre soube você sempre foi um invejoso! Sempre quis tudo o que era meu! Me deixou apodrecendo na prisão! Mas olha pra mim, hoje sou um homem livre! E vou conseguir de volta tudo o que é meu! -
- Meu Deus! Cristiano, como você foi capaz de matar a Justine, e depois colocar a culpa em uma pessoa inocente?!! Quem é você Cristiano! - Diz Poliana em estado de choque...
- Eu sou o homem de mil e uma faces! Qual você vai querer hoje?! Não posso te oferecer outra, pois a máscara caiu...
Não vou atirar nesse desgraçado, vou tirar de você o que você mais ama nessa vida Poliana, sua filha...
- Não...
Cristiano aponta a arma para Laura, que está nos braços de Poliana...
Ele puxa o gatilho, mas Lauro se joga na frente da bala, levando um tiro no coração...
Lauro cai, e Cristiano se dá conta que acertou o rival, ele decide rapidamente fazer outra tentativa, ele engatilha novamente a arma, e está a ponto de disparar novamente, mas Lorenzo surge em um cavalo, e antes de Cristiano atirar no coração de Laura, Lorenzo dá um tiro no peito de Cristiano, que cai na hora...
Dois tiros, dois corpos no chão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CEO e a Herdeira - Lauro, o arrogante Série Irmãos Bravo Livro 1
Literatura FemininaLauro era um homem completamente insensível, não se importava com ninguém, e as mulheres sempre foram meros objetos em sua mão, mantinha uma lista, onde assinalava toda vez que conseguia transar com uma modelo, porém tudo muda quando ele conhece Pol...