Não falaram das coisas que Jiang Cheng disse quando estava doente e este ruboriza cada vez que A-Yuan faz menção ao pequeno coelho Wanyin.
Tão pouco encontraram a bruxa, nem sequer tinha uma vaga ideia de onde ela poderia ter ido mas não tiveram mais informes de cadáveres ou corvos nas sombras, pelo menos a ameaça imediata se foi.
Jiang Cheng queria procurar mais mas Lan Xichen o convenceu que descansasse usando alguns métodos manipuladores que aprendeu de Jin Ling.
Inclusive conseguiram ir a Cidade de Caiyi para ver os fogos de artifícios antes que ele e Jin Ling retornassem a Lótus Pier.
A despedida é difícil para A-Yuan, mas Jiang Cheng sugere que ele troque cartas com Jin Ling , agora o pequeno Lan mal podia esperar receber sua primeira carta.
A correspondência consiste principalmente em Jiang Cheng descrevendo as palhaçadas de seu sobrinho seguido de vários desenhos perspicazes de Jin Ling , mas isso fazia A-Yuan feliz e consequentemente , fazia Lan Xichen feliz.
Os primeiros seis meses de reclusão de seu irmão pareceu uma eternidade , cada dia marcado pela ansiedade e preocupação por A-Yuan e pela saúde, segurança e estado mental de Wangji.
Os seguintes dois anos e meio foram alguns dos mais felizes que jamais tinha tido.
De tempos em tempos passavam alguns dias em Lótus Pier ou seus convidados de Yunmeng Jiang em Gusu.
Ele e Lan Yuan compartilharam com Jiang Cheng e Jin Ling festivais, jantares, lições, histórias, caminhadas enquanto viam os meninos crescendo juntos em suas explorações.
Mesmo depois de Lan Xichen entender mais sobre a criação de seu sobrinho , sua admiração por Jiang Wanyin nunca fraquejou e a busca por suas dúvidas ( por mais estranha que fossem) nunca foram abandonadas .
Todos tinham crescido este ano de forma que nenhum deles poderiam ter antecipado.
Ainda que não descuidou de sua relação com seus irmãos jurados, certamente os visitou menos do que tinha esperado.
Nie MingJue e Jin GuangYao em troca recebiam longas cartas que detalham sua experiência com a tutela, seu respeito por Jiang Wanyin e sua adoração por seus sobrinhos.
Contudo, descobriu que deveria ser mais cuidadoso com seu novo amigo e seus irmãos jurados pois a relação entre Nie MingJue e Jin GuangYao começou a ficar tensa e a relação que Jin GuangYao mantinha com Jiang Cheng era puramente por título e responsabilidade.
Lan Xichen esperava os ter todos juntos, por isso penso que poderia tentar modificar alguns desses sentimentos duros.
Que melhor maneira de fazê- lo se não pela celebração de uma vida?
Jin Ling estava completando quatro anos e seu vocabulário se expande constantemente como sua altura, agora já chega a cintura de Lan Xichen em vez de seus joelhos.
Sua celebração de aniversário aconteceria em Lanling para desgosto de Jiang Cheng ( Lan Xichen passou horas ouvindo suas reclamações e demandas mantendo suas xícaras sutilmente cheias com a esperança que pudesse acalmar o Líder da Seita Jiang ao perceber que suas palavras não podia ).
Ainda que A-Yuan não gostasse de ir a Lanling , se negou a ficar para trás , não se separaria de Jin Ling, não em algo tão importante quanto isso.
Provavelmente ajudava que os corredores sejam menos impotentes agora que eu estão decorados com fios de ouro e lanternas com cores brilhantes e e cheio por várias pessoas de outras Seitas.
- Tio - Pergunta A-Yuan - Onde estão?
- A-Yuan - Cantarola com indulgência - Tenho curiosidade por saber o que te faz pensar que eu saberia melhor que você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Pequena Medida de Paz - A Small Measure of Peace
FanficCom seu irmão em reclusão, Lan Xichen tem que cuidar de seu sobrinho com pouca ou nenhuma experiência com crianças. Incerto e sozinho, Zewu - Jun está disposto a fazer todo o possível para ser a pessoa que A-Yuan necessita, mesmo que isso signifique...