⁵-Mentiras brancas

17 9 64
                                    

Oie Oie meu anjinhes, tudo bem? Bem, como o capitulo anterior, deixarei as considerações para o final, quero agradecer a "A"!!! Ela timidamente me chamou no chat para expor sua admiração, agradeço muuuito! Como sempre espero que gostem muito também, foi feito com carinho!

Oie Oie meu anjinhes, tudo bem? Bem, como o capitulo anterior, deixarei as considerações para o final, quero agradecer a "A"!!! Ela timidamente me chamou no chat para expor sua admiração, agradeço muuuito! Como sempre espero que gostem muito també...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sempre pensei que meu primeiro amor teria olhos castanho escuro, um sorriso brilhante e  uma voz rouca de um garoto na adolescência. Achei que amor era sobre se apegar aquilo que nos machucava, e acho que por isso a eu de 12 anos, me apeguei tanto a ideia de amar alguém como ele. Um verdadeiro idiota olhando agora, que roubava os pirulitos da minha boca e fazia piadas de mim para os amigos dele.

Mas meu primeiro amor, por incrível que pareça, foi bom e doce, acolhedor e gentil, assim como todo amor de criança. Lembro que ele tinha olhos claros, cabelo loiro completamente enrolado e um pouco crespo quando ele cortava, um sorriso torto com dentes de leite e covinhas, incrivelmente fofas. Lembro que tudo aconteceu na primeira série, não lembro ao certo como viramos amigos, pois faz tantos anos anos desde então, mas me lembro que implicava com ele assim como, também implicava com todos os outros meninos na minha turma, me lembro que ele era bobo, ele não se importava com isso e deu um jeito de virar meu amigo, ao mesmo tempo que implicava comigo também.

Lembro que ele era a minha pessoa favorita, o primeiro com quem eu conversava quando chegava no colégio, com quem eu dividia meus brinquedos além das minhas amigas. Quem me puxou e empurrou a ser mais legal com os outros, a dividir as respostas das tarefas mais bobas que fazíamos naquela época e assim, conseguir o título de "Miss simpatia" da sala que nossa professora Lindaci organizou.

Lembro da voz dele puxando o coro quando ela perguntou quem devia receber a faixa, e de ficar nervosa quando os outros meninos acompanharam o que ele dizia. Depois no "concurso" de "menina mais bonita" ele tentou fazer o mesmo. Acho que foi a primeira vez que me senti especial, e talvez a única, já que nos anos seguintes passei despercebida por cada olhar que pudesse ser doce. Me tornei invisível. E para o primeiro garoto, no auge dos 7 anos, que conseguiu me ver de verdade, dedico esse texto e o título de "meu primeiro amor" mesmo que logo depois disso, ele tenha ido embora e eu nunca mais o tenha encontrado. Quero que você saiba, que naquele dia durante a aula que nossa professora explicou o que era "uma mentira branca" aquela história que contei não era verdade, só queria parecer legal pra você, por quê você tinha uma dessas histórias para contar.
Quero que saiba, que uma das mentiras inofensivas que eu te contei naquela época, uma delas foi "Eu não gosto de você" e espero que ela não tenha machucado nenhuma partezinha do seu coração de marshmallow. Espero te reencontrar um dia para contar a verdade, só pra ter um pouco da nostalgia que teu sorriso transmite e conversar sobre como a vida tem sido.

 Espero te reencontrar um dia para contar a verdade, só pra ter um pouco da nostalgia que teu sorriso  transmite e conversar sobre como a vida tem sido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Talvez assim contar a verdade? Talvez, contar que a mentira branca, na verdade era uma das mais claras verdades.

Todos nós uma vez na vida escondemos uma verdade, talvez negar algo que sentimos, você já negou a sua verdade?

Me pergunto também se para você, a "A" ou talvez até eu mesma, teria tido uma vida um pouco diferente, talvez o efeito borboleta tenha alcançado nosso destino, mas graças a nosso medo da verdade, espantamos ela para bem longe. Mas isso não significa que se você desviou o seu destino deve se preocupar, pois ainda sim, ele guarda algo igualmente incrível para você.

Não, sua vida não acabou.

Foi apenas algo que você se arrepende de ter feito, talvez algo até que você não poderia controlar, de qualquer modo, assim como a A, tenha esperança de algum dia poder visitar esse pequeno momento da sua vida.

Imagino que seja algo importante explicar sobre o efeito borboleta, para que fique mais calmo de certa forma, para que não tenha medo de tomar uma decisão.

Imagino que cada decisão nossa gira deveria ser vista de forma branda, neutra, sem um olhar julgador, perder o primeiro amor é só mais uma etapa de nossa vida, uma pequena etapa que inicia muitas outras.

O efeito borboleta começou sendo explicado pelo metereologista Edward Lorenz, que criou uma teoria onde tentava prever as mudanças climáticas, algo que leigamente sabemos ser algo imprevisível e incalculável, mas por meio dessa teoria começamos a entender um pouco mais dela.

O efeito borboleta compara alguns décimos para mais ou para menos de mudança climática com o pequeno bater de asas de uma borboleta. Agora comparamos o bater das asas das borboletas com uma decisão nossa, para que a borboleta voe, ela obviamente precisa bater as asas, algo inevitável de ser feito durante o voo, mas se ela souber o caos que "ela causa", pararia de bater as asas?

Ou seja, por favor não se arrependa de uma decisão tomada, só sabemos o que nosso coração quer, o que nossa vontade almeja, confie apenas nisso e apenas...aguarde o futuro, para ver o caos que suas asas causaram.

"A perfeição imperfeita gerada pelas asas de sua borboleta"
-Itto,Minah.

░Por favor, para que tenha um próximo capitulo eu preciso muito que novas pessoas mandem historias, se puderem eu agradeceria muito!!!! Aceito sugestões e correções!░

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por favor, para que tenha um próximo capitulo eu preciso muito que novas pessoas mandem historias, se puderem eu agradeceria muito!!!! Aceito sugestões e correções!

Acomodem se, essa agora é nossa Magic Shop, minha ,sua ,nossa loja. Deixe sua estrelinha bobão, tem que chegar em mais gente! -.- até a próxima viajem!

My wordOnde histórias criam vida. Descubra agora