Obrigada

286 23 20
                                    

- Hoje assistiremos No silêncio da noite, querida. Ele vai amar. – Senhora Williams declara assim que bato em sua porta com um saudoso bom dia. Robert batia as patinhas dianteiras no chão, animado.

- Imagino senhora Williams, ele esta super animado. – Aponto para o cão preto sorridente. A mais velha abre a boca para continuar nossa conversa matinal, mas é interrompida.

- Bom dia, com licença. – A voz que vem assombrando meus pensamentos ultimamente soa não muito distante. – Não podemos demorar Agnes, ou então vamos nos atrasar para o trabalho. – Concordo com a cabeça.

- Você é o novo vizinho, não é? – Senhora Williams encara-o curiosa. Fazendo jus a sua fama de vizinha fofoqueira.

- Sim, na realidade eu sou o irmão da Sophie. Vim cuidar do apartamento dela e do Apollo enquanto eles viajam. – Sorri gentilmente e estende a mão direita, cumprimentando. – Sou Joseph Quinn, é um prazer.

- É um prazer conhece-lo também, querido. Você dois... – Alterna o olhar entre nós, mas para os olhos em mim sugestivamente. – Tenham um bom dia. – Sorri encantada e desaparece com Robert dentro do seu apartamento.

- Simpática. – Joseph diz, dando de ombros. – Vamos? – Vira-se em minha direção sorridente, animado.

O silêncio era quebrado apenas com uma música cantarolada por ele, os três lances de escada descemos lado a lado. Em algum momento reconheci a música e passei a cantarolar junto. Chegando ao último lance, o loiro acelera o passo, ultrapassando-me e quando enfim atinge o térreo antes de mim, estende sua mão direita como um cavalheiro, permitindo que eu me apoie e fosse guiada por ele até a entrada/saída.

- Que cavalheiro.

- Sempre fui. – Faz uma reverencia ridícula, rimos.

- Olha, meu eu do passado discorda disso. – Paro ao lado do conhecido Jaguar, que ele buscou ontem a noite, e o aguardo destrancar o carro.

- Bom saber que é do passado. – Sorri mandando uma piscadela e enfim desaparece, entrando no carro. Faço o mesmo, ficando ao seu lado.

- Hum... Finalmente o carro com quentinho na bunda. – Sorrio satisfeita. Joseph ri ao meu lado e começa a dirigir em direção a oficina. Não sem antes ligar o rádio e hoje tocava uma música peculiar, franzo o cenho certa do que estou escutando.

- Vengaboys? – Perguntou chocada, quando reconheço o toque de "boom, boom, boom".

- As músicas são ótimas. Se não escuta, deveria. – Mexe o corpo no ritmo da música e então começa a cantá-la animadamente. – "If you're alone and you need a friend, someone to make you forget your problems. Just come along baby take my hand." – Segura firmemente minha mão, levantando-as juntas na altura de nossas cabeças, depositando um beijo leve no local e a solta delicadamente sobre minha coxa, mas mantendo as duas entrelaçadas. – "I'll be your lover tonight." – Seu olhar direciona em minha direção, profundo e intenso, mas rapidamente volta a prestar atenção no trânsito.

(tradução: Se você está sozinho e precisa de um amigo, alguém para te fazer esquecer seus problemas. Apenas venha e pegue minha mão. Eu serei seu amante está noite.)

Observando o loiro animado, como nunca o havia visto nesses últimos anos, resolvo me soltar junto dele e começo a cantar animadamente.

- "Boom boom boom, I want you in my room. Let's spend the night together. From now until Forever. Boom boom boom, I wanna double boom and spend the night together. Together in my room!" – Canto em alto e bom som, acompanhando-o animadamente. Agora nossas mãos já não estavam mais entrelaçadas e eu fazia uma coreografia ridícula em sua direção. A música termina e animados nós dois caímos em uma gargalhada verdadeira. Rio tanto que meus olhos lacrimejam, sinto o carro parar e percebo o sinal vermelho e o trânsito caótico de mais uma manhã londrina, enquanto acalmo meus ânimos.

Sobre a noite passada | Joseph Quinn | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora