A melhor palavra que Charles Leclerc conseguia pensar para descrever sua temporada na Fórmula 1 em 2022 era decepção. Na primeira corrida do ano, onde a Ferrari conseguiu uma dobradinha com a vitória do monegasco e o segundo lugar de Carlos, tudo parecia bem, mas com o passar das etapas, a escuderia do cavalo rampante foi apresentando uma série de problemas que fizeram com que o sonho de Charles de se tornar campeão mundial naquele ano ficasse cada vez mais distante.
A última pá de areia para enterrar de vez as chances do monegasco se tornar campeão em 2022 foi a vitória de Max Verstappen, seu principal concorrente ao título, no Japão. A partir de então, a vice-liderança, disputada de perto com o mexicano Sérgio Perez, se tornou o objetivo de Charles, mas o prêmio de consolação também parecia se distanciar a cada nova etapa do campeonato, não por sua culpa, mas por culpa da Ferrari e seus erros de estratégia e as falhas humanas e não humanas.
Durante esse período conturbado de Charles, o que o manteve são foram sua família, seus amigos, seu piano e sua namorada, a médica italiana Lorena D'Angelo. Os dois tinham se conhecido há alguns anos graças à Pierre Gasly e sua ex-namorada, a também italiana Caterina, em uma das várias viagens do piloto francês ao Lago de Como durante as férias de verão da Fórmula 1.
Quando se conheceram, Charles ainda era um jovem piloto, em seu primeiro ano na categoria mais alta do automobilismo mundial, e Lorena ainda era uma estudante. Eles se tornaram amigos imediatamente, mas o relacionamento só engatou no terceiro verão em que estiveram juntos no lago italiano, em 2021, após não terem se visto em 2020 por conta da pandemia de COVID-19. No entanto, aquela não foi a primeira vez no ano em que tinham se visto. Lorena tinha ido ao Grande Prêmio da Emília Romagna, em abril, com seu avô que, para a tristeza de Pierre, um dos melhores amigos da médica, era torcedor ferrenho da Ferrari e não perdia nenhuma das corridas italianas, fosse em Ímola, como a que estava com a neta, ou em Monza, a casa da Ferrari.
Charles não sabia que a amiga, por quem estava perdidamente apaixonado desde o verão em que se conheceram, assistiria à corrida da garagem de Pierre, ela queria fazer surpresa, e ele realmente se surpreendeu ao vê-la chegar ao circuito na sexta-feira, ao lado do avô, seu Pietro, que tinha um carinho muito grande por todos os pilotos que vestiam ou que já tivessem vestido o macacão vermelho da escuderia italiana. Naquele fim de semana Charles pilotou com uma motivação a mais, queria fazer bonito e conseguir um bom resultado para impressionar a amiga e o avô dela, como se precisasse disso. Ele não sabia, mas tinha um lugar reservado na família D'Angelo desde que Pierre apresentou-o à Lorena.
O próximo encontro do ano também aconteceu antes do verão, nas ruas de Mônaco. Charles estava andando com Arthur e Lorenzo, atrás de um presente de aniversário para Pascale, quando viu, de longe, Lorena tomando café sozinha enquanto lia um livro. O piloto deixou os irmãos falando sozinhos e seguiu, determinado, até onde a médica estava sentada. Quando perguntou à Lorena o que estava fazendo no principado ela disse que estava lá visitando apartamentos pois ia se mudar para o principado. Um de seus ex-professores agora trabalhava no Hospital Princesa Grace e a tinha convidado para terminar a residência em pediatria lá. Lorena não pensou duas vezes antes de aceitar e Charles muito menos antes de se oferecer para continuar as visitas com a italiana, esquecendo completamente dos irmãos e do presente para a mãe. Naquele mesmo dia Lorena encontrou o apartamento perfeito, que coincidentemente ou não, era no mesmo prédio em que o piloto morava.
Os meses foram passando e Charles e Lorena foram se aproximando cada vez mais, ao ponto de ela assistir ao Grande Prêmio de Mônaco da garagem do piloto, mesmo que ele não tenha podido correr em decorrência da batida que teve na classificação no sábado. Pierre, que não era bobo e conhecia os dois como ninguém, percebia, como todos ao redor, que Charles estava completamente apaixonado por Lorena, mas ela não percebia, então o francês resolveu tomar alguma providência, e para isso contou com a ajuda dos irmãos e da mãe do piloto, mas tudo o que planejavam dava errado de alguma forma. Segundo Pierre, alguma força superior estava conspirando contra eles, já Pascale, a voz da razão, concluiu que tudo o que tentavam só não estava dando certo porque ainda não era o momento, porque tudo tinha seu momento para acontecer, e ela estava certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 things I love about you | Charles Leclerc
FanfictionCartas de amor podem mudar o mundo de uma pessoa, ou apenas fazer o dia de quem as recebe um pouco mais feliz.