Estava tudo pronto para a viagem. Lucerys iria para Derivamarca e em alguns dias sua família viria também. Tentava demonstrar felicidade mas estava perceptível que não gostava daquilo.
Ainda pensava na ideia de largar tudo e sumir, mas não queria fazer isso sozinho. E evitava Aemond desde a noite anterior.Pegou suas malas, daria adeus oficialmente a seu quarto, ao castelo onde cresceu. Odiava a sensação.
Sentia um vazio, todas as memórias iriam embora consigo.
Ele e seus irmãos brincando, quando dividiram o quarto até os 10 anos de Luke.
A primeira vez que viu Joffrey, Aegon e Viserys.Tudo seria deixado para trás, pelo menos é o que achava.
Pegou suas malas e fechou a porta do quarto.Após se despedir de todos, subiu em seu dragão, partindo em direção a sua nova casa.
[...]
Longas horas de uma viagem cansativa o fizeram não aproveitar a recepção. Todos foram gentis, mas não quis tanta conversa e festa, após comer foi descansar.
No outro dia, logo pela manhã deveria "aproveitar" o tempo com sua noiva. Segundo Rhaenys, iriam se conhecer mais como noivos.
[...]
Tentou ao máximo disfarçar seu cansaço e o isso o deixava irritado. A companhia de Rhaena era boa, não poderia reclamar, mas escolher tecidos e tirar medidas para a roupa do casamento lhe tirava a paciência.
- Poderiam nos dar licença? Gostaria de conversar com meu noivo a sós. -A garota pediu aos criados, que logo saíram do cômodo. Lucerys se virou para ela, aguardando o que diria.
- Eu sei que nossa união não é de seu agrado, eu também não pedi por isso. Porém acredito que casamento seja totalmente político para pessoas de nossas posições, e tenho ciência de suas preferências.
Não precisamos forçar nada, cada um poderá buscar amor e prazer da forma que quiser, mas aos olhos de outros, seremos um casal. - Disse sorrindo.Estava estasiado, ela sabia que gostava de homens e o liberava para ficar com outras pessoas.
- Espera, o que?! Como você sabe? - Falou desesperado.
- Está bem na cara Lucerys haha, mas eu não tenho problema com isso. No fim só precisaremos de herdeiros quando você for lord.
- Você está realmente bem com isso? - Não queria que a garota desistisse disso depois do casamento.
- Eu realmente não me importo. Se devemos nos casar, vamos tornar isso menos pior ok? - Falava compreensiva.
- Obrigado Rhaena - A prima o abraçou, pelo menos teria uma coisa a menos em suas costas.
[...]
Todos os lordes de Westeros e parte de sua família estavam reunidos no grande salão, já ele, estava na porta, pronto para entrar com sua mãe.
- Lucerys Velaryon, príncipe de Dragonstone e herdeiro de Derivamarca.
Sua mãe, Rhaenyra Targaryen, princesa de Dragonstone, herdeira do trono de ferro e futura rainha dos sete reinos. - Foram anunciado por cavaleiros juramentados da casa Velaryon.Todos no salão aplaudiram de pé enquanto andavam até o altar, onde Corlys, Rhaenys e o Alto Septão esperavam.
Sua mãe beijou sua testa e parou ao seu lado.- Rhaena Targaryen, princesa de pentos e futura lady de Derivamarca.
Seu pai, Daemon Targaryen, príncipe de Dragonstone, Rei dos degraus e do mar estreito e ex comandante dos mantos dourados. - Anunciados em seguida.Rhaena parou ao seu lado, segurando sua mão. Inegavelmente ela estava linda, os cabelos presos num penteado deixando algumas mechas soltas, usava uma coroa com rubis. O vestido branco com detalhes vermelho, usando um manto com os símbolos Targaryen e Velaryon.
Realmente uma noiva de dar inveja a qualquer lorde.O Septão fala coisas que Luke não presta atenção, só volta aos seus pensamentos nos votos falados ao mesmo tempo pelos noivos.
- Eu sou dela, e ela é minha. Deste dia até o fim dos meus dias .
- Eu sou dele, e ele é meu. Deste dia até o fim dos meus dias.- Aqui, na presença dos deuses novos e antigos, eu declaro Lucerys da casa Velaryon e Rhaena da casa Targaryen marido e mulher. Um coração. Uma carne. Uma alma, agora e para sempre.
Meio sem jeito, se aproximam e se beijam. Um beijo casto e sem emoção, somente para que os espectadores fiquem satisfeitos. Se afastam se virando para a multidão, segurando as mãos.
- Marido.
- Esposa.
Entre aplausos e gritos andam juntos até a mesa, Luke afastando a cadeira para sua prima se sentar, e indo para seu lugar em seguida. Assim começa o banquete.
[...]
Olhava para sua noiva se divertindo dançando com a irmã. Até que não seria um acordo ruim, Rhaena é uma boa amiga.
Notou a algum tempo que Aemond não se deu o trabalho de ir até a ilha, segundo Helaena ele ficou cuidando de assuntos do castelo.Sua dança com a esposa foi perfeita desta vez, todos aplaudiram e pode ver felicidade genuína em seu avô, o mesmo amava as danças típicas de Valiria.
Olhou para o homem novamente reparando que o mesmo estava muito mal. A doença se agravou muito nas últimas semanas, ele estar ali era um milagre. Já não tinha metade do rosto, utilizava uma máscara de ouro, fraco, mas sempre fazendo seu papel de rei.
Para Lucerys ele era o homem mais esforçado que conhecia e o admirava muito.Sentou-se novamente, tomando vinho exageradamente. A festa duraria dias, mas para ele já poderia acabar, estava caindo de bêbado.
Os noivos se retiraram, Rhaena o levou para o quarto onde teoricamente aconteceria a noite de núpcias.Precisavam consulmar o casamento para ser legítimado, mas ao deitarem na cama Lucerys caiu em lágrimas.
A garota sabia o motivo e tudo o que fez foi o consolar. Deitaram juntos por cima das cobertas, ainda com as vestes do casamento, ambos cansados demais.O Velaryon não falava nada, apenas chorava como um bebê.
- Está tudo bem, eu entendo... - Abraçou o garoto num carinho fraternal.
- O Aemond... - não podia terminar a frase.
Me desculpe Rhaena, me desculpe por não ser o marido que você esperava.- Vamos dormir, você precisa descansar, bebeu demais. Amanhã é outro dia.
Se deitaram lado a lado, a Targaryen fazendo carinho no cabelo do outro. Ela se preocupava muito com Luke, cresceram juntos e são grandes amigos. Queria ver ele feliz.
[...]
Longe dali, Aemond se encontrava na frente da lareira de seus aposentos, chorando enquanto olhava a carta que recebera de Helaena.
Lucerys se casou oficialmente.
A relação deles seria como um mero deslize, algo que daqui a alguns anos não pensassem mais. Tinha medo que Lucerys o esquecesse.[...]
Por conta da saúde precária de Viserys, ele e parte da corte real foram embora assim que acabaram as festividades, dois dias após o casamento.
Agora seria o quinto dia desde que havia se casado.Sentia que algo estava para acontecer, foi convocado a tarde para uma reunião particular, somente Corlys, Daemon e Jacaerys estavam em volta da mesa, tensos até demais.
- Me chamaram? O que é tão urgente? - Lucerys perguntou preocupado.
Daemon o olhou, com o rosto vermelho, claramente tinha chorado ou quase.
- Viserys está morto.
Caindo em lágrimas, ele percebeu que a guerra pelo trono de sua mãe começaria agora.
|
|
|
|
|
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através da noite ~ Lucemond
FanfictionE se Aemond nunca tivesse atacado Lucerys? Se o garoto agora tivesse 18 anos, e se encontrasse com seu tio todas as noites? ~ Concluída ~