•
O casamento de Jace e Baela foi comemorado durante uma semana pelo reino. Eles casaram no septo sagrado diante da fé dos sete, com a presença de todos os nobres. E no final do banquete os dois voaram em seus dragões até Dragonstone.
Durante a próxima semana os preparativos para o casamento de Aemma e Aemond tomaram força. E embora fosse algo bom os dois se encontravam insatisfeitos.
As obrigações de Aemma como noiva começaram na manhã seguinte a partida de seu irmão e sua agora cunhada. Sua opinião era sempre exigida até nos assuntos mais irrelevantes como a cor das toalhas que cobririam as mesas do banquete ou o tipo de recheios que as tortas iriam ter..
Aemond preferia ter escamas de dragão na cara a ter que opinar sobre arranjos de flores, ele sabia que a presença do noivo não era exigida para aqueles momentos, mas o que ele mais queria era ficar ao lado de Aemma. No entanto sempre existia algum assunto que exigia sua atenção.
Rhaenyra conseguia administrar perfeitamente seu tempo entre as obrigações de rainha e seu dever como mãe. Aemma não achava que conseguiria lidar com tantos afazeres como ela. Daemon dizia que sua esposa havia nascido para aquele papel.
O rai-consorte depois de ter ameaçado Jace para que ele não cometesse erros com sua filha e o parabenizado pelo casamento em seguida se concentrou em testar Aemond, para ter certeza de que ele seria um bom marido para Aemma. Logo Luke teria toda a atenção do padrasto quando os preparativos de seu casamento com Rhaena começassem.
Aemma, Rhaenyra, Rhaena e Halena passavam os dias juntas no jardim onde aconteceria o banquete ou na sala do concelho decidindo os detalhes da cerimônia, logo lady Giorgina Tyrell futura senhora de Winterfell se juntou a elas a convite de Aemma já que Baela só estaria de volta no dia do casamento.
O alívio para os noivos era que ao cair da noite eles se deitavam juntos e descasavam após mais um dia agitado e cheio de saudades.
Aemond criará o abito de observar a princesa cair no sono antes dele.
Ela o havia contado a algumas noites sobre a carta que Laenor havia deixado para ela e seus irmãos, ele se agoniou ao ver as lágrimas caindo no rosto da garota e seu sangue ferveu de raiva ao pensar na dor do abandono que Laenor a faz passar. Um dos motivos para ele conseguir tolerar o fato de Aemma ser arrancada dele durante a semana era a distração que o casamento lhe dava. Ele sabia que todos aqueles detalhes conseguiam desviar a atenção da garota para seu pai.
Ele no entanto não era o único a se preocupar com ela. Aemond percebeu a mudança no compartimento de Daemon e de Rhaenyra. Sua irmã estava sempre tentando agradar os filhos na esperança de conseguir se redimir, mesmo que os mesmos a tivessem perdoado horas depois. Daemon por sua vez havia aderido a demonstrações de afeto em público e seus acenos de cabeça foram substituídos por palavras de afirmação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you are not a prisoner
Teen FictionAemond não achou que perderia o controle de Vhagar, não achou que ela desobedeceria seus comandos e no então lá estavam os pedaços de Arrax caindo junto de Lucerys que estava desacordado. - Se sente satisfeito agora? Você quase matou meu irmão por c...