#6

2.9K 265 20
                                    

Iria se mudar novamente, dessa vez, com sua família para Pedra do Dragão. A morte de Viserys fez Rhaenyra desabar, como estava próximo do parto, queria que fosse para o local mais próximo que lembrasse de sua casa e suas origens.
E que fosse estratégico para seu exército.

Por precaução, as crianças iriam com Jacearys e Lucerys, dificilmente seriam atacados, e seus dragões eram muito pequenos para serem montados.
Poderiam ver no rosto de Daemon a tensão que o mesmo sentia. Temia por sua família e pelo reino, com a morte de seu irmão, o trono de ferro estaria "livre' para qualquer um tomar.

Teria de coroar Rhaenyra rapidamente.

[...]

Após todos se instalarem na fortaleza, foram convocados para uma reunião de emergência.
Sor Erryk havia trazido notícias de King's Landing.

Lucerys sentou ao lado de sua mãe, segurando sua mão. Nunca havia a visto daquela forma, vulnerável.

- Prossiga com o que me disse Sor. - Daemon começou.

- Otto Hightower planeja coroar Aegon em sua ausência. O mesmo tentou esconder a morte do rei, mas as paredes tem ouvidos, rapidamente se espalhou.

- Aegon? Eles quiseram Aegon no meu lugar? - Rhaenyra questionou. Ela sabia que não seria fácil, mas não queria imaginar que todos do conselho traíram seu pai daquela forma, ignorando o que ele queria.

- Como ele poderia coroar aquele bêbado nojento? - Lucerys se levantou questionando, sua mãe apertou seu braço imediatamente, o assustando.

Todos ouviram um grunhido vindo da princesa, chamando a atenção.

- O bebê... está vindo. - Outro grunhido de dor.

Daemon a pegou no colo com cuidado, a levando para seu quarto, mas antes chamando os filhos.
- Jace, Luke, avisem as parteiras e cuidem da reunião, eu confio em vocês. Me digam depois o que planejam.

Lucerys se prontificou a buscar as parteiras, correndo desesperado, temendo por sua mãe e irmão, logo voltando para o cômodo.

- Precisamos ir atrás de aliados se Aegon for coroado. - Luke disse. - Os Stark juraram lealdade a herdeira legítima, e acredito que continuem assim. Sempre demonstraram que nos apoiam.

- Também estou na linhagem do trono de ferro, me prontifico a ir até o Norte conversar com Cregan Stark irmão.- Jacaerys respondeu.
- Arryn e Velaryon também são nossos aliados. - Jace continuou. -, Os Baratheon juraram defender a herdeira, mas não temos certeza agora. Possivelmente você teria que ir para Ponta Tempestade.

Gritos de Rhaenyra são ouvidos, eram agoniantes e doloridos.
Sofria pela dor do parto, a dor de perder seu pai e a dor de ter seu trono usurpado pelo próprio irmão.

Infelizmente o bebê não viria fácil.

Daemon estava ao seu lado o tempo todo, soltou sua mão apenas para a ajudar a deitar em posições mais confortáveis ou para pegar água.
Esteve ao lado dela das outras vezes, agora não seria diferente.

[...]

Erryk entregou para os irmãos Velaryon a coroa que fora de Viserys e antes dele, de Jahearys, e que agora, seria da herdeira legítima finalmente.
Guardaram em segurança, agradecendo o cavaleiro fiel aos Targaryen.

Daemon apareceu rapidamente para perguntar sobre a estratégia, mas logo voltando para o encontro de sua esposa novamente. Ela precisava de conforto nesse momento.

Luke puxou Jace para o canto da sala, sussurrando.

- Não acha que deveríamos atacar na coroação? Todos estariam reunidos, seria o momento perfeito para tomarmos o que é nosso por direito.

Através da noite ~ Lucemond Onde histórias criam vida. Descubra agora