Capítulo 04

23 8 1
                                    

No final de semana seguinte, Casey estava partindo novamente pra Seattle, para encontrar Robert Daniels, e começar a colocar o seu plano em prática.

Casey marcou uma reunião com o homem, alegando que tinha uma coisa muito importante para conversar com ele (o que não deixava de ser verdade). Propor casamento á uma mulher que você mal conhecia, só porque você gostou dela á primeira vista não é uma coisa fácil de se fazer. Mas Casey estava determinado á conversar com Robert sobre isso. Ele estava determinado a transformar Charlotte em sua esposa.

Casey chegou em Seattle logo após o horário do final de expediente. Ele pediu para se encontrar com Robert em seu escritório, para que eles pudessem ter mais privacidade, já que a empresa estaria praticamente vazia naquele horário.

-Então o que devo o prazer dessa sua visita de última hora ao meu escritório Salvatore? - Robert perguntou se sentando em uma poltrona da sua sala, enquanto Casey se sentava no sofá perto dele.
-Eu quero falar com você Robert sobre aquele empréstimo que você me pediu á um ano atrás. O empréstimo que você ainda não começou a pagar... – Casey falou casualmente, se ajeitando no sofá.

A um ano atrás Robert estava com sérios problemas financeiros na sua empresa, e pediu a Casey um empréstimo de dois milhões e meio de dólares para levantar seu negócio novamente, e pagar algumas dívidas que ele tinha feito.
Os dois já se conheciam a quase três anos, mas nunca tinham feito negócios juntos. Robert conheceu Casey, por intermédio de um conhecido em comum. Ele sabia muito bem quem o Casey era, e sabia que não era uma boa ideia pedir dinheiro emprestado para um mafioso. Mas como ele estava desesperado, e nenhum banco lhe emprestou a quantia que precisa, Robert tomou decisões drásticas, para poder salvar a sua empresa da falência.

-Olha Casey, eu sinto muito por não ter começado a pagar o empréstimo que tão generosamente você me fez. - O homem começou a falar com pesar. - Eu estou juntando todo o dinheiro para lhe pagar tudo de uma vez só. Eu sei que está demorando, mais eu vou devolver cada centavo que eu estou te devendo. Eu só peço que você me dê mais algum tempo.
-Fica tranquilo Robert, eu não vim até aqui para te cobrar. Eu vim lhe dizer, que eu posso esquecer esse empréstimo, se você fizer algo por mim... – Casey sorriu de lado.
-E o que seria? – O homem perguntou curioso.
-Eu quero que você me dê a mão da sua filha Charlotte em casamento. - Casey falou e Robert ficou em silêncio tentando entender o que o homem á sua frente tinha acabado de lhe dizer.
-O que? Você quer se casar com a minha filha? Por qual motivo voce quer se casar com ela? Você nem a conhece direito para querer isso.
-Eu sei que só vi Charlotte uma vez na vida. Mas eu me interessei por ela. O meu pai quer que eu me case. Você sabe que eu logo vou assumir oficialmente todos os negócios da minha família, e o meu pai falou que seria melhor eu me casar antes de isso acontecer. – Casey falou calmo, perante todo o nervosismo de Robert.
-E você quer se casar com a minha filha? Pelo amor de Deus isso é loucura! - Robert se levantou nervoso. – Você ficou louco?
-Fica calmo Robert. Pensa direto, se a Charlotte se casar comigo a sua dívida é perdoada, e no futuro se você quiser que eu te empreste mais algum dinheiro, eu posso deixar mais fácil pra você me pagar, aos poucos sem pressa nenhuma. Fora que eu também posso recomendar a sua empresa de transportes para amigos meus que podem vir a precisar de algum trabalho desse tipo. – Eu só quero facilitar a sua vida.
-Eu sei que tipo de negócios você e esses seu amigos mafiosos fazem. – Robert falou com desprezo na voz, ficando mais nervoso com a proposta. - Isso é loucura Casey!
-Bom, essa foi a minha proposta. Pensa no que eu acabei de te falar. Você pode ganhar muito dinheiro com isso Robert. Se você não aceitar, eu vou cobrar todo o dinheiro de uma vez só. E ai você vai ter que se virar em dois milhões e meio de dólares do dia para a noite, pra conseguir me pagar. - Casey falou se levantando do sofá, e indo em direção da porta. - Esse casamento vai ser bom para ambas as partes meu caro. Eu vou ficar hospedado no Four Seasons até segunda-feira a noite. Eu espero receber uma resposta positiva da sua parte referente a minha proposta. - Ele finalizou, e saiu em seguida da sala do seu sócio, e quem sabe em um futuro próximo, Robert se tornaria seu sogro.

(…)

-O senhor não está falando sério! - Charlotte falou rindo do que o seu pai tinha acabado de lhe falar. - Eu não vou me casar com ninguém, muito menos com aquele homem estranho que você chama de sócio! - Ela ainda não estava acreditando no que ela tinha acabado de ouvir do seu pai.

Robert chegou em casa nervoso, e pediu para conversar com Charlotte. Durante todo o caminho de volta para casa, Robert ponderou o que fazer. Mandar Casey para o inferno, ou tentar convencer sua filha a se casar com ele. No final Robert chegou a conclusão, que seria mais fácil tentar fazer a cabeça de sua filha, pois ele não teria dinheiro para pagar Casey.

-Charlie eu sei que pode parecer loucura, mais o Casey é um homem bom! – Robert mentiu. Naquele momento ele estava odiando Casey com todas as suas forças. - Esse casamento pode trazer bons frutos para nós. A família Salvatore é uma das famílias mais ricas e influentes de Nova York. Pensa como pode ser a sua vida se você se casar com o Casey. Você terá uma vida de rainha.
-Pai eu realmente não sei qual é o seu negócio com aquele homem. Mas eu não vou me casar com ele, e nem com nenhum outro homem por dinheiro ou influência. Essas coisas pra mim não tem nenhum significado.
-Tudo bem querida. - Robert falou se sentindo derrotado.

Na verdade ele nem deveria ter proposto isso para a sua filha. Que pai horrível ele estava se sentindo por ter proposto isso a Charlotte, que era sua única filha, que ele amava mais do que tudo na vida. A ameaça de Casey o tinha deixado desesperado, o estava impossibilitando de enxergar uma outra saída.

-Filha me perdoa, eu nunca deveria ter pensado nessa hipótese. Vamos esquecer isso, tá bom? Ele pareceu tão interessado em você, que eu pensei que seria uma boa ideia essa união se vocês dois. – Ele mentiu sobre a última parte. – Me perdoa por favor.
-Tudo bem papai. Vamos seguir em frente e esquecer isso. Eu entendo o seu lado. Mas eu nunca me casaria com um homem que eu não amo...
-Nada é mais importante do que o amor verdadeiro.  - Robert falou tentando disfarçar o seu desespero. - Bom eu vou descer, e te deixar sozinha, com licença querida. - O homem falou saindo do quarto da filha envergonhado, pelo que tinha acabado de propor a sua filha.

O jantar na casa da família Daniels, naquela noite foi envolvido por um silêncio absoluto. Robert estava envergonhado de ter cogitado casar sua filha com Salvatore, e não conseguia pronunciar sequer uma palavra. Maggie tentava puxar assunto com Charlotte falando sobre as compras de natal que elas iam fazer nos próximos dias, e Charlotte tentava dar atenção para sua mãe, mas ela não conseguia tirar da cabeça a conversa que ela e seu pai tiveram hoje mais cedo. Aquela conversa foi muito doida.

(…)

Já passava das duas horas da manhã quando Charlotte saiu do seu quarto, e desceu até a cozinha para assaltar a geladeira. Ela tinha comido pouco durante o jantar, e agora a sua barriga estava roncando de fome.

Apos de comer um pedaço grande de bolo de chocolate, Charlotte passou pela porta do escritório do seu pai quando estava voltando para seu quarto, e ouviu vozes vindo lá de dentro...

-Querido nós podemos vender a casa de praia que nós temos em Los Angeles. - Charlotte ouviu sua mãe falando. - Nós nunca vamos para lá. Eu nem me lembro a ultima vez que nós ficamos mais de uma semana naquela casa. Ela está bem conservada, e pode nos render um bom dinheiro. Nós podemos pagar o Salvatore com a venda dessa casa. – Maggie argumentou.

Ao ouvir aquelas palavras de sua mãe, Charlotte ficou alerta, e se aproximou mais para poder ouvir melhor a conversa.

-Eu não queria vender aquela casa Maggie... - Robert falou com um tom de pesar na voz. – Nós pagamos tanto dinheiro nela, e mal a aproveitamos.
-Nós também temos a casa dos Hamptons. Com certeza aquela casa deve custar muito. Nós podemos ver por quanto nós conseguimos vende-la. Ela com toda certeza vale mais do que casa de Los Angeles...
-Ai não. - Charlotte murmurou baixo. – Que merda é essa? – Ela sussurrou sem acreditar nas coisas que estava ouvindo. Com medo de ser pega por seus pais, Charlotte voltou para seu quarto, e se trancou lá.

Ao ouvir a conversa dos seus pais, Charlotte viu que as coisas com Casey eram mais complicadas do que ela poderia imaginar. Ela acabou descobrindo muito sem querer, que seu pai na verdade estava devendo dinheiro para o Casey, e estava tão desesperado com essa divida, que ele até mesmo cogitou casa-la com o Salvatore.
Como ela não aceitou, seu pai agora está pensando em vender a casa dos Hamptons, a casa aonde seus pais estavam planejando se mudar quando Robert finalmente decidisse se aposentar. A casa que seus pais tanto adoravam. Faziam muitos anos que Robert tinha comprado aquela propriedade. Aquela casa era muito importante para eles, Charlotte tinha muitas boas lembranças daquela bela casa.

-Eu tenho que dar um jeito nisso. Eu tenho que falar com o Casey. - Charlotte falou já pensando em procurá-lo no dia seguinte, e ter uma boa conversa com ele. Ela não iria deixar Casey acabar com o patrimônio da sua família.

Dangerous Love (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora