𝕮𝖆𝖕𝖎́𝖙𝖚𝖑𝖔: 𝖀𝖒.

241 24 320
                                    

Cerca Trova.

 Certamente ter um nome tão aclamado pelo mundo da arte se tem uma história, entusiastas da arte se lembram do grande mistério e de seu significado. Procure e Encontrará. Giorgio Varsani deixou um dos mais históricos mistérios da arte. "Teria ele deixado ou não um espaço entre a obra de Leonardo da Vinci?"

Ninguém sabe ao certo, mas quem seria louco o suficiente para estragar tão renomada obra de arte, somente para desvendar esse mistério?

Entretanto, quando se fala em Cerca Trova existe um outro significado, uma outra visão. Um colégio, mas não qualquer colégio.

O colégio de elite mais renomado de todo o Brasil e do mundo, nomeado o melhor ensino desde sua criação em 1817, localizado em Curitiba no Paraná é o colégio no qual pais morreriam para que seu filho pudesse ter a chance de estudar no mesmo nem que fosse um mês. E quase toda criança sonha em estudar lá, em sua juventude.

Afinal, quem não gostaria de estudar num colégio na qual tem cinco andares, exterior em estilo vitoriano,preservado desde os anos 1800, um castelo como parte principal das aulas e salas dos grupos acadêmicos mas o interior em branco mármore, e com tecnologia de ponta?

Por conta de seu grande tempo em ativa e por reconhecimento mundial, as quatro quadras na qual o colégio utiliza, se tornou um novo bairro, Cerca Trova, com as ruas Giorgio Varsani, Leonardo da Vinci, em cruzamento com Michaelangelo. Aos poucos o colégio se tornou como um internato, alunos na qual não moravam com os pais tinham direito aos quartos.

Por ser um colégio renomado era comum também receber prêmios pelas suas qualificações no processo seletivo ou nas provas. Por exemplo, quando se faz a matrícula você ganha um tablet que você poderia usar para lhe ajudar nos estudos, entretanto os prêmios das semanas de provas eram os mais aguardados.

Nas duas semanas de provas os 100 melhores ganhavam uma viagem para o Canadá. Os 50 melhores uma viagem para Londres e três dias a mais de folga. Os 25 melhores ganhavam uma viagem para Noruega ou Suíça, dependendo da estação, além de cinco dias de folga. Já os 10 melhores, tinham a oportunidade de ficar uma semana de folga além de escolherem qualquer lugar do mundo para poderem visitar.

A parte da alimentação era o básico do esperado de um colégio renomado como esse, chefs Michelin de todas as partes do mundo estavam ali para agradar os docentes e atender às suas necessidades, o refeitório era vasto e belo. Estilo vitoriano, luxo era a palavra que descrevia aquele lugar. As paredes brancas com detalhes de jóias em cores do colégio, vermelho, amarelo e preto o deixavam único. Entre as pausas das aulas eram oferecidos brunchs que eram comuns de serem achados nos corredores, nas mesas de aperitivos.

A variedade de ensino e preparo não era somente pela parte acadêmica, os docentes também tinham uma variação única. Vinham de toda parte do mundo, jovens entre 14 e 19 anos tentavam a chance de suas vidas. Pois uma vez que você entrava em Cerca Trova, você estava: "A um passo do sucesso"

Para poder estudar nesse colégio tinha que se atender alguns objetivos e obrigatoriedades:

•Saber Português: era necessário saber ao menos a língua de modo fluente e em alguns casos o intermediário era aceito. O porquê era bem simples, você está no Brasil. E a língua oficial é a Língua Portuguesa.

•Ter algum mérito acadêmico: era necessário também ter mérito nos anos anteriores de ensino ao primeiro do colegial ou ensino médio. Seja gratificações da escola, certificados ou até mesmo trabalhos socioeducativos. Tudo era levado em consideração.

•Respeito pelo ensino e pelo colégio: como base principal de educação: Respeito. Eram poucos os casos daqueles que passaram pelo colégio e não sabiam português muito bem, ou que não tinham algum mérito acadêmico. Mas uma coisa que o docente de Cerca Trova tinha. Respeito. E se não tivesse, com o colégio, ou com seus colegas de ensino. Cerca Trova não era seu lugar.

𝓢𝓲𝓷𝓰𝓾𝓵𝓪𝓻𝓲𝓽𝔂Onde histórias criam vida. Descubra agora