– Nave. O cronovisor já chegou?
– Está pousando no hangar agora, senhor.
O jovem cientista se diverte em seu laboratório enquanto sua IA processa os dados Anunnakis, contribuindo também em pequenas tarefas. Em torno de sua mesa de trabalho, Jonathan caminha pra lá e pra cá conversando às vezes sozinho e às vezes com sua Nave.
– Trás ele pra mim, e me trás aquele protótipo miniatura do robô reparador.
– O cronovisor já está a caminho senhor. Este é o protótipo ao qual o senhor se refere? – Através do projetor holográfico da mesa, a inteligência artificial mostra diversos robôs construindo uma estrutura na superfície da lua.
– Exatamente esse.
– Eu consertei os defeitos e aprimorei algumas ferramentas do protótipo senhor. Construí duzentos e cinquenta deles. É a quantidade exata para concluir a base lunar na superfície em uma semana.
– Parecem diferentes do que eu havia projetado.
– Os construí em formatos de orbes, senhor, do tamanho de uma bola de baseball.
– Você reduziu ainda mais o tamanho e ainda o incrementou com a nossa nanotecnologia. Ficou perfeito Nave! – Jonathan analisava o projeto no projetor holográfico.
– Obrigado senhor.
– Eu preciso do núcleo de força de um deles, só pra testar a máquina daqueles imbecis do projeto Mandela.
– Efeito Mandela, senhor.
– Tanto faz! Me consegue um agora.
– Senhor. Não há mais necessidade do senhor montar os projetos de forma física. O senhor pode projetar tudo através do projetor holográfico e testá-los com total segurança e precisão.
– Sério?!
– Sim senhor. Agradeça aos Anunnakis. O cristal holográfico deles é composto de um elemento raro, mas pode ser reproduzido em nosso laboratório.
– Você saiu melhor que a encomenda em Nave?
– Graças ao seu código de aprimoramento progressivo senhor.
– Obrigado. Terminou o processamento dos dados Anunnakis ?
– Está em setenta por cento, senhor. Levará alguns minutos ainda, são milênios de informações.
– Tá bom. Então me ensina a usar isso aqui. – se referindo ao projetor holográfico.
– Tudo está ligado aos gestos de sua mão e comando de voz senhor. O senhor pode pegar os objetos e aumentar de tamanho fazendo esse gesto assim... – enquanto Nave ensinava Jonathan a usar o novo equipamento, um dos robôs comandados pela IA depositava sobre a mesa o aparelho cronovisor.
O aparelho seria escaneado e desmontado sistematicamente dentro da engenharia reversa para que Jonathan pudesse compreender o seu funcionamento e utilizar a tecnologia em seu propósito. Era o que ele comumente fazia com as tecnologias roubadas.
– Muito bem Nave. Acho que já aprendi.
– Sim senhor.
– Vou treinar fazendo a engenharia reversa do cronovisor. Já o escaneou?
– Sim senhor, colocando a disposição em vista explodida agora.
– Vista explodida?! Uau Nave! Você separou peça por peça e traçou o lugar de cada uma. Perfeito! Isso simplifica demais pra mim. Obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anunnaki - Um novo começo
Научная фантастикаUm jovem gênio hostilizado e incompreendido decide colocar um fim na raça humana, mas ao iniciar o seu projeto egoísta, ele acaba encontrando o seu criador, e este lhe revela um segredo oculto esquecido há muito tempo, algo que mudaria todo o curso...